Resenha #93: O Despertar dos Titãs - Thaylane R. Ramos

Título: O Despertar dos Titãs
Título Original: ---
Autor: Thaylane R. Ramos
Série: Entre Mundos #2
Páginas: 527
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.
Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Depois de um final conturbado em Os Feiticeiros, Alma, Elle, Rodrigo e Jason estão dispostos a voltar à sua vida normal. Porém, a volta de uma antiga inimiga e a ameaça de novos inimigos vão fazer com que esses feiticeiros se unam com quem menos esperam.

Enquanto Os Feiticeiros foi um livro mais introdutório sobre todo esse mundo novo dos quatro e a descoberta e treinamento de seus poderes, O Despertar dos Titãs foi tiro, porrada, bala e bomba praticamente desde o começo do livro. Isso fez com que a leitura se tornasse mais fluída e rápida.

A narração do livro é feita por várias pessoas, sendo boa parte narrado por Ellen, que era a melhor narração. Ellen consegue ser bem irônica e sarcástica e, apesar de dar uma de Simba e rir na cara do perigo em alguns momentos, quando é pra falar sério, ela fala sério. Também somos apresentados a novos personagens - Ramon, Lucas e Rose - e que tem sua importância na história. Rodrigo continua sendo meu mozão maior de todos.

Pelo que vi da sinopse do terceiro livro, esse aqui meio que encerra a história desses feiticeiros. Mas estou bastante ansiosa pelo próximo livro.

Resenha relativamente curta porque realmente qualquer coisa que eu falar aqui pode ser considerado spoiler. Mas deu pra perceber que esse livro não cai na maldição do segundo livro #graçasaOdin Então, se você está procurando uma fantasia nacional com uma boa história que contenha ação e um toque de comédia, com certeza indico fortemente a série Entre Mundos.


Resenhas anteriores
Livro 1 -  Os Feiticeiros

29 Comentários

  1. Oie,
    aeee não cair na maldição já é muita coisa para um segundo livro rs.
    Adorei a resenha. Estou doida para ler a série.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!! Tudo bem? Imagine, então, receber uma resenha dessas? Para um autor é maravilhoso! E depois desse longo tempo, você conseguiu ler a série? Espero que sim :) Bom, caso tenha lido o DESPERTAR DOS TITÃS, você poderia deixar a sua avaliação sobre ele lá no Skoob?

      Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Um grande abraço, flor!! <3

      Excluir
  2. Oi Lu, tudo bem? Eu tenho todos eles no kindle, mas o que eu não tenho é tempo para ler hahahah, mas pretendo fazer essa leitura assim que possível :3 Acho que irei gostar bastante =D Torcer para ter tempo agora hahahah
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Autora aqui. Eu espero muito que você tenha conseguido tempo para ler a série hehehe, caso sim, você poderia avaliar o livro no Skoob? Estou pedindo para todo mundo que leu deixar a opinião sobre o livro lá, então, se você puder deixar um comentário por lá, eu agradecerei muito!!


      Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Um grande abraço! :)

      Excluir
  3. Oie lu, tudo bem?
    Não conhecia essa série... =/
    Não me interessei muito por hora, to com uma lista pra ler tão grande que vai até a próxima encarnação haha

    Beijos, jeh
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que pena que não tenhas gostado da premissa, mas eu ficarei super feliz caso você possa indicar os livros para algum amigo que goste do tema <3

      Um grande abraço!!

      Excluir
  4. Oie
    Eu curto ler fantasia, mas faz tempo que eu não leio nada do tipo. Este livro parece ser bem legal, eu ainda não conhecia. Fiquei curiosa pela série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nessa, tudo bem? Depois de mais de um ano, será que você conseguiu tempo para ler essa série? Espero que sim <3

      Caso tenha lido O DESPERTAR DOS TITÃS, você poderia avaliá-lo no Skoob?
      Link do livro: https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Te agradecerei muito se você puder deixar um comentário por lá :)

      Excluir
  5. É muito ruim quando tudo que queremos falar pode ser spoiler, ai não conseguimos falar muita coisa né?!! :P
    Achei até interessante essa série.. não conhecia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique, tudo bem? Autora aqui. Fico feliz que tenhas gostado da premissa dos livros. Será que ao longo desse um ano e meio, você conseguiu ler algum dos livros? Se sim, poderia avaliá-lo lá no Skoob? Eu adoraria ler sua opinião por lá <3


      Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Muito boa a sua resenha e com certeza sem spoiler, haha.
    Eu não conhecia essa série de livros.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leslie. Autora aqui. Espero que tenhas tido a oportunidade de ler esse livro, caso o tenha feito, você poderia avaliá-lo no Skoob? Adoraria descobrir o que você achou da história.

      Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Abraços e obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? O segundo livro parece ser ótimo, assim como o primeiro. Fiquei mais curiosa ainda para ler a série! A autora é uma fofa...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Olá, obrigada por comentar! Fico muitíssimo feliz pelo seu interesse no livro, espero que tenhas tido a oportunidade de lê-lo. Se o fez, ou ainda for ler algum livro desta série, você poderia avaliá-lo no Skoob? Estou pedindo para todos que leram o livro dar sua opinião sobre a história, então, caso seja possível, acesse https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html para avaliar.

      Muito obrigada! Beijos...

      Excluir
  9. Achei tão interessante essa série, amo essas coisas com ficção. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kaila!! Fico tão feliz que tenhas gostado da premissa da série!! <3 Espero muitíssimo que tenhas tido a oportunidade de lê-la, me conte o que achou depois lá no Skoob, vou adorar saber a sua opinião https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Grande abraço!

      Excluir
  10. Oii Luiza, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa da história, (só não gostei muito da capa rs). Ainda bem que ele não caiu na maldição do segundo livro! Nossos livros nacionais estão surpreendendo!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do Sorteio de 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Autora aqui. Tomara que a capa não tenha lhe feito desistir de ler a obra hehehehe gostaria muito de saber se você já leu algum livro da série, e claro, saber se gostou da história. Me conta lá no Skoob >> https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Excluir
  11. Hahah!
    Oie Luiza, tudo bem?
    estou louquinha para ler a continuação do livro, acabei de fazer uma resenha sobre "Os feiticeiros" á autora realmente caprichou né?
    Amei sua resenha!
    Beijoooooos♥|{Girls Sweet}

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,
    Desde que acabei Percy Jackson estou fugindo um pouco de mitologia grega. Preciso respirar outras culturas antes de voltar para o Olimpo, rs.
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra! Autora aqui. O Tio Rick não larga a mitologia grega, não é? Hahahaha! Mas eu garanto que essa história tem muito mais que deuses e eles aparecem de uma forma totalmente diferente de Percy Jackson. Espero que tenhas tido a oportunidade de ler em algum momento, se sim, poderia deixar a sua opinião lá no Skoob? Eu ficaria muitíssimo grata! Link: https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Um grande abraço!

      Excluir
  13. Dar uma de simba hahahaha. Ainda não conhecia a trilogia, mas já gostei da capa! Faz tempo que não leio fantasia, acho que essa é uma boa aposta pra matar saudade do gênero.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Você conseguiu ler algum livro da série? Espero que sim, e não é uma trilogia não, tem mais livros. A série Entre Mundos foi lançada há poucos meses com uma nova edição, revisão, cenas inéditas, tem muita coisa legal nos novos livros, eu espero que tenhas tido a oportunidade de lê-los, se não, acesse o meu site oficial para conhecê-los www.escritorathaylane.com

      Um grande abraço!

      Excluir
  14. Nossa ameeeeei! Ja acrescentei ele na lista de compras kkkkk' amei seu blog bjs

    menteemmarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Madu! Tudo bem com você? Espero que tenhas tido a oportunidade de ler os livros da série, se sim, poderia avaliá-lo lá no Skoob? O link é este aqui>> https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Muitíssimo obrigada! <3

      Excluir
  15. Muito bom! Gosto de livros narrados por vários personagens. Acho que é um trabalho bem difícil porque o autor tem que entrar na mente de cada um de forma bem direta. Fica sensacional. Quero muito ler...capa linda!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Autora aqui, tudo bem? Sabia que no início da construção de Entre Mundos muita gente contestou essa ideia do livro ser escrito por vários personagens? Eu também acredito que o livro fica rico desta maneira, tanto para o leitor, quanto para o escritor, porque é uma delícia escrever estando na mente de todos os personagens <3

      Você teve a oportunidade de ler Entre Mundos? Se sim, você poderia avaliá-lo no Skoob, por favor? O link e este aqui: https://www.skoob.com.br/o-despertar-dos-titas-580844ed582192.html

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)