Resenha #75: O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones (Verus)

Título: O Descompasso Infinito do Coração
Título Original: ---
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas #2
Páginas: 406
Ano: 2015
Editora: Verus
Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O Descompasso Infinito do Coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Em O Descompasso Infinito do Coração, Clara descobre que seu marido a traiu e está vendo seu mundo desmoronar (Meu mundo caiuuuuuu... #Maisafeelings). Apesar de ter casado com Mauricio por ter engravidado, Clara sempre fez de tudo para seus filhos serem felizes. Agora, ela não sabe o que fazer e está sofrendo pela separação. Junta tudo isso com a infelicidade que ela tem com o corpo: Clara está acima do peso.

Então, eis que (res)surge lindo loiro forte olhos azuis morador de Londres friendzonado Bernardo. Ele sempre amou Clara desde a adolescência, mas nunca foi correspondido. Agora com a separação, Bernardo vê como oportunidade conquistar a mulher que ama. O desafio é: como conquistar uma mulher que acredita que não pode ser amada?

Nesse livro revemos os personagens de As Batidas Perdidas do Coração, porém, mais maduros. Bernardo e Clara foram personagens que não tiveram tanto destaque no primeiro livro mas fiquei super feliz de vê-los estrelar esse aqui.

Percebi também a maturidade na escrita da Bianca. Não sei, mas acho que, pelos personagens já serem adultos e, teoricamente, mais maduros, a escrita me passou isso. Porém, a leitura continua linda como sempre. Particularmente, eu gostei mais desse livro do que o anterior.

Eu me vi muito na Clara. Não pelo fato de ter sido traída ou casada, mas, pelos seus sentimentos. Por tudo que já aconteceu na sua vida, principalmente por algo que a marcou muito e a fez se fechar para o mundo, porém nunca demonstrando o que sente, Clara acha que nunca poderia conquistar o amor de alguém. Mas, graças ao meu bom Deus, temos Bernardo para salvar Clara dessa autodestruição.

Em vários momentos, eu fiquei com tanta peninha do Bernardo, que dava vontade de pegar no colo e dizer que ficaria tudo bem. Por não se gostar, Clara acabava machucando o Bernardo sem querer (o que me deu um pouco de raivinha), mas, não importava o que Clara fizesse, Bernardo sempre estava lá para ajudá-la e apoiá-la. A não ser se ela quisesse voltar para o marido, aí ele faria de tudo para não a ajudar.

Falando em marido, o personagem que realmente me fez de trouxa foi o Mauricio. PARA TUDO, SOCIEDADE!!! A reviravolta com a história dele me deixou com o queixo no chão. Eu realmente não esperava isso.

O final do livro deixa um gancho para o último livro da série, que é a história que mais espero. O Desapego Rebelde do Coração contará a história de Branca, Rodrigo e Lex. Estou com as expectativas lá em cima.


Resenhas anteriores

15 Comentários

  1. Olá!
    Tô doida para ler o primeiro volume! Estava decidida a comprar na minha última visita a livraria, mas ele estava indisponível, só tinha o segundo volume :(
    Arrasou na resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu li o primeiro livro e não curti muito, mas pretendo reler pra ver se agora minha opinião muda sobre ele. Já que você disse que notou certo amadurecimento na escrita, talvez dê a sequência.
    Os: Amei o blog, muito lindo <3
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Tenho vontade de conhecer a escrita da autora. Sempre vejo elogios aos seus livros. Que bom que gostou mais desse, não teve a maldição do segundo livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie Luiza =)

    Adoro quando percebo essa evolução na escrita do autor de um livro para o outro. Como comentei na resenha anterior, é uma série que estou louca para ler, mas que desanimo com a quantidade de livros já lançados rs...


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi , tudo bom? Confesso que não li sua resenha porque fiquei assustada com os avisos de spoilers O.o Sou louca pra ler essa série mas nunca tenho tempo haha

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu amo esta série e a cada nova história a Bianca me surpreende mais. Meu preferido ainda é o primeiro, mas todos tem um lugar especial na minha estante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luuu

    Saudade de vir aqui...me enrolei nos últimos dias e nem deu pra ligar o PC. Menina, eu passei o olho na resenha bem rápido, pq quero ler os livros e já que vc deu alerta spoiler achei melhor não arriscar! Hahahaha
    Mas já vi que pela classificação o livro deve ser muito bom... e já li ali que tem uma reviravolta que te deixou com o queixo no chão... já quero! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mas amei a maneira como você contou a historia haha
    Fiquei BEM curiosa quanto aos livros !
    Estação 97

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Essa série está na minha lista de leitura, quero muito ler eles.
    A resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lu.
    Livros com boas reviravoltas são excelentes. Quem não gosta de ser surpreendido?
    A obra não é muito do meu estilo, mas talvez eu dê uma chance no futuro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não me aprofundei muito na resenha, por conta dos spoilers, ainda não li a série, mas a tenho aqui e pretendo em breve.
    Sempre leio excelente comentários a respeito.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,

    Eu não curti o primeiro livro da autora, na verdade abandonei, que bom que você adorou a leitura!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia essa série, vou guardar na minha listinha pra depois que acabar de ler As Crônicas de Gelo e Fogo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Oiii Lu, tudo bem? Eu até tinha vontade de ler esses livros há tempos atrás, mas acabei mudando de ideia com o passar do tempo :(
    Tô meio chata para romances :P
    E esse livro parece ter alguns probleminhas que me incomodariam, tipo o fato de se começar uma relação quando estamos quebrados e colocar no outro "a responsabilidade" de nos consertar. Não li o livro, não sei se é bem isso, mas é o que me parece quando leio as resenhas :(
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, tudo bem??
    Fui em um evento dia 23/07 semana do livro nacional e a Briones estava lá e pelo que ela disse vem mais livro da série haha. Eu finalmente consegui conhecê-la, ela é bem legal. Curti sua resenha estou para ler este livro... na verdade estou bem ansiosa e confesso que a minha curiosidade aumentou quando você falou do final do Maurício... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)