Resenha #54: Tudo E Todas As Coisas - Nicola Yoon (Novo Conceito)

Título: Tudo E Todas As Coisas
Título Original: Everything, Everything
Autor: Nicola Yoon
Série: ---
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."


Desde que esse livro foi lançado lá fora, eu fiquei bem esperançosa sobre a história. Tudo E Todas As Coisas foi um dos primeiros livros a aparecer no intercâmbio literário e que me chamou atenção. Fiquei tão esperançosa com a premissa que cheguei a comprar o ebook, mas ele acabou se perdendo no meio de leituras e só agora que li. Infelizmente, minhas expectativas não foram alcançadas.

Eu quase desisti da leitura logo no começo. Achei que era meio parado e tals… Quando estava quase chegando na metade do livro, foi o que babado começou a andar. Mas foi quase no final que o livro realmente prendeu minha atenção.

A autora criou um plot twist que realmente me surpreendeu. Não porque eu não estava esperando - era algo que eu desconfiava. Essa reviravolta me surpreendeu porque achei uma ousadia da autora fazer isso. Por conta dessa reviravolta, ele passou de babadinho para babado forte.

Algo que também me incomodou foi o final da história. Ele ficou muito aberto e com alguns furos que eu realmente não esperava, vide a história toda. Depois que terminei a leitura, a Bru (Um Oceano de Histórias) me falou um dos furos da história que eu fiquei boquiaberta feat #chocadaney.

Agora vou falar de algo positivo: a diagramação e os desenhos no livro. Eu achei bem fofo alguns desenhos e que deu um up na história. As ilustrações foram feitas pelo marido da autora, David Yoon. Algo que gostei muito também foram as características físicas da Madeleine, que é diferente do que estamos acostumados. Eu tenho quase certeza que a autora se inspirou em si mesma para escrever o físico da Maddy.

No final das contas, Tudo e Todas As Coisas prometia muito, mas, pra mim, não entregou muito. Espero que, nos futuros trabalhos da autora, ela feche as pontas direitinho.

23 Comentários

  1. Poxa, Luiza... Que pena que o livro não te agradou tanto, ainda mais quando você esperava bastante dele. Eu estou com muita vontade de ler desde que vi a notícia do lançamento por aqui, e até agora só tinha lido resenhas muito positivas. Tomara que eu não me decepcione também...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tão ruim quando as expectativas não são alcançadas né!! Já aconteceu comigo, e pra te falar a verdade eu não tenho vontade de ler este livro, nem quando foi aquele frenesi todo no lançamento..
    Aiii, ando num desanimo com as leituras este mês, os livros não estão me prendendo.. rsrs

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    acho que eu vou adorar esse livro não só pela capa, mas por conter muitos diálogos por e-mail. adoro quando editam os livros dessa forma. fica bem mais atrativo, interessante…

    por um momento lembrei de “O quarto de Jack”, mas a história nem chega perto. totalmente diferente.
    adorei a resenha! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza!
    Ah que pena que ele não atendeu as expectativas :( mas pelo menos ele teve uma reviravolta bacana para animar.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO ORGULHO NERD

    ResponderExcluir
  5. Enredos que apresentam furos sempre me decepcionam. Esse livro ter tal problema é uma pena, pois ele parece ser bom.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza! Qdo minha cunhada recebeu esse livro, fiquei apaixonada na edição e no marcador mais lindo que já vi na minha vida. Não fiquei muito ligada ao enredo, mas senti aquela vontadezinha por causa do marcador kkkkkk. Lendo sua resenha, fiquei desapontada. Um livro tão lindo esteticamente merecia um enredo mais bonito ainda.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente é decepcionante quando você deseja muito ler um livro e quando começa a ler o mesmo descobre que não é nada daquilo que esperava :(
    Mesmo assim,a resenha valeu a pena.
    Estou seguindo o seu blog para conferir outras resenhas,te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, eu gostei tanto desse livro, acho que porque é daqueles que você lê em um sentada só.
    Concordo que a história não é a das mais elaboradas, mas é uma ótima pedida para uma ressaca literária.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. Eu também queria mais do final! Maldade da autora não dar esse gostinho a mais do que acontece depois pra gente :( hahaha. Adoreei esse livro, a reviravolta é chocante mesmo, nunca esperaria!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A sinopse é meio interessante, mas infelizmente não é um gênero que me agrade muito. Depois da resenha eu confirmei q não lerei esse livro. rsrs..

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Estou de olho nesse livro desde quando comecei a ler várias resenhas após o lançamento. Acho o enredo um tanto diferente.
    Fiquei curioso a respeito da ousadia da autora e acho a diagramação desse livro linda.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!

    Vou confessar que não estava a fim de ler esse livro não, mas o pessoal falou tão bem dele que eu fiquei na duvida, agora com essa dos furos minha duvida aumentou kkkkkkkkkkk Vou deixar na lista uma hora eu confiro nem que seja pra saber dos furos rsrsrsrs

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito do livro pelo fato da leitura ser leve, os personagens apaixonantes, e porque realmente não achei o final tão previsível. Acho que pensei tão pouco sobre ele que não desconfiei de nada. Só achei a explicação da doença um pouco equivocada e até postei isso na minha resenha. A edição está realmente linda!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu. Tudo bem?
    Eu vi tanta divulgação desse livro que achei melhor nem mexer pq nesses casos eu sempre me decepciono, AHAHAHAHAH.
    As pessoas vão falando e eu vou criando uma ideia tão maravilhosa na cabeça que olha... é difícil alcançar o meu padrão criado.
    Fiquei curiosa foi para saber sobre essa reviravolta da história de que falou :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  15. Helloo, Lu! Tudo numa nice?!
    Ah, então também você não gostou e teve quase as mesmas impressões que eu. Acredita que também pensei que a autora se inspirou um pouco em si mesma para descrever a Maddy!!? Eu achei interessante a reviravolta, mas ainda fiquei um tanto desconfiada e sem acreditar de verdade. Achei que o final foi rápido demais e ela não explorou muito bem o que podia. Os desenhos que tem no livro foi algo que achei que serviu para entreter. Achei o desenvolvimento dos personagens muito pouco trabalhado e não me convenceu de verdade. Enfim, para mim foi um livro mais ou menos por diversos pontos, porque sim, eu gostei do Olly e da Carla e de algumas coisas da estória!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza,

    Você é a primeira pessoa que faz criticas a esse livro, pelo menos das resenhas que li. Eu to bem curiosa com a leitura, mesmo achando que não é muito o meu gênero. Vamos ver, se eu tiver a oportunidade quero ler.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fico besta quando livros do tipo chegam no Brasil com uma baita hype, pois só os de fantasia que eu fico sabendo do sucesso :(
    Que pena que esse livro começa de forma bem morna, pois esse é o tipo de livro que pego para ler rapidinho! Odeio ficar achando furos na história depois de finalizar e me pego abaixando a nota depois de tempos que li.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não o li, mas pela capa eu também achava que ia ser muito melhor.
    Uma pena não ter te agradado, eu pelo menos por enquanto não pretendo ler ele.
    Beijos.
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ahhh, que pena Lu!
    Estava tão cheia de expectativas sobre esse livro! Mas agora que você falou, vou lê-lo sem expectativas. Quem sabe assim eu não me desaponte tanto.
    É uma coisa o que um marketing bem feito pode fazer né? Eu fiquei toda empolgada com as propagandas da editora e a capa...
    Também espero que os próximos livros da autora sejam melhores. Parabéns pela resenha,ficou super sincera.
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!
    Estou com o livro na estante para leitura e depois de ler sua resenha mesmo tendo seus senões fiquei curiosa para saber sobre o furo da história.
    Gosto muito de ler sobre os seus babados.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu

    Que pena que a leitura não foi tão boa assim pra você. Eu adorei, achei fofo, achei leve e achei o final ótimo... as listas dela tiveram uma utilidade, afinal. Não é um livro que mudou a minha vida, mas me fez sorrir e eu amei isso nele.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, mas confesso que tenho muita vontade, apesar de não achar o tema tão original já que temos o filme do menino bolha e tal :P
    Mas espero gostar. Tomara que eu curta mais do que você :3
    E a diagramação dizem que está linda mesmo <3 Curiosa =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Li esse livro por esses dias e gostei bastante, achei bem diferente o final. Gostei da sua resenha e do blog!

    Abraços!
    Mi
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)