Leituras Passadas #3: Março/2016


Chegou a hora de contabilizar as leituras. No total, foram 6 leituras entre livros e contos. Acho que se eu continuar nessa média por mês, bato a meta #yay

Infelizmente, eu tive de abandonar dois livros esse mês. Estava lendo desde o mês passado, a leitura estava meio empacada. Abandonei sem medo de ser feliz porque o tempo é curto e a meta de leitura é grande. Com isso, eu criei uma categoria especial para esses livros aqui nessa coluna.





Bom, Não Sou Capaz de Opinar vai ser uma classificação somente (a priori) nessa coluna, aos livros que eu abandonei. Eu poderia classificar como babado fraco ou babadinho, mas, como não terminei a leitura, não sou capaz de opinar sobre o livro no todo.

Glorinha e sua incapacidade de opinar se tornou o bordão da minha vida
Quem lembra da resenha de A Rainha Vermelha, sabe que eu estava na esperança que Espada de Vidro fosse melhor. Fui trouxa. A leitura estava sendo um porre, com todo o mimimimi da Mare. Fora que eu me senti lendo uma cópia descarada de X-Men, quando o Professor Xavier vai juntando a galera. ATENÇÃO SPOILER A FRENTE. [SPOILER]Até um jatinho à la dos X-Men eles possuiam.[/SPOILER] Me falaram que fica mais agitado quase perto do final, mas minha paciência não me permitiu chegar até lá.

Quanto a Thief of Lies, eu estava com uma expectativa enorme sobre o livro. A premissa é bem legal: bibliotecas funcionam como portais e tem um grupo de bruxos (por assim dizer) que são os vigias. Eu não consegui ler mais que 20% (segundo meu Kobo). A escrita da autora estava bem confusa, alguns acontecimentos que não faziam menor sentido e por aí vai. Entrou na lista de decepções literárias do ano. Essa é a prova que uma capa linda e uma premissa original enganam muito.

Resenhas

35 Comentários

  1. Oie,
    hahaha curti a leitura de espada de vidro, mas agora que você comentou realmente parece os x-men hauhauhauah
    o mundo de luna estou doida para ler.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza! Ainda não li nenhum desses... Sério que "A rainha vermelha" não é legal? E que a sequência não melhora? Rs... Eu não tinha grandes intenções de ler, mas tinha a impressão de que era bom. Adoreeei a categoria nova! Ahahahah!


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Lu

    Medo dessa trilogia da Rainha Vermelha. Tem muita gente que AMA de paixão, mas tem muita gente que como vc não gostou, esta será uma da sminhas próximas leituras, vamos ver se gosto ou não. Caramba, Thief of Lies tem uma premissa super bacana e essa capa maravilhosa teria me ganhado se não fosse of ato de que vc abandonou porque estava ficando dificil....quem diria, realmente a gente se engana.
    Uma das minhas últimas leituras também foi super dificil de conseguir terminar, então entendo bem essa sensação de ficar empacada em um livro. Assim como vc estou pensando em abandonar as próximas leituras que forem um porre, sem medo de ser feliz.

    Beijokas

    naprateleiradealice;blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu, tudo bem??? Março também foi um bom mês para mim. Bem melhor do que pensei que seria :3
    E eu acho que tem mais é que desistir se a leitura não tá fluindo. A vida é muito curta para ficarmos em um livro que não anda :)
    E adorei a classificação que você criou =D
    Das suas leituras não li nenhum ainda :P Mas quero ler o conto do Tony e pretendo ler o conto da Carina também, apesar de não gostar dela :P (sou dessas hahhaha)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou doida pra começar a trilogia da Rainha vermelha e Miguel e Manuela. Infelizmente Março não foi meu melhor mês, li mais coisas da faculdade :/

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  6. Nossa da até vergonha da minha lista, mas aos poucos estou voltando a forma rs.
    Espero que abril seja tão bom quanto foi teu março.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    kkkkk não sou capaz de opinar com a Glória, kkkkk ficou demais. É as vezes acontece disso mesmo...eu abandonei poucos nesse meu tempo de blogueira e realmente muito livro e pouco tempo, pra ficar insistindo. Amei a capa de Porcelana, fiquei intrigada. E Carina Rissi dizem que é muito boa, espero conferir um dia desses.

    Boas leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro de alguns livros! hehe
    Ainda não li eles por falta de tempo, já que como voltei as aulas, fico o dia inteiro estudando. =/
    Mas quero ler assim que eu tiver tempo!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Adorei a criatividade em fazer o "Não sou capaz de opinar". É muito ruim quando um livro nos decepciona. Espero que não tenhamos tantos assim. 2 neste mês foi bastante :(

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a classificação Não sou capaz de opinar kkkkk
    Bem criativo!!
    E que coisa linda dois livros da Carina no Babadíssimo <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? O livro "Miguel & Manuela" parece ser bom, tenho vontade de ler. Adorei a nova classificação, hahahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Desses, pretendo dar uma chance para Miguel & Manuela no futuro. Parece ser um conto interessante.
    Não sabia que Espada de Vidro tinha esse ar de cópia. Tinha pretensão de dar uma chance, mas, agora, desisti.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  13. oi, oi.

    foda quando a gente não consegue ir até o fim um livro, né? eu sou aquele tipo de pessoa que vai insistindo, mas, quando chega aquela ponto em que não dá mesmo, simplesmente jogo o livro pra lá. infelizmente, to com um da J.K. até agora pra terminar, mas eu olho pra ele a vontade de continuar não rola. o que fazer? =/

    quero muito ler os livros de Rainbow. já li várias resenhas e todos elogiam as histórias.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  14. Estava super animada pra ler a rainha vermelha mas vi tantos comentários negativos sobre o livro que estou perdendo a vontade.

    "não sou capaz d opina" morri kkkkk

    Abraços.
    http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu estou curiosa para ler Porcelana que andei vendo muitas resenhas positivas e no mundo da Luna já que gosto da escrita da Carina.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza, tudo bem?
    Não li nenhum destes que mencionou e deles só tenho vontade de conferir os da Carina.
    Gostei da coluna e mais ainda do bordão.
    kkkkkkkkkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Me bata, me morda, me critique, mas adoro um clichê bem construído e quando leio uma leitora inteligente e confiável dizendo "uma premissa original engana muito" só consigo emendar com um "E como!". Não fiz fé na "A Rainha Vermelha", esperei as resenhas e sinceramente, ainda bem pq pelo visto a série só tem capa bonita!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Adorei a construção desse post! Huahuahua.
    Não conheço os livros citados, mas sei o quanto é chato ler um livro que não está dando certo pra gente. Até hoje isso só aconteceu comigo 1x e dou graças a Deus por não ter perdido meu tempo!
    Ps.: Ótima quantidade de leitura!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  19. Olá, menina!
    Os "babados fortes" eu não conheço nenhum, mas dos babadíssimos eu conheço Miguel & Manuela, do Toninho Lucas e desejo loucamente ler Carina Rissi.
    E como assim você não leu Espada de Vidro todo? Eu não gostei muito de "A Rainha de vidro", dei 3 estrelas... mas me senti super empolgado e satisfeito com "Espada de Vidro".

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sua forma de classificar os livros, sou uma adepta de usar "babado" para descrever as situações mais emocionantes da minha vida hahahahah Esse mês não precisei abandonar nenhum livro, mas te entendo. Às vezes, a única saída é "fazer a Glória Pires" e fugir da situação discretamente hahahhaa Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiza!
    Miguel & Manuela é ótimo, assim como os livros da Carina!
    Poxa, eu tinha achado a premissa desse livro das bibliotecas tão legal! =/ E A Rainha Vermelha eu qiero muito conferir com meus próprios olhos, tem dividido um pouco as opiniões!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nâo conhecia esse livro do Rainbow Rowell! =O E eu já li também Miguel e Manuela, um amor! <3

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu, sua linda,tudo bem?
    A foto da atriz Glória Pires ali ficou o máximo, eu lembrei do Oscar e comecei a rir. Não fica assim não Lu, já comecei a ver resenhas negativas sobre essa série da Rainha Vermelha. É assim mesmo, uns gostam e outros não. Mas ainda quero dar uma chance, até porque eu sou fã do X-men, você falar deles, acabou chamando minha atenção, kkkkk Agora quero ler o da Carina, ainda mais depois de uma babadíssimo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Luiza!
    Sabe o que acontece? Me identifiquei com sua opinião sobre 'Espada de Vidro'.
    Não gostei de 'A Rainha Vermelha' e coloquei todas as esperanças no segundo livro. Já comecei a leitura, mas ela não anda, sabe? Eu não consigo gostar! É uma cópia de X-Men, não adiante o povo defender. :(
    Saber que você não conseguiu terminar a leitura, me deixa melhor. Pois assim, eu não preciso ficar com peso na consciência se parar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu li A Rainha Vermelha e gostei bastante, mas depois passou o tempo e eu meio que fui perdendo a vontade de ler Espada de Vidro. Se o pessoal da seguinte me mandar eu até leio, mas se não acho que não vou comprar... haha

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi...
    Você fez leituras maravilhosas... E acho que abandonar algum livro de vez em quando é até bom, pois, o pior é ler por obrigação, né ?
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Lu,
    Você sabe que amoo essa sua classificação, acho muito original hahah
    Menina, eu adorei a escrita da Carina quando li Procura-se um Marido e estou LOUCA para ler No Mundo de Luna, ainda mais por saber que você classificou como Babadíssimo.
    Adorei a foto da Glória Pires e esse "não vou opinar" muito perfeito hahah.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luiza!
    Vou rir até amanhã com a categoria "não sou capaz de opinar" ...kkkk
    Queria conseguir ler tantos livros assim... não vou bater minha meta nunca...rsrs

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Luiza.
    Que pena que você não conseguiu ler Espada de Vidro, vi bastante resenhas positivas sobre ele. Miguel e Manoela é ótimo mesmo. No mundo da Luna está lá na minha estante e Porcelana me interessa muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  30. Oi Luiza.

    Adorei a foto da Glória Pires! kkkk. Ficou um Máximo! Estou encantada com a capa de Porcelana. Estou bem interessada em conferir a história. Pena que não gostou de Espada de vidro, estava um pouco curiosa por ele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei a categoria não sou capaz de opinar, é digníssima! Espada de Vidro foi uma leitura até positiva para mim, Mare tá um pé no saco mas faço de conta que entendo os motivos, os x-men não me incomodaram tanto pois não acompanho tanto a franquia. No Mundo da Luna é tão amorzinho ♥

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Luiza!
    Amei a categoria da Gloria Pires hahaha
    Quando a leitura empaca é melhor parar mesmo e dar lugar a um livro melhor!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  33. Eu quero ler Carina Rissi, porque todo mundo fala TÃO bem *_*
    Gostei muito das suas leituras,rs.


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Ana!!!

    Somente livros bons, hein?
    E... você não curtiu Espada de Vidro? :o

    Beijos!
    Danny

    Participe do SORTEIO de Abril no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  35. Eu queria ter essa coragem que você tem para abandonar livros, pois eu sempre acabo agarrada em algum e ele atrasa minha leitura toda. :(

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)