Resenha #32: Minha Julieta - Leisa Rayven (Globo Alt)

Título: Minha Julieta
Título Original: Broken Juliet
Autor: Leisa Rayven
Série: Starcrossed #2
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: Globo Alt
Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir ...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?
Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Eis que hoje trago a última resenha do Carnaval da sofrência, Minha Julieta.


Enquanto em Meu Romeu mostra o quanto Cassie sofreu por causa de Ethan, nesse livro, Cassie quer por um ponto final no seu passado afetando sua vida, nem que para isso, ela tenha de aprender a perdoar Ethan. Depois de tudo que aconteceu, a tarefa não vai ser nada fácil.

Já era de conhecimento que Ethan havia partido o coração de Cassie no passado. Esse fato aconteceu DUAS VEZES. Então, imagem a insegurança de Cassie quando Ethan se diz mudado e disposto a lutar por eles.

Após aquele final bombástico, levantei as mãos pro céu e agradeci a God por já existir a continuação. No meu ver, a história nesses dois livros poderia ter sido condensada em um só, mas quem sou eu no jogo do bicho para reclamar. Não foi de todo ruim, mas pareceu que em Minha Julieta, o tempo foi mais corrido e a história passou mais rápido.

Quando terminei de ler Meu Romeu, pensei que Minha Julieta seria bem mais sofrido. Eu achei que ela, no presente, sofreu bem menos que no livro passado. Afinal, ela finalmente aceitou a ideia de que, pra seguir em frente, devemos nos livrar do passado. Nesse caso, de tudo que Ethan representou pra ela durante a faculdade e depois.

Nesse livro é que descobrimos o que realmente levou Ethan a abandonar Cassie. Claro que foi influenciado por seus motivos de não querer se envolver com ela. No começo, achei tudo muito drama de novela mexicana, mas, naquela análise pós-leitura, eu coloquei na balança os motivos e, apesar de não achar certo, ele queria o bem dela. (migo, eu passo esse querer bem, ok?)

E aí, Luiza Helena louca das capas, não irá comentar sobre essa? Mas é óbvio que irei falar alguma coisa. Essa está melhor que a anterior, mas ainda assim passa a imagem de uma história diferente da do livro.


A priori, seriam somente dois livros, mas a autora decidiu escrever um cuja protagonista será Elissa, irmã de Ethan. O livro se chama Wicked Heart e será lançado dia 03 de maio lá fora. A capa já foi divulgada e, baseando nas capas anteriores da série, infelizmente creio que será no mesmo estilo quando for lançado aqui.

Quem acha que deveria ser um coração aqui, levanta a mão o/
Enquanto em Meu Romeu o passado pode voltar para tentar nos reconquistar, em Minha Julieta vemos que, para seguir em frente, devemos nos libertar e tentar perdoar nosso passado.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Meu Romeu (Bad Romeo)

16 Comentários

  1. Oi, Luiza! Tudo bem? Menina, adorei a premissa e a capa do livro. Confesso que antes não tinha muito interesse em ler a obra, mas sei lá... Agora fiquei com vontade! hahahaha Apenas observo esses autores que ficam escrevendo mais e mais livros dentro de um mesmo universo para ganhar mais dinheiro...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Lu!
    Que diferença gritante de capas, minha nossa!
    E eu adorei a expressão "quem sou eu no jogo do bicho". Choreeeeiiiii de rir!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Então, li uma outra resenha sobre a "duologia" (oi?) outro dia e achei meia boca demais, nem fiquei interessada. Mas lendo a sua, deu vontadinha. Apesar de essa de o cara se afastar para proteger a mina é muito "Crepúsculo" pra mim, mas ok. Nada de julgar antes de ler, Fabi!

    Haha

    Beijos!

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Nossa como as capas são diferentes né? =O
    Esses livros já estão na minha lista! Acho que eles vão ser passados na frente de algum hahaha Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, ainda não li nem Meu Romeu, nem esse. Parecem até ser histórias interessantes e cheias de sentimentos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza! Tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas adorei os títulos. Minha Julieta parece o tipo de leitura que desidrata o leitor e eu gosto disso.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Infelizmente não curti muito a história e também concordo com você que a autora poderia ter condensado tudo em apenas um livro, que bom que gostou ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ler tantas criticas negativas sobre essa história, ainda mantenho em "quero ler" esses livros, sei que deve ser exatamente isso um "drama erotizado", mas é sempre bom ler e tirar nossas próprias conclusões! Gostei da sua resenha honesta e as capas internacionais são bem mais bonitas!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amo Meu Romeu e Minha Julieta! São livros incríveis e achei o enredo bem diferente.
    Parabéns pela resenha <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  9. Agora é que deu mais vontade de ler o livro... achei esse livro melhor do que os outros, acho que é porque tem a versão do garoto e ai podemos finalmente saber o porque que ele a machucou daquela forma no passado.
    A capa eu achei meio nada a ver com a história, já que vendo a capa a gente imagina outro tipo de estilo.
    Já estou baixando em PDF o livro e vou ler em breve.
    Amo suas resenhas de livro.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Oiii Lu

    Ainda não consegui encontrar tempo pra conferir Meu Romeo (aqui aonde moro se chama Maldito Romeu, odiei esse título, pobre guri né?)
    Todo mundo fala maravilhas desse romance. Não sou muito fã de NA´s. Acho sempre tudo do mesmo, mesmos dramas, mesmos conflitos, mesmo tudo. Mas tantas resenhas colocando a série nas nuvens me picou a curiosidade, fazer o que...
    Espero conhecer o Meu Romeu em breve e se curtir quero embarcar de imediata em Minha Julieta.
    Adorei a premissa da história e sua resenha me deixa mais curiosa e entusiasmada pra conferir

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  11. Oláá Luiza
    AI MEU DEUZIN, já quero esse livro!!!! AAI caramba, é muita falta de tempo e dinheiro pra tanto livro bom! kkkkk
    *Desculpa o sumiço a faculdade chegou chegando. rsrsrs
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum dos dois livros, mas me interessei muito pela sua resenha. Já tinha lido o título do Romeu em alguns blogs e grupos literários mas nunca cheguei a realmente pesquisar mais sobre o livro. Vou fazer isso agora mesmo, obrigada pela dica <3
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza!
    Acho tão desnecessário quando um autor escreve um livro focando em um personagem coadjuvante depois que a história original termina. Ainda mais em um caso como esse que, como você disse, nem precisa de dois livros pois poderia estar tudo condensado em um só.
    Que bom que você pode emendar as leituras e não ficar roendo as unhas muito tempo, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Vai me bater muito se eu disser que não conhecia essa história?Mas me interessei pela sinopse.Tu escreveu aqueles revelações que me fizeram sair correndo pra comprar o livro,HAHAHAHAHAHHA.

    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!

    Suas resenhas estão me deixando muito curiosa sobre essa série, acho que vou acabar comprando os livros mais rápido do que eu imaginava. Muito bom mesmo quando não precisamos ficar esperando séculos pra ler a continuação de um livro =)

    Beijos

    sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luh!

    Chique esta resenha viu? E somente ao ler sua resenha, me dá uma vontade danada de ler esta saga!

    Beijos!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)