Série #3: How To Get Away With Murder

Sinopse: O suspense jurídico narra a vida de Annalise Keating (interpretada por Viola Davis, ganhadora do Emmy na categoria "melhor atriz em série dramática"), uma advogada e professora de direito penal, ou como ela prefere dizer: how to get away with a murder. Brilhante, observadora, manipuladora e apaixonada por sua profissão, ela esconde do marido, Sam, que mantém um caso extraconjugal com Nate, um detetive da polícia. Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e quatro de seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato. Agora, eles precisam usar tudo que aprenderam nas aulas para se safarem.
Criação: Peter Nowalk
Produção: Peter Nowalk, Shonda Rhimes
Elenco: Viola Davis, Alfred Enoch, Jack Falahee, Billy Brown, Matt McGorry, Karla Souza, Charlie Weber, Liza Weil, entre outros

Hoje venho falar de uma das melhores estreias da fall season passada: How To Get Away With Murder

Quando vi o trailer dessa série, eu fiquei: SEM OR NECESSITO DELA PRA JÁ! Infelizmente ela demorou a chegar, mas, chegou derrubando forninhos.

How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating (Viola diva Davis), uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles: Connor Walsh (lindo bonitão sexy charmoso Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi King), Asher Millstone (Matt McGorry), Laurel Castillo (Karla Souza) e Wes Gibbins (ex-grifinório Alfred Enoch). Com ela, também trabalham faz-tudo ninguém sabe sua verdadeira função Frank Delfino (Charlie Weber) e Bonnie Winterbottom (Liza Weil)

Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating (Tom Veriga), um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey (Billy Brown), um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começar a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se verão envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato.

Até mais ou menos metade da série, os episódios se passaram no passado e todas os acontecimentos até chegar no assassinato. Pessoinhas do meu S2, a cada episódio, além de perder todas as minhas unhas, eu vegetava até o próximo. É muito viciante. O assassinato é o plot central da 1ª temporada. Enquanto AK e seus minions trabalham nesse caso, em cada episódio há um caso em que eles trabalham paralelamente. A segunda temporada estreou recentemente e segue o mesmo estilo da temporada passada, com um plot central e cada episódio, um caso diferente.

A diva linda maravilhosa da Viola Davis dá um show de interpretação. Eu acho que esse personagem influenciou pra ela ser escolhida para fazer Amanda Waller em Esquadrão Suicida. Gente, ela será Annalise Keating usando armas!

Recentemente, Viola Davis ganhou o Emmy de Melhor Atriz Dramática por causa de seu personagem na série. E entrou para a história como a primeira negra a ganhar esse prêmio (não que isso faça diferença pra mim porque talento é talento, não importa a cor da sua pele). O discurso que ela deu foi muito lindo e inspirador. Digno dessa diva linda e maravilhosa.

Melhor eu parar por aqui, senão começo a soltar spoilers. Só digo: CONFIRAM! Confiram e não vão se arrepender.

13 Comentários

  1. Eiiii. Vim te responder aqui porque achei mais fácil que responder lá na Estante. Dê uma chance ao livro sim, é um drama, tem lágrimas, mas é muito bem conduzido pela autora, depois me conta se gostou.
    Eu não assisto a esta série do post, inclusive nunca mais vejo nada de Shonda Rhimes, ela me traumatizou quando matou o Derek em Grey´s Anatomy, kkkk. Tomei horror a ela, acredita? bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee!
    Ví o trailer dessa série e fiquei com vontade de assistir, mas deixei passar.
    Depois dessa sua animação, com certeza terei que procurar tempo para começar a assistir. hahahha
    Fiquei doidaaaaaaaa de vontade!

    Beijos

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, tudo bem?
    Menina que animação!!! Tu gosta mesmo da série hiem? kkkkk
    Eu te confesso que assisti aos primeiros episódios e pra mim não rolou. Os atores mandam bem, a trama parece atraente, mas não me deu vontade de continuar assistindo.
    Quem sabe uma hora dessas, eu consigo me animar e resolvo tentar de novo? Vai que...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa série é incriiiiiiiivel!
    To doida pro netflix postar a segunda temporada, pra poder ver tudo de uma vez!!

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu nunca assisti essa série. Eu desconhecia a existência dela na verdade até recentemente. Mas me interessei em assistir, mesmo sendo de um gênero que não é o meu favorito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oláá Luíza
    Eu ainda não conhecia a série, mas quero assistir com toda certeza, ainda mais que já trabalhei na área jurídica então sou meio fanática por livros, filmes e séries que envolvam direito no enredo kkkk
    Amei a dica, vlw.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoro How to Get Away!!! Comecei a assistir sem grandes pretenções e logo fiquei viciada!!! Muito boa!!!
    Adorei o seu blog Luiza, estou te seguindo :)
    Bjs
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  8. Olá,Luíza!
    Sempre quando passa o comercial surge aquele vontade de assistir um capítulo para saber como funciona a dinâmica, mas da mesma maneira que a vontade surgiu, passa. E agora com seu parecer, novamente estou com vontade de assistir.
    Gostei da maneira que você apresentou as ideias.
    Parabéns.

    bju's Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Quanta empolgação, eu que nunca parei para olhar melhor a série fiquei com a consciência pesada por ter sido tão relapsa. Vou procurar para conferir alguns episódios.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor!
    Eu ainda não assisti nenhum por falta de tempo, mas tenho muita curiosidade sobre essa série \o/ Preciso começar a assistir !!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!

    Simplesmente AMO esta série. Derruba forninhos, geladeira... tudoooo. Maravilhosa! E o que é Annalise? Rainhaaaaaa! Haha

    Amei o post. E deu vontade de sair correndo e ver aquele povo que vive em altas tretas.

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    ainda não conhecia a série, mas confesso que não me chamou tanta atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Minhas amiga sempre me recomendam essa série, tenho que confessar que tenho uma certa preguiça de começar a ver haha
    Juro que vou tentar ver
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    https://utopiasdegarotaa.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)