Um livro, uma música, vários sentimentos |
Acho que de todas as musicas com livros que eu poderia/vou postar aqui, esses são os que mais se encaixam. Desde a primeira vez que ouvi essa música, depois que li esse livro, é impossível pra eu não pensar em Adrian e Sydney. Aqui, excepcionalmente, a música me remete toda a essa série. Porém, escolhi o livro O Feitiço Azul que foi o que despertou essa associação em mim.
Bloodlines é um spin-off de Vampire Academy cujos protagonistas são SydneyMelbourne "Melrose" Sage e Adrian Ivashkov. Quem já acompanha desde VA, sabe que é um tabu Morois manter relações com humanos. Agora, imagina o que se passa na cabeça de uma Alquemista quando ela se vê tendo sentimentos por um Moroi mais bon vivant que ela já conheceu? Com certeza rende boas risadas mas, o bonito da história é ver Sydney e Adrian crescendo ao longo da saga e acabando com preconceitos que lhes foram ensinados desde sempre.
Pausa só pra dizer que, depois dessa última frase, Luiza Helena estava morta feat. enterrada. Meu último pensamento: ME AMA, ADRIAN, ME AMA, POR FAVOR, EU NUNCA TE PEDI NADA!!!
Sobre o duo, The Civil Wars era uma dupla cujas músicas são umas das mais lindas que já ouvi na vida. Podem ter certeza que eles ainda vão aparecer muito por aqui. Não vou falar muito porque pretendo fazer um post sobre eles. No show deles em Nova Orleans, comentaram que essa foi a primeira música que eles compuseram juntos. Não poderia ter saído algo melhor. Geralmente, eu não sou muito melosa com músicas que falam de amor e bla bla bla mas, essa aqui é realmente linda e combina com os dois. Não somente eu que pensei nisso. Quando me veio essa combinação na cabeça, comentei com uma amiga e ela também achou a mesma coisa.
Eu poderia ficar falando aqui eternamente sobre a música e o casal. Só sei que, quem leu essa série tem 99,9% de chances de concordar comigo.
Bloodlines é um spin-off de Vampire Academy cujos protagonistas são Sydney
- Sério? — Eu não conseguia formar frases direito. — Então… você deixou de lado todas aquelas… coisas? Deixou de, hum, sentir aquilo? — Eu não conseguia dizer com todas as letras. Deixou de estar apaixonado por mim?
- Ah, não — ele disse, sorridente. — De jeito nenhum.
- Mas você acabou de falar…
- Deixei de ficar magoado — ele disse. — Deixei de ser temperamental… Quer dizer, sempre sou meio temperamental. É isso que define Adrian Ivashkov. Mas parei com os excessos. Eles nunca me levaram a lugar nenhum com Rose. Não vão me levar a lugar nenhum com você.
- Nada vai levar você a lugar nenhum comigo! — exclamei.
- Disso não tenho tanta certeza. — Ele assumiu um ar introspectivo que foi ao mesmo tempo inesperado e intrigante. — Você não é uma causa tão perdida quanto ela. Quer dizer, com Rose eu tinha que superar o amor profundo e épico entre ela e um deus da guerra russo. Nós dois só temos que superar algumas centenas de anos de tabus e preconceitos arraigados entre as nossas raças. Tranquilo.
- Adrian! — Eu estava começando a perder a cabeça. — Isso não é uma piada.
-Eu sei. Pra mim não é mesmo. E é por isso que não vou dificultar as coisas pra você. — Ele fez uma pausa dramática. — Simplesmente vou amar você, quer você queira ou não
Pausa só pra dizer que, depois dessa última frase, Luiza Helena estava morta feat. enterrada. Meu último pensamento: ME AMA, ADRIAN, ME AMA, POR FAVOR, EU NUNCA TE PEDI NADA!!!
Sobre o duo, The Civil Wars era uma dupla cujas músicas são umas das mais lindas que já ouvi na vida. Podem ter certeza que eles ainda vão aparecer muito por aqui. Não vou falar muito porque pretendo fazer um post sobre eles. No show deles em Nova Orleans, comentaram que essa foi a primeira música que eles compuseram juntos. Não poderia ter saído algo melhor. Geralmente, eu não sou muito melosa com músicas que falam de amor e bla bla bla mas, essa aqui é realmente linda e combina com os dois. Não somente eu que pensei nisso. Quando me veio essa combinação na cabeça, comentei com uma amiga e ela também achou a mesma coisa.
- Você pode achar o que quiser, fazer o que quiser — Adrian continuou, sem desconfiar dos pensamentos que me traíam. Havia uma calma extraordinária em sua voz. — Simplesmente continuarei amando você, mesmo sendo um caso perdido.
Não sei por que aquilo me escandalizou tanto. Dei uma olhada ao redor para ter certeza de que ninguém tinha ouvido. — Eu… Como assim? Não. Você não pode!
Ele inclinou a cabeça enquanto me observava com atenção. — Por que não? Não a machuca nem nada. Já falei que não vou incomodá-la se não me quiser. E se quiser… Bem, seria incrível. Então qual é o problema de eu amar você de longe?
Eu não sabia exatamente.— Você… você não pode!
-Por que não?
-Você… você precisa superar isso — consegui dizer. Sim, parecia um bom motivo. — Precisa encontrar outra pessoa. Sabe que eu não… que eu não posso. Enfim, você sabe. Está perdendo seu tempo comigo.
Ele se manteve firme.— O tempo é meu. Faço o que quiser com ele.
— Mas isso é loucura! Por que você faria uma coisa dessas?
— Porque não consigo evitar — ele respondeu, encolhendo os ombros. — E, ei, se eu continuar amando você, talvez um dia consiga fazer você me amar também. Na verdade, tenho quase certeza de que já está meio apaixonada por mim.
Eu poderia ficar falando aqui eternamente sobre a música e o casal. Só sei que, quem leu essa série tem 99,9% de chances de concordar comigo.
Why I am feeling so guilty?
(Por que eu estou me sentindo tão culpada?)
Why I am holding my breath?
(Por que eu estou segurando minha respiração?)
Worried about everyone but me
(Preocupada com todos, menos comigo)
And I just keep losing myself
(Eu simplesmente continuo me perdendo)
Tell me it's nothing
(Diga-me que não é nada)
Try to convince me
(Tente me convencer)
That I'm not drowning
(De que eu não estou me afogando)
Oh let me tell you, I am
(Oh deixe-me lhe dizer, eu estou)
Please, please tell me you know
(Por favor, por favor me diga que você sabe)
I've got to let you go
(Eu tenho que deixar você ir)
I can't help falling out of love with you
(Não posso evitar de deixar de me apaixonar por você)
Foi impossível pra eu fazer esse post e não lembrar de tudo o que aconteceu nessa série linda, maravilhosa e uma das melhores que já li. Espero que tenham gostado e até a próxima #xoxo
27 Comentários
Curti a ideia do post. Amei! *_*
ResponderExcluirBeijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Ahhhhhh que post delicia <3 Confesso que nunca tive vontade de conhecer a série, pois vampiros me irritam quando se relacionam com humanos hahah, trauma de crepúsculo. Mas como não ficar querendo depois de ver essa postagem??? Vai para a lista com certeza <3 <3 <3
ResponderExcluirAinda quero ler a série da Nora :) Espero que consiga fazer isso em breve =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi Lu! Eu amo esta série, só falta eu ler o último e estou adiando para não dizer adeus ao Adrian. Algumas músicas ficam conectadas com alguns livros, de forma que depois da leitura ouvi-las é uma experiência diferente.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Olá, Luiza.
ResponderExcluirEu não sou muito ligada em musica, não conhecia essa. E por isso não tenho esse costume de relacionar um livro com uma musica hehe. Quanto ao livro, preciso ler Academia de Vampiros antes, para depois passar para essa nova série. As capas delas são lindas.
Blog Prefácio
Oi Luiza, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei seu post. Eu não conhecia a dupla e nem a música. Mas já amei!!! E vou procurar saber mais sobre eles. Por favor me avise quando fizer o post deles.
Eu tenho a série Academia de Vampiros completa. Aproveitei uma bela promo do Submarino e comprei todos. Mas ainda não tive tempo de iniciar a leitura. Vou tentar começar nas férias, se Deus quiser...
Espero gostar tanto da série quanto você.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Tô lendo tão pouco esses dias que fico tristeee...rsrs, mas to sem poder ler :( Breve volto às Leituras, e esse serei deu vontade!
ResponderExcluirBeijosss
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal a ideia.
Ainda não li essa série;x
bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
Ooi. Adorei a ideia do post, relacionar personagens/historia com uma musica. Eu nunca consigo fazer isso e geralmente quando as historias são adaptadas nunca curto as musicas que botam para eles UIAHUOHUAHI sou estranha e do contra eu acho
ResponderExcluirBeijos
SIL ~ Estilhaçando Livros
Oi, Luiza! Tudo bem? Menina, adoro essa sua criatividade na hora de criar esses quadros maravilhosos pro blog! <3 Mas enfim, como nunca li essa série de livros fiquei voando aqui, mas adoro o The Civil Wars! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá! Que criativa essa sua ideia, acho muito legal associar livros com músicas. Como não conheço a história nem a música, fiquei meio perdida, haha.
ResponderExcluirBlog Entretanto
Caraca, q legal seu post... Muito massa esta relação q vc fez....
ResponderExcluirlivros terapias / Fan page
Adorei esse post, também sou de relacionar um livro a músicas!
ResponderExcluirLembro de ter lido o livro "Proibido" de Tabitha Suzuma e não conseguia parar de pensar na música Two Pieces da Demi Lovato, eles combinam tanto que parece ser escrita para os personagens! Amei essa ideia ♥
Beijos
Dani Cruz
blog-emcomum.blogspot.com.br
Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum
Não sou de relacionar musicas com livros/cenas. Seilah, vai saber porque? kkkk
ResponderExcluirMas enfim, queria te dizer que te indiquei em uma tag lá no meu blog, espero que você responda!
http://www.decidindose.com/2015/11/tag-frases-de-mae.html
\ooo/
Oie,
ResponderExcluirnossa estou adorando esta série. Só li os dois primeiros ainda, mas estou amando mesmo!
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Ainda não li essa série e confesso que não tinha vontade até a sua resenha; porém, você falou com tanto amor que me convenceu. Darei uma chance para a série.
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!
Olá Luiza ^^
ResponderExcluirPreciso urgente (leia-se ontem) ler o spin-off de Academia de Vampiros, apesar de não ter curtido muito o Adrian na série, eu simplesmente amei a Sydney e fiquei muito curiosa pra saber mais sobre sua vida.
Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Olá, Luiza.
ResponderExcluirEu não conhecia esta música e também nunca li a série, por isso não posso falar muitas coisas. Contudo, eu adorei a sua ideia, o post foi bem criativo.
Vou procurar saber mais sobre a série "Bloodlines", pois a única coisa que seu é que as capas são lindas! *-*
Abraço!
Tudo Online
Oi Luiza,
ResponderExcluirTudo bem ?
Eu já li o primeiro livro dessa série, e já gostei muito.
Mas ainda não tinha lido o Acampamento de Vampiros, então após terminar essa série volto para a Bloodlines.
Adorei a resenha.
Beijos
@saymybook
http://saymybook.blogspot.com.br/
Oie! Não sou fã dos livros dessa autora, mas não conhecia a musica, vou escuta-la depois com mais calma!
ResponderExcluirBjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652
Olá Luiza
ResponderExcluirTudo bem?
Sou apaixonada pela Academia de vampiros, tenho todos os livros da serie!
Mas serio descobri faz pouco tempo que esses livros tem ligação com a serie HAHAHAHA
Eu queria bater em mim mesma claro! Estou louca pra ler *-* e depois de ler alguns trechos fiquei ainda mais curiosa!! E obvio que vou me apaixonar por esta casal!
Beijos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Sniff, não li a série ainda...vergonha aqui...
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Papo sério, eu quero ler a série, mas um dúvida me consome, não tem problema eu não ter lido VA??
ResponderExcluirAgora que a música se encaixou muito bem com as quotes do casal, é um fato!
Anna - Letras & Versos
Oi Lu!
ResponderExcluirSou totalmente louco pra ler essa série. Adrian é o melhor personagem de VA, junto com a Rose. Adoro os dois, mas ainda não tive oportunidade de ler, pq não terminei VA. Um dia ainda leio.
Gostei da música também <3
Abraços
David
http://www.olimpicoliterario.com/
Eu to rindo pra caramba agora. Eu não estava entendendo nada com nada até perceber do que você estava falando. Nossa, eu estou muito por fora destas coisas com vampiros, fala sério. Depois de Crepúsculo eu só assisti mesmo True Blood que é com mais coisas que vampiros. Desculpe não saber muito do que voc~e falava.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Luiza,
ResponderExcluirIncrível a quantidade de pessoas que não leu a série. Bem não posso negar que nem eu, mas lendo os trechos que disponibilizou, fiquei super curiosa com a obra. Queria ter horas e horas livres para poder ler muito. Mas por mais que curta música, faz muito tempo que não consigo associar uma leitura a uma música. Uma vergonha...ainda mais que hoje está tudo ao alcance dos dedos.
Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/
Oi Luiza, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu ainda não li a série, mas está na minha lista, pois adoro vampiros. Nunca tinha escutado essa música, e achei ela linda demais. Lendo a letra enquanto ouvia o som, cheguei a ficar emocionada. Adorei a postagem
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oiee.
ResponderExcluirNão li a série e por iss acabei meio que me perdendo um pouco em seu post. Nutro uma vontade muito grande conhecer a trama mais de perto e espero conhecer o quanto antes. E a própossito amei a música
Beijos da Fê
As Catarina´s
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)