Tag #1: Top do Falsete



Sim, assim como você, eu me acabei de rir quando li o nome dessa tag. O David do Olímpico Literário respondeu e eu, introsada e abusada, resolvi responder também (depois de vários acessos de risos).

A tag foi criada pelo blog De Cara Nas Letras. Acho que é uma das tags mais criativas e engraçadas que já vi por aí. Antes de ir para minhas escolhas, enquanto estão no ritmo de riso, assistam esse vídeo que já vi 321648645346 vezes mas, sempre tem o mesmo efeito em mim

Então, quando vocês conseguirem parar de rir, leiam o que escolhi.

1°. "Vamos mostrar cultura para esse povo?" - Um livro que te mostrou uma cultura que você desconhecia. 
Eu sabia pouco da mitologia egípcia, só o que havia estudado na escola há mil anos atrás. Apesar de não ser minha mitologia preferida (#GreekRules), eu achei interessante conhecer melhor essa

2°. "Estamos aqui com minha amiga." - Um livro que fale de uma amizade bonita.
Ligadas através do espirito, essa é uma das amizades mais lindas e engraçadas que já li em toda a minha vida. Eu costumo dizer que a Lisa é o senso que falta na Rose. Uma completa a outra (PS: Adrian, seu lindo =*)

3°. "Top no falsete" - Um livro muito badalado e que tende a agradar quem lê-lo.
Eu lembro de quando Jogos Vorazes foi lançado mas, seu sucesso veio mesmo com a adaptação. Podemos trazer a história para o nosso mundo e é algo bem contemporâneo: crítica aos ricos que exploram os pobres, guerra de poderes e assim vai.

4°. "Faz o gritinho pra nós." - Um livro que fez muito barulho, mas no fim não mostrou tanto.
Confesso que só li esse livro porque foi tema do clube (e eu faltei --'). Geralmente não vou no hype de livros quando a sinopse não me chama muito a atenção. Ela conseguiu pegar quase todos os clichês literários e colocou na sua história. Não digo que foi ruim mas, algo previsível.

5°. "Agora você." "Eu?" - Dois livros que trazem uma temática semelhante, mas que em sua opinião é melhor trabalhado em outro. 
Logo quando Cinquenta Tons de Cinza foi lançado, não demorou muito e Toda Sua foi lançado também e o mundo explodiu dizendo que era bem melhor que Cinquenta Tons. Não na minha opinião. Realmente o começo de Toda Sua é bem melhor mas, quando os mocinhos começam a transar por aí, a personalidade da Eva muda completamente. A temática semelhante aqui é o passado traumatizante do macho dominador. Até agora só li Cinquenta Tons de Cinza mas, da série Crossfire, já li (quase morrendo) até o 3 e achei que essa história de passado foi bem mais explorada no livro da James. No outro, a mulher joga na nossa cara mas, até agora, nunca explicou o porquê do stalker Gideon Cross ser daquele jeito. Só se sabe que o pai se suicidou. SÓ!

6°. "Parabéns!" - Sabe aquele autor que você tem um carinho especial e que te ajudou de alguma forma? Que tal elogiá-lo pelo grande feito.
 
Não consegui escolher um autor, então escolhi esses quatro. JK por motivos óbvios e me fazer esperar até hoje minha carta de Hogwarts. Sidney Sheldon, Nora Roberts e Stephen King foram os primeiros autores de livros "mais adultos" que li láááá na minha adolescência. Esses quatros foram os que me abriram o mundo da literatura.

Para responder essa tag, eu indico  Ju do Em Sintonia Com Os Livros, Dani do Estante de uma Fangirl e os Irmãos Livreiros. Mas, quem quiser fazer, sinta-se à vontade. 

17 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Tag mega diferente mesmo! Pelo menos pra mim. Nunca tinha visto.
    Adoro Tags, e sempre me proporciona a chance de conhecer melhor os amigos blogueiros.
    Eu não gostei muito de Cinquenta Tons, só li os dois primeiros, e o terceiro está na embalagem até hoje. Achei a Deusa interior um porre, vontade de queimar o livro só pra me livrar dela. kkkkk
    Quanto a Crossfire eu gostei mais. A Sylvia escreve bem melhor. Mas, achei que três livros estava ótimo. Abandonei a série, acho que já deu faz tempo.
    Gostei da escolha dos autores. Quanto aos livros além dos dois que citei não li os outros.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Eu concordo com a escolha de A rainha vermelha, esperava bem mais do livro depois de tanto alarde, mas no final senti que ali havia elementos de diversas outras séries que acompanho.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiee,Lu!

    Ainda não conhecia a tag, mas ela já me conquistou. Obrigada pela indicação.Terei que pensar um pouquinho nas minhas escolhas.kkk

    Gostei de ver VA ali, a amizade entre Lissa e Rose é desse jeito que você descreveu. Tenho que admitir que ADOREI o nome do Adrian ali, do nada! Hahahha.

    As demais respostas, concordo com as suas escolhas. Quanto a Toda Sua não posso dizer muita coisa pois ainda não o li. Mas gostei de saber que não perdi muita coisa em não fazê-lo. rs

    Quanto aos autores, entendo perfeitamente porque você não conseguiu apenas um. Já tô pensando como irei me safar nessa opção. hahha

    P.s: Já ri horrores desse vídeo também.

    Beijinhos.

    Em Sintonia com os Livros

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma ótima tag. Já li diversos dos livros que você citou, com exceção de 50 tons de cinza e toda sua rsrsrs

    Parabéns pelo blog o/

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    Acho que o mais legal dos livros do Riordan deve ser a mitologia que ele apresenta.
    Vi mta gente comentando a mesma coisa sobre Rainha Vermelha. Até tinha cogitado ler, mas se tem algo que nao suporto é cliche.
    Tbm comecei a ler por causa de HP. Já o King eu demorei um pouquinho para conhecer, foi só há 3 anos, mas óbvio que já sou fã.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    AHHHHHHHHHHH, você é uma fofa <3 Que bom que gostou <3
    Riordan na lista. Dos Kanes eu só gostei mesmo da mitologia em si e da Sadie, porque o resto deixou a desejar, infelizmente, principalmente o último livro :'(
    Obrigado por ter respondido a tag. E sempre que quiser me indicar sinta-se a vontade ^^

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom??
    Adorei essa tag e fiquei com vontade de responder <3
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza,

    Muito legal essa TAG e gostei das suas respostas a saga Jogos Vorazes é ótima e acho um pena as vezes os livro só serem notados depois que viram filmes a série Gregor da autora é ótima e muito não falam....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    não conhecia a tag, mas adorei!
    Realmente suas escolhas de livros foram ótimas. Tb conhecia muita coisa com a piramide vermelha.
    Nos autores não colocaria nenhum deles, mas foram ótimas escolhas rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei Luiza,

    Hhahaha diferente mesmo a tag.
    Concordo com vc sobre A rainha vermelha, realmente achei uma mistureba danada e não é tudo isso.
    Agora Toda sua e Cinquenta tons eu não sei qual é pior kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii Luiza! Obrigada por me indicar na tag!
    Também espero até hoje minha cartinha de Hogwarts, kkk e provavelmente os livros mais adultos que li na minha adolescência eram da Nora Roberts quando eu ficava com olhos arregalados com as cenas quentes que ela escrevia. Hoje eu percebo que a Nora era bem relax em suas cenas de amor, haha.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu

    ahahahahahha morri nessa TAG, já vou copiar pra responder pq eu sou a louca das TAGs! hahaha

    Concordo com você em relação ao livro A Rainha Vermelha, eu não curti. Achei que a autora, além de ser bem previsível, fez a xerox em várias distopias conhecidas! Muito feio!
    Eu li Toda Sua e nem lembro direito. Tenho que reler pq estou com o segundo volume aqui...


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag hahah
    Suas escolhas também, ainda não li A rainha vermelha mas estou lendo sempre os mesmos comentários que o seu.


    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Luuuu!

    Hahaha!Que irado! ri muito do vídeo!
    Muito obrigado por nos indicar na TAG que responderei em breve.
    Suas escolhas são ótimas! Rick Riordan é o melhor! \o/
    Preciso ler A Rainha Vermelha e parabenizar a "mãe de Harry Potter", com certeza ela merece ser homenageada!

    Responderei a TAG em breve!
    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  15. Amei a Tag. Infelizmente não li nenhum dos livros que você citou mas, tava aqui pensando nas minhas próprias respostas...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Assim que li o tîtulo já dei risada. Não tem como não vincular essa frase com o famoso "Falsete da Melody". Enfim, adorei o post e a forma como foi montado. Muito criativo!

    Beijos; www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gente, to rachando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que video é esse!!! Vamos mostrar cultura pra esse povo!!! kkkkkkkkkk top dos falsetes kkkkkkkkkkkk vou ver de novo antes de ver suas respostas, amiga perdoa ai! kkkk

    MUITO DIVERTIDO! Acho que vou bater teu recorde de visualização desse vídeo!

    RESPIRA, vamos a tag!

    Estou LOUCA para ler essa série do Riordan, acho o trabalho dele na divulgação das mitologias incrível, a forma como ele aproxima as crianças da história é fabulosa, quem me dera consegui isso em minhas aulas.

    "Jogos Vorazes" é TOP mesmooooo! Não tem como não amar, eu ao menos ostento ele com orgulho em lugar de destaque em minha estante por muito amar a série!

    As criticas a "A Rainha vermelha" foram tantas que cada dia que passa a série sai mais da minha lista! Acho que tem uma palavra para isso, é flopou néh

    Realmente preciso ler King! Já a JK, nossa ele é incrível!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)