Resenha #975: The Ex Vows - Jessica Joyce (Berkley)

Título: The Ex Vows
Título Original: ---
Autor: Jessica Joyce
Série: ---
Páginas: 399
Ano: 2024
Editora: Berkley
Sinopse: Ex-namorados afastados devem ficar juntos para salvar o casamento de seu melhor amigo depois de uma série de desastres neste romance de segunda chance, deslumbrante e quente.
Georgia Woodward vive de acordo com suas listas, nada mais do que aquela sobre seu ex, Eli Mora. Está cheio de coisas que eles têm seguido desde que ela voltou para a Bay Area após sua separação cataclísmica, cinco anos atrás.
Com o casamento de seu melhor amigo em comum, Adam, se aproximando, e eles prestes a assumir seus papéis de padrinho e padrinho, Georgia nunca precisou tanto disso. Ela se recusa a ameaçar seu grupo de amigos unidos com seus sentimentos confusos - e ainda muito presentes. As regras dessa lista irão mantê-la calma, calma e compartimentada.
O que não está na lista dela? Eli chegando de Nova York com uma nova atitude de quebra de regras ou o local com tudo incluído pegando fogo, deixando os noivos em apuros. Ela também não prevê que Adam peça a ela e a Eli para ajudá-lo a fazer um milagre acontecer. Junto.
Enquanto Georgia e Eli correm para Napa Valley para realizar o casamento perfeito, sua antiga química volta em tecnicolor. Em algum momento entre degustações de bolo que deram errado, testes desastrosos de DJ e a atenção acalorada de Eli, Georgia começa a reconhecer o homem por quem ela se apaixonou antes. E se ela quebrar suas regras, poderá descobrir que o que eles estão construindo não é algo antigo que os arruinou – é uma chance de algo novo.


Há cinco anos, Georgia e Eli tiveram um término doloroso. Agora eles precisam juntar forças para que tudo saia perfeito no casamento do melhor amigo que possuem em comum. Porém, a convivência em um lugar cheio de lembranças boas do passado ameaça trazer à tona sentimentos que, possivelmente, não foram superados.

Jessica Joyce arrasou com seu debut ano passado, You With A View, e aqui em The Ex-Vows não foi diferente. Minha única reclamação que já deixarei registrada é o fato de ser apenas narrado por Georgia, mas ainda assim ela nos consegue colocar na cabeça de Eli através dos olhos da moça de forma que poucas autoras conhecem.


Georgia é leal e ama seus amigos com toda a força do sentimento. Ela demonstra seu carinho através de gestos e sempre estando ali presente, mas como toda people pleaser ela sente que se vacilar um pouco ou pedir por mais, seus amigos irão achá-la um fardo. E junte uma mudança iminente na rotina do seu grupo, o surto é livre O crescimento de Georgia nesse sentido é bastante identificável; por muitas vezes a vida adulta se intromete na mais antiga das amizades, mas no fundo sabemos que se forem de verdade, os amigos sempre estarão ali.

Já Eli, o que falar de Eli Mora? Gente, eu juro que esse homem! Ele sabe dos seus erros cometidos na sua relação passada com Georgia e está disposto na reparação, não apenas com a mulher que ama, mas também com todas as pessoas que ele decepcionou. Também me vi muito nele, na questão envolvendo estabilidade financeira e como o foco apenas nisso acaba minando as relações fora do trabalho.

Agora vamos falar de química, aqui Georgia e Eli gabaritaram a tabela periódica INTEIRA! Os dois se provocam, se amam profundamente, sofrem com o sentimento e o medo de dar tudo errado de novo... A tensão entre os dois é palpável e verdadeira, já que sabem que nem só de amor vive um relacionamento.

A escrita da Jessica de pega e mergulha de cabeça na história. Como já comentei, a narração é apenas na visão de Georgia, mas através de seus olhos também podemos ver e conhecer o que se passa na cabeça de Eli, visto que ele não é muito de se esconder mais. Porém, o que eu não esperava era O PLOT TWIST na reta final. Juro que achei tão lindo e tão diferente que eu só pude ficar torcendo para aparecer um Eli Mora na vida minha.

E por isso, termino essa resenha pedindo: ALEXA, TOCA PAPER RINGS!

2 Comentários

  1. Amei a resenha. Parece a escolha perfeita para ler no fim de semana, levinho e com personagens que dá para se identificar.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros nessa vibe enimes to lovers, e tenho ultimamente percebido uma preferência por livros com dois personagens narrando, acho que dá mais profundidade para história.

    Garota do 330

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)