Resenha #957: Iron Flame - Rebecca Yarros (Red Tower Books)

Título: Iron Flame
Título Original: ---
Autor: Rebecca Yarros
Série: The Empyrean #2
Páginas: 640
Ano: 2023
Editora: Red Tower Books
Sinopse: "O primeiro ano é quando alguns de nós perdemos a vida. O segundo ano é quando o resto de nós perde a nossa humanidade." --Xaden Riorson
Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Basgiath War College - incluindo Violet. Mas Debulhar foi apenas o primeiro teste impossível destinado a eliminar os de vontade fraca, os indignos e os azarados.
Agora começa o verdadeiro treinamento, e Violet já está se perguntando como irá passar. Não é apenas que seja cansativo e maliciosamente brutal, ou mesmo que tenha sido projetado para aumentar a capacidade de dor dos pilotos além da resistência. É o novo vice-comandante, que assumiu como missão pessoal ensinar a Violet exatamente como ela é impotente - a menos que ela traia o homem que ama.
Embora o corpo de Violet possa ser mais fraco e frágil do que o de todos os outros, ela ainda tem inteligência – e uma vontade de ferro. E a liderança está esquecendo a lição mais importante que Basgiath lhe ensinou: os cavaleiros do dragão estabelecem suas próprias regras.
Mas a determinação de sobreviver não será suficiente este ano.
Porque Violet conhece o verdadeiro segredo escondido durante séculos no Basgiath War College – e nada, nem mesmo o fogo do dragão, pode ser suficiente para salvá-los no final.

Após a leitura de Fourth Wing, eu estava bem animada para a sua continuação. Infelizmente as expectativas não chegaram nem perto de serem alcançadas.

Acredito que o que mais prejudicou esse livro foi seu tempo de lançamento, publicado apenas seis meses depois de Fourth Wing. Eu achei o livro desnecessariamente longo e com foco em situações repetitivas do primeiro que, se tivesse um tempo a mais para a preparação do texto, provavelmente teria sido cortada e talvez a leitura mais proveitosa. 


O livro é dividido em duas partes, sendo a parte 1 (metade do livro) completamente dispensável. Justamente pelo final de Fourth Wing prometer o foco em um núcleo, Rebecca acaba com isso em cinco capítulos, nos jogando novamente no dia a dia de Basgiath. Foi praticamente um copiar-colar de cenas. Isso foi muito desgastante e quando realmente a história chega na parte interessante, eu já estava era cansada.

No entanto, mesmo com esse tropeço inicial, o livro oferece um pouco de aprofundamento no universo criado pela autora. Em relação ao romance entre Violet e Xaden, os segredos revelados ao final de Fourth Wing colocam os dois em uma leve crise, mas eles conseguem contornar as dificuldades nos momentos necessários, mostrando a força do seu relacionamento.

Nem tudo está perdido, pois temos revelações, respostas e surpresas. Esse volume também termina com um bom gancho. Apesar de não ter sido uma boa leitura, não irei (por agora) abandonar a série pois, depois de ver alguns comentários sobre os futuros lançamentos, eu espero que os erros aqui não voltem a se repetir.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Fourth Wing

0 Comentários