Resenha #956: Ruthless Vows - Rebecca Ross (Wednesday Books)

Título: Ruthless Vows
Título Original: ---
Autor: Rebecca Ross
Série: Letters of Enchantment #2
Páginas: 448
Ano: 2024
Editora: Wednesday Books
Sinopse: Duas semanas se passaram desde que Iris Winnow voltou para casa machucada e com o coração partido pelo front, mas a guerra está longe de terminar. Roman está desaparecido e a cidade de Oath continua em um estado de descrença e ignorância. Quando Iris e Attie têm outra oportunidade de relatar os movimentos de Dacre, ambos aproveitam a oportunidade e dirigem-se para oeste mais uma vez, apesar do perigo, sabendo que é apenas uma questão de tempo até que o conflito chegue a uma cidade que está despreparada e em ruptura sob o reinado do chanceler.
Desde que acordou no reino de Dacre, Roman não consegue se lembrar de seu passado. Mas dada a garantia de que suas memórias retornarão com o tempo, Roman começa a escrever artigos para Dacre, incerto sobre seu lugar no esquema maior da guerra. Quando uma carta estranha chega pela porta do guarda-roupa, Roman primeiro fica desconfiado, depois intrigado. Ao iniciar uma correspondência com seu misterioso amigo por correspondência, Roman logo terá que tomar uma decisão: ficar com Dacre ou trair o deus que o curou. E à medida que os dias ficam mais sombrios, inevitavelmente aproximando Roman e Iris... os dois arriscarão seus próprios corações e futuros para mudar o rumo da guerra.

Ruthless Vows é a sequência de Divine Rivals, e é tão sofrida quanto o livro anterior.

O uso das cartas é mais uma vez bem colocado. Embora possa parecer um recurso repetitivo do primeiro livro, Rebecca consegue fazer funcionar mais uma vez. As cartas adicionam uma camada de profundidade e permitem que o leitor entenda melhor as perspectivas e emoções de Roman e Iris, principalmente por tudo que eles passam e pelo fato também de passarem boa parte do livro separados.


Há também um maior foco e desenvolvimento na parte da fantasia, que foi algo que deixou a desejar no primeiro livro. Engraçado que Roman e Iris ainda continuam no centro da narração, e ainda assim não fica algo forçado ou então esquecido de segundo plano. A história de Roman e Iris anda lado a lado com a guerra e ela equilibrou isso.

A guerra entre os deuses recebe mais destaque. Embora a resolução possa parecer um pouco fácil demais, assim como a ambientação fantástica, tivemos respostas e melhor desenvolvimento também. Inclusive foi até um pouco da caixinha e isso deu um toque bem legal.

Minha única ressalva é com a reta final, que pareceu corrida e enrolada ao mesmo tempo. Sim, isso é possível. De resto, Rebecca soube entregar bem a conclusão de uma história de amor e de guerra emocionante e sensível.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Divine Rivals

1 Comentários

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)