Filme #114: Barbie


Título: ---
Sinopse: No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.
Elenco: Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera, Will Ferrell, Simu Liu, Kingsley Ben-Adir, Michael Cera, Issa Rae, Alexandra Shipp, Emma Mackey, Hari Nef, Kate McKinnon, Dua Lipa, Nicola Coughlan, Helen Mirren, Ncuti Gawa, John Cena, Connor Sindwells, Scott Evans, entre outros
Duração: 155 min
Roteiro: Greta Gerwig, Noah Baumbach
Produção: Tom Ackerley, Robbie Renner, David Heyman, Margot Robbie, Greta Gerwig, Noah Baumbach
Direção: Greta Gerwig

Desde que a produção de um filme live-action da boneca mais popular do mundo foi anunciado, todo mundo se questionou o que raios poderia sair disso? Eu só digo que Barbie foi o filme do ano, não somente por todo o marketing e movimentação ao seu redor, mas por entregar um filme divertido.

O elenco não poderia ter sido melhor. Muito se fala da Margot Robbie sendo perfeita como Barbie, mas Ryan Gosling também foi a melhor escolha para o Ken. Além dele, todo o elenco se destaca por sua diversidade, seja Barbie ou Ken. Até personagens e linhas menos conhecidas, como Midge e Allan, também foram lembrados.

O roteiro não foi muito diferente do que se imaginava, mas vindo da talentosa em ascensão Greta Gerwig, não poderia faltas suas alfinetadas e discursos empoderadores e surpresas no meio do caminho. Até mesmo um solo do Ken (não é spoiler visto que um vídeo foi publicado recentemente antes da estreia até) foi algo surpreendente.

O cenário praticamente todo em rosa (que boatos fez com que a cor se esgotasse pelo mundo) e em tons pastéis não fica aquela bagunça de cores em tela. Os momentos musicais também se encaixam durante o filme (até porque né.. não é filme da Barbie sem ter música).

No geral, foi um filme que me surpreendeu em certos momentos, e entregou diversão e entretenimento que eu queria. 



3 Comentários

  1. Não tenho previsão de quando vou ao cinema, mas quero muito ir ver no cinema... são criticas boas em cima de criticas boas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bom?
    Não vejo a hora de assistir Barbie! Estou mega empolgada!
    Já tenho até meu 'lookinho' combinando, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Lu! Eu não imaginei ver tanta falação ao redor de um filme assim como tenho visto sobre esse. Eu fiquei surpresa com sessões lotadas e esgotadas, pelo visto o hype é muito válido. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)