Resenha #871: Disque T Para Titias - Jesse Q. Sutanto (Intrínseca)

Título: Disque T Para Titias
Título Original: Dial A For Aunties
Autor: Jesse Q. Sutanto
Série: Aunties #1
Páginas: 352
Ano: 2022
Editora: Intrínseca
Sinopse: Um assassinato. Um casamento com dois mil convidados. E as tias mais intrometidas do mundo prontas para salvar o dia!
Quando Meddelin Chan acaba matando sem querer o cara com quem teve um encontro, sua mãe intrometida chama as irmãs — três tias mais intrometidas ainda — para se livrarem do corpo. Mas desovar um cadáver é mais difícil do que parece, sobretudo quando ele é colocado em um cooler para bolos e acaba parando sem querer num resort de luxo na Califórnia onde está acontecendo o casamento bilionário em que Meddy, a mãe e as tias estão trabalhando.
Esse casamento foi o maior contrato que a pequena empresa da família Chan conseguiu desde que começaram a trabalhar juntas. E agora nada, nem mesmo um defunto inconveniente, vai impedi-las de realizar a festa perfeita. Porém, como se não bastasse a confusão em que as cinco se meteram, as coisas pioram muito quando o grande amor dos tempos de faculdade de Meddy aparece de surpresa em meio ao caos em que o casamento está prestes a se transformar.
Absurdo, engraçadíssimo e repleto de reviravoltas, Disque T para titias traz, pela primeira vez na história das comédias-românticas-meio-thrillers, a seguinte pergunta: será possível escapar de acusações de assassinato, reconquistar seu ex e realizar um casamento deslumbrante, tudo no mesmo fim de semana?

E se, por acaso e muito sem querer, você matasse o seu date e tivesse que contar com a ajuda de sua mãe e mais três tias intrometidas, enquanto se preparam para a realização de um casamento que a empresa da família está na organização? Essa é a premissa de Disque T Para Titias.

Eu sabia que esse livro era engraçado, mas o tanto que eu ri não está escrito no gibi. A narração é feita por Meddy, filha de imigrante sino-indonésia que, além de ter que lidar com a pressão de um assassinato (em legitima defesa, que fique claro), ainda tem que lidar com as peculiaridades de sua mãe e as tias. E isso que faz o livro ser engraçado.


Logo no começo, a autora explica toda a situação de sua família e essa história é como uma forma de homenagem a ela. A história tem todo um clima de comédia de sessão da tarde pastelão e digo isso da forma mais carinhosa possível. Eu me diverti horrores com as discussões entre as tias, suas ideias malucas, seus comentários às vezes fora de hora... O melhor de tudo é que na hora do sufoco, elas não pediram explicações, apenas se prontificaram a ajuda-la.

E o que falar de Ma e suas irmãs - Grande Tia, Segunda Tia e Quarta Tia. Essas mulheres são o destaque do livro. São mulheres que foram tentar a sorte nos EUA, acabaram abandonadas por seus maridos, e ainda assim tiveram a grande ideia de montar o negócio e conseguiram. Eu sei que está ficando redundante dizer que eu me acabava de rir com elas, mas real! Suas interações são cheia de picuinhas e provocações que só quem tem irmãos sabe, mas no fundo elas se amam e se protegem.

O plot de esconder o corpo do morto conta com planos mirabolantes, ideia surtadas e muitas gargalhadas. Como eu falei, eu me senti assistindo aquelas comédias que passavam na sessão da tarde, só que bem menos problemáticas. Também temos migalhas de romance, mas é algo que se não tivesse, por mim nem faria falta. Temos muitas reviravoltas, mas uma em especial no final do livro deixou meu coração quentinho.

Disque T Para Titias tem como continuação Four Anties and a Wedding, que promete ser o puro suco co caos quanto o primeiro. E esse aqui já teve os direitos de adaptação comprados pela Netflix e não vejo a hora de poder conferir as peripécias de Meddie e suas tias na tela.

4 Comentários

  1. Oi Lu! Não consegui ler ano passado, mas ainda quero conferir esta história que todos dizem ser muito divertida e cheia de acontecimentos absurdos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Quero muuuito ler esse livro, desde a resenha da Silvana do blog Prefácio!
    Acho que vou amaaaar!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acima dessas 5 só os helicópteros da polícia, amo demais!
    Four Aunties and a Wedding é muita diversão e muito estresse, prefiro o primeiro!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler! Dei risada aqui só com a ideia do livro, imagina lendo como não vai ser?!?! Eu já quero!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)