Resenha #855: The Dating Plan - Sara Desai (Berkley)

Título: The Dating Plan
Título Original: ---
Autor: Sara Desai
Série: Marriage Game #2
Páginas: 352
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse*: Daisy Patel é uma engenheira de software que entende de listas e lógica melhor do que chefes e namorados. Com sua vida toda planejada e sem interesse no amor, a única coisa que ela não pode dar à sua família é o casamento que eles esperam. Deixada com poucas opções, ela pede a sua paixão de infância para ser seu noivo chamariz.
Liam Murphy é um capitalista de risco com algo a provar. Quando ele descobre que sua herança depende do casamento, ele percebe que a irmã mais nova de seu melhor amigo tem a solução perfeita para seu problema. Um casamento de conveniência tirará os parentes casamenteiros de Daisy de suas costas e cumprirá os termos do testamento de seu falecido avô. Se ao menos ele não tivesse partido seu terno coração adolescente nove anos atrás...
Faíscas voam quando Daisy e Liam vão a uma série de encontros para legitimar seu relacionamento falso. Tarde demais, eles percebem que muito pouco é conveniente em seu arranjo. A história e a química não vão seguir as regras desse compromisso.

Daisy Patel está cansada das armações de suas aunties para encontrar um noivo. Ela não possui nenhum interesse em casamento, mas sua família parece não querer aceitar sua decisão. Até que um reencontro com alguém que quebrou seu coração no passado vai ajuda-la a despistar seus parentes.

Com a morte do avô, Liam Murphy herdou a destilaria de uísque da família mas com uma condição: que ele esteja casado até o seu próximo aniversário e o matrimônio deve durar no mínimo um ano. Ao trombar (literalmente) com Daisy, ele percebe que ela é a solução dos seus problemas.

Eis que eles firmam um acordo de fingirem estarem noivos. Porém, após uma sequência de encontros para oficializar a relação, fica difícil distinguir do que é real do fingimento.


The Dating Plan é o segundo livro da série Marriage Game. Bem estilo comédia romântica de arrancar risos e suspiros, ele se tornou o meu favorito da série e da autora.

Conhecemos Daisy brevemente em The Marriage Game e aqui vamos conhecer melhor essa engenheira de software carismática, divertida, um tanto metódica e muito romântica, altruísta e leal. Ela traz uma enorme bagagem envolvendo o abandono da mãe e algumas relações que não deram certo, e por isso que decidiu ficar solteira. A única pessoa que ela já amou foi Liam mas ele quebrou seu coração e partiu sem dar explicações, mas ainda assim quando ele pede sua ajuda, ela não hesita.

Liam também possui seus problemas cof cof daddy issues cof cof. Além do charme e beleza, ele é um homem honesto, íntegro, carinhoso e super atencioso. Seus sentimentos por Daisy são existentes desde a época da adolescência, mas suas inseguranças devido ter crescido em um ambiente tóxico o faz achar que não a merece.

Toda a dinâmica entre Daisy e Liam é bastante divertida. Ela é super metódica com seus planos e planilhas, e Liam adora vê-la perder um pouco da compostura quando está ao seu lado, gerando assim muitas situações engraçadas. É legal ver Daisy pelos olhos de Liam, o quanto ele realmente a ama com todas as suas peculiaridades e nerdice. Já a engenheira até tenta não se envolver, mas os sentimentos antigos estão de volta com tudo.

O que mais gostei no livro foi o fato de Daisy e Liam sempre serem honestos um com outro e conversarem. Como vi em várias resenhas, há muita lavação de roupa suja; afinal, Liam era praticamente integrante da família de Daisy, então quando ele partiu não magoou apenas ela. O desenvolvimento dos dois de forma individual também é uma jornada interessante de acompanhar. 

Claramente não posso deixar de falar das estrelas do livro. Eu amo as aunties e, apesar que são sim muito intrometidas e forçam um pouco a barra, é impossível não ver que elas desejam apenas o bem e a felicidade de Daisy. O fato que elas também acolheram Liam de coração aberto é outro detalhe, já que sua família é um tanto disfuncional. Max, cachorrinho de Daisy, também rouba a cena e eu adorei ver a amizade e cumplicidade entre ela e Layla (The Marriage Game).

Após esse livro, temos The Singles Table mas não sei se a autora ainda pretende continuar lançamento histórias envolvendo a família Patel. Particularmente não iria achar ruim já que amo demais ver as trapalhadas das aunties e os personagens encontrando amor onde menos esperam por conta disso.

Resenha anteriores

1 Comentários

  1. Oi!
    Já fiquei curiosa com ele por conta das tias enxeridas e é sempre um frescor quando os personagens conversam né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)