Resenha #828: Dating Dr. Dil - Nisha Sharma (Avon)

Título: Dating Dr. Dil
Título Original: ---
Autor: Nisha Sharma
Série: If Shakespeare Was An Auntie #1
Páginas: 352
Ano: 2022
Editora: Avon
Sinopse: Oi! Eu sou Karena Mann. Por mais brega que pareça, estou procurando minha alma gêmea. Em quatro meses. E ele deve ganhar a aprovação das minhas tias intrometidas.
Kareena sonha em ter uma história de amor perfeita como seus pais tiveram. É por isso que na manhã de seu trigésimo aniversário, ela decidiu se vestir e entrar na arena do namoro. Quando seu pai viúvo anuncia que está se aposentando e vendendo sua casa após a festa de noivado de sua irmã, Kareena faz um acordo com ele. Se ela conseguir encontrar sua alma gêmea até a data da festa, ele lhe dará a casa e ela poderá manter vivo o legado de sua mãe.
Olá, sou o Dr. Prem Verma, apresentador do Dr. Dil Show. Prem significa amor, Dil significa coração e eu sou cardiologista. Não deixe meu nome enganar você. Eu só conserto corações partidos no sentido literal.
Prem não tem tempo para romance, e é por isso que não é surpresa quando seu primeiro encontro com Kareena dá errado. O segundo encontro deles é pior quando o debate no ar sobre o amor se torna viral. Agora, o maior doador do centro comunitário de Prem está recuando porque a reputação de Prem como especialista em saúde do coração está em risco. Para voltar às boas graças de seu doador, ele precisa consertar sua imagem rapidamente, e namorar Kareena é sua única opção.
Mesmo que eles tenham interesses conflitantes, quanto mais tempo Prem passa com Kareena, mais ele pensa que ela pode realmente ser a mulher com quem ele quer passar o resto de sua vida. Nesta re-imaginação da Megera Domada, para que Prem e Kareena encontrem seu felizes para sempre, eles devem admitir que o ódio se transformou em destino.

Sabe aquele livro que você tem certeza que vai gostar e acaba sendo melhor que do que esperava? Assim que foi Dating Dr. Dil pra mim.

Aos 30 anos, Kareena Maan sonha em ter uma história de amor igual a dos seus pais. O que ela não esperava era ter que apressar em encontrar sua alma gêmea quando seu pai anuncia que vai vender a casa em que cresceu; diante um acordo entre os dois, ele se compromete em dar o dinheiro guardado para o seu casamento caso ela fique noiva até a sua aposentadoria, assim Kareena pode dar entrada na compra do imóvel.

Prem Verma é como Dr. Dil, mas não se deixe enganar pelo seu alterego. Apesar de dil significar coração e prem, amor, o cardiologista não acredita no sentimento. Para ele, um relacionamento é embasado apenas em confiança, parceria e companheirismo. Seu primeiro encontro com Kareena termina ruim, e o segundo pior ainda, mas é a ela que ele recorre quando vê seu projeto de vida correr risco de não sair do papel.

Prem sugere que eles finjam um relacionamento, mas Kareena não quer colocar todas as suas cartas nas mãos do médico. Fora o fato que ela não vai desistir de encontrar sua alma gêmea, mas são nesses encontros e desencontros que eles vão perceber que o amor está mais próximo que imaginam.


Quando eu soube que seria uma releitura de A Megera Domada, eu esperava uma protagonista bem anti-amor no melhor estilo não quero saber de homens, mas é muito o contrário. Kareena é uma mulher determinada, romântica e quer sim ter o seu final feliz. Ela quer um amor verdadeiro, assim como seus pais tiveram e não vai contentar com menos. 

Achei incrível a construção de Kareena justamente pelo fato que todos ao seu redor praticamente a desestimulam nesse pensamento, mas ela não desiste. Fora que Kareena é uma mulher bem sucedida na vida profissional e já chega de mostrarem mulheres nesse ponto da vida sempre no estereótipo de não quero uma família. Apesar da sua família a diminuir justamente por ainda não ser uma mulher casada, Kareena não deixa esse julgamento influenciar no seu desejo de formar uma família. 

E o que falar de Prem que, mesmo negando com todas as palavras, suas atitudes provam completamente o contrário? Assim como Kareena, o homem é um pouco cabeça dura mas bem veemente nas suas convicções e bate muito na tecla que amor apenas traz dor e sofrimento. Ele tem uma grande bagagem em relação ao sentimento, mas é impossível não notar o quanto ele está com os quatro pneus e o estepe arriado pela advogada.

As química entre o casal é maravilhosa, assim como seus flertes e provocações. Engraçado como os dois possuem visões completamente diferentes sobre casamento e ainda assim o sentimento acaba nascendo através do seu oposto. O humor do livro não é algo forçado e como eu acompanhei por audiobook, os narradores só fizeram esse aspecto ficar melhor. Eu passei a narração inteira rindo, principalmente das farpas trocadas entre Kareena e Prem.

Os personagens secundários também são ótimos. As aunties ("tias") roubam a cena, assim como as amizades de Kareena e Prem. Me acabava de rir com as trocas de mensagens entre eles, principalmente no grupo no whatsapp com as aunties. Inclusive é algo bem legal é que no começo alguns capítulos há essas trocas de mensagens e entre alguns outros um artigo de uma tal Ms Gupta, uma espécie de Lady Whistledown da comunidade desi de New Jersey.

Esse é o primeiro de uma série e eu já estou super animada e com altas expectativas para os próximos! A escrita da Nisha é bem gostosinha e o ponto de vista duplo em primeira pessoa faz com que a leitura seja bem mais divertida.

2 Comentários

  1. Oi!
    É incrível como qualquer história com a diáspora asiática fica bem melhor quando tem uma baita presença das "tias" no meio, quando eu vi que era inspirado em A Megera Domada só fiquei esperando vibes de 10 coisas que odeio em você kkkkkk

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoreeei conhecer o livro, eu iria gostar já de cara, com certeza vou torcer para que venha para o Brasil logo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)