Resenha #825: Carrie Soto Is Back - Taylor Jenkins Reid (Ballantine Books)

Título: Carrie Soto Is Back
Título Original: ---
Autor: Taylor Jenkins Reid
Série: ---
Páginas: 526
Ano: 2022
Editora: Ballatine Books
Sinopse: A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido.
Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.
Em uma inesquecível história sobre segundas chances e determinação, Taylor Jenkins Reid nos cativa com uma protagonista forte como sempre e um romance emocionante como poucos.

ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta


Carrie Soto inicialmente apareceu no Taylorverso em Malibu Renasce como amante do marido da Nina Riva. Agora é a sua vez de ter sua própria história. (Chega de representatividade corna, agora é a vez das amantes).

Carrie Soto fez carreira no tênis e após uma lesão no joelho, decidiu se aposentar. Porém, ao ver seu recorde de premiações ser ameaçado pela nova estrela do esporte Nicki Chan, aos trinta e sete anos ela decide voltar às quadras para defendê-lo.

Sendo sincera, eu achei bem aleatória esse protagonismo da Carrie. Talvez a Taylor queira dar uma redenção a ela por se envolver com homem casado e também ser trocada? Não sei... só sei que TJR entregou uma boa história (e sem aparições do Mick Riva ou chifres, devo ressaltar).


Carrie é uma protagonista que você demora a gostar. Ela é boa no que faz, ela sabe disso e faz questão de sempre ressaltar. E por conta disso ela não é bem vista pela mídia e nem muito popular entre os esportistas. Sabemos que a sociedade nunca aceita de bom grado mulheres que não tem cerimônia em não se diminuir ao ser muito boa no que faz e Carrie Soto é um exemplo disso durante toda a história. Afinal, se você se esforça e sacrifica vários aspectos da sua vida por aquilo que ama e dá o melhor de si, por que não ressaltar sempre que pode? Por que é sempre a mulher que precisa podar suas qualidades se não é tachada de fria, v4d14, e por aí vai... 

O fundo da história é o tênis. Assim como as irmãs Serena e Vênus Williams, Carrie foi treinada pelo seu pai, Javier, desde pequena para ser a melhor tenista do mundo. Temos várias semelhanças entre as duas histórias e eu já vi comentários da TJR negando ter se inspirado nas irmãs para escrever esse livro, porém sabemos que ela sempre tem uma fonte de inspiração externa. Fica aí o questionamento... 

Pela história se passar demais no ambiente do tênis, temos muitos termos técnicos e descrições da partidas. A autora até que explica brevemente como funciona o sistema de pontuação e tudo mais, mas é nas descrições das partidas que ela te ganha porque é impossível você não torcer por Carrie. Pela narração ser em primeira pessoa, vivenciamos suas emoções, seja dentro ou fora da quadra.

Temos bastante foco na relação de Carrie e seu pai, principalmente como o fato dele ter sido seu treinador influenciou na relação pai e filha. Temos também o relacionamento entre Carrie e Bowe, um antigo caso seu. Eu gostei demais do companheirismo que nasceu entre os dois, já que Bowe voltou na vida de Carrie para ajuda-la a voltar a forma para os campeonatos. Os dois se ajudam mutualmente, mas principalmente Bowe ajuda a tenista a ver situações por outros ângulos. Eu só queria um pouco mais de destaque dele, mas tudo bem.

No geral, Carrie Soto Is Back foi uma história bem legal, melhor que Malibu Renasce, mas não tão impactante para finalizar o Taylorverso. Mas só de não ter participação da alma sebosa do Mick Riva acho que saímos no lucro. O livro está com lançamento internacional para o dia 30 de agosto e aqui no Brasil, dia 06 de setembro.

4 Comentários

  1. Olá, não conheço nada sobre o Taylorverso kkk, mas leria o livro se a personagem tivesse me instigado na leitura em que aparece. Pelo visto, o livro é melhor que o anterior e isso é maravilhoso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se essa leitura iria me atrair pela quantidade de termos técnicos técnicos são abordados na história, isso acaba me fazendo desistir da leitura se eu não tiver gostando muito.
    Amei a capa e vou ver ainda se vou conseguir ler.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Malibu Renasce me fez ficar com um pé atrás em relação a tentar ler tudo da TJR, mas por ter zero Mick Riva já estou atenta com Carrie Soto.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Faz tempo que não leio nada da TJR. Não lembro quem é a Carrie, mas tô cada vez mais curiosa com esse. Tenho que ler Malibu também, mas o fato de ter sido bem mais fraquinho me deixou meio nhé. Esse eu tô mais animada!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)