Resenha #702: Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid (Paralela)

Título: Malibu Renasce
Título Original: Malibu Rising
Autor: Taylor Jenkins Reid
Série: ---
Páginas: 368
Ano: 2021
Editora: Paralela
Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Malibu Renasce é o mais novo trabalho da aclamada Taylor Jenkins Reid. Com o cenário paradisíaco de Malibu como pano de fundo, vamos acompanhar os acontecimentos no dia da famosa e mais aguardada festa dos irmãos Riva.

O livro é dividido em duas partes. Além de acompanharmos cada hora do dia da festa, também vamos conhecer um pouco da história de Mick Riva e a mãe de seus filhos, June. Mick já é figura conhecida dos leitores da Taylor, tendo aparecido em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. E a tal festa esperada dos irmãos também foi citada em Daisy Jones & The Six. Ou seja, tudo está interligado no Taylorverso.


Confesso que demorei a me conectar com a história e por isso eu tenho sentimentos controversos com esse livro. Apesar de ter achado a primeira parte mais lenta e na segunda foi quando realmente o livro ficou bem mais fluído pra mim, eu gostei muito mais da primeira parte que da segunda por motivos de: irmãos Riva.

Na primeira parte vamos conhecer mais sobre a família Riva; como Mick e June se conheceram e sobre os irmãos Nina, Jay, Hudson e Kit. Taylor vai e volta durante os anos para nos apresentar esses personagens. Gostei muito de ver também sobre Mick e June e como sua relação influenciou muito na formação da personalidade dos seus filhos.

Nina é a mais velha, uma mulher que teve que crescer rápido e tomar responsabilidades que não eram para serem jogadas em suas costas. Jay é o prodígio do surf; um cara boa pinta mas um tanto inseguro por dentro. Hud é o sensível da família e de grande coração. Kit é a caçula que deseja conquistar seu lugar no mundo e fora da sombra de seus irmãos.

Por mais que Taylor trabalhe separadamente os irmãos, particularmente não consegui me apegar a nenhum deles. Se comparada com as outras protagonistas do Taylorverso, Nina Riva é a mais apática e retraída dentre elas, mas essa sua característica até que se encaixa bem no que a personagem passou na vida.

Na segunda parte estamos na festa propriamente dita. Taylor nos dá milhares de pontos de vista das pessoas que estão na festa e suas intenções. Entendo que ela quis mostrar tudo o que estava se passando ali até o ápice da festa, mas comigo não funcionou muito justamente por essas mudanças de foco de narrativa em pessoas aleatórias e que não me interessavam.

No geral, eu queria ter me envolvido mais na história como foi na época da leitura de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones & The Six, mas não foi bem o que aconteceu. Não espere tantas reviravoltas e boa parte das situações chegam até ser previsíveis. Pelo menos a escrita da Taylor e o clima praiano de Malibu ajudaram no ritmo da leitura.

4 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Tenho curiosidade por saber o que acontece na festa dos Riva, mas ao mesmo tempo acho que deveria conhecer a escrita da autora, por outro livro dela.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ai que pena que tu não sentiu a montanha-russa de emoção que a TJR cria de vez em quando D: ainda não tentei ler esse porque preciso do feeling certo pra essa história e, segue a fita repetida: tô só na fantasia. Mas espero surtar como foi com Daisy e Evelyn!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Lu, confesso que adorei essa capa. Lendo sua resenha acredito que esse livro não faz meu estilo.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu ainda não conhecia essa obra, mas conheço a fama dos outros dois livros da autora que você citou na resenha. Provavelmente vou conhecer o trabalho da autora por eles antes de dar uma chance a Malibu Renasce :)

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)