Resenha #818: Espere Por Mim - Mariana Zapata (Charme)

Título: Espere Por Mim
Título Original: Wait For It
Autor: Mariana Zapata
Série: ---
Páginas: 576
Ano: 2022
Editora: Charme
Sinopse: Se alguém já disse alguma vez que ser adulto é fácil, não é um adulto há tempo suficiente.
Diana Casillas admite: durante metade do tempo, ela não sabe o que diabos está fazendo.
Ter conseguido passar pelos últimos dois anos sem matar alguém não foi nada menos que um milagre. Ser adulta não deveria ser tão difícil assim.
Com uma casa nova, dois garotinhos que herdou da maneira mais dolorosa possível, um cachorro gigante, um emprego que ela geralmente adora, mais família que o suficiente, e amigos, ela tem quase tudo que poderia pedir.
Exceto um namorado.
Ou marido.
Mas quem precisa de um ou de outro?

Por um acidente do destino, Diana Casillas acabou se tornando guardiã se seus sobrinhos Josh e Louie. Os três acabaram de se mudar para um bairro novo e, dentre os seus vizinhos, um certo grandalhão careca chamado Dallas Walker chama atenção.

Conhecemos Diana em A Muralha de Winnipeg e Eu como a melhor amiga de Vanessa. Quando soube que ela teria sua história, não imaginava que traria uma carga dramática com o fato do seu irmão ter morrido e ela agora ter a guarda de seus filhos. Por mais que a Zapata continue fazendo um slow burn que te prenda até o final, eu tive algumas ressalvas durante a história.


Um ponto que gostei bastante e, que de certa forma faz parte da minha ressalva, é o foco na relação entre Diana, Josh e Louie. Nesse ponto da história, há dois anos ela é guardiã dos meninos e os três ainda sentem muito as perdas de suas vidas. Ao mesmo tempo que a relação dos garotos com Diana é divertida, sincera e bastante respeitosa, a cabelereira também tem suas inseguranças e dúvidas se está fazendo o trabalho certo. Mas é difícil dizer isso quando se vê as interações entre Josh, Louie e ela; como eles são uma família diferente e que se amam profundamente.

Esse foco na relação entre Diana e os sobrinhos perdura um pouco mais que a metade do livro. Não que seja uma reclamação ou algo negativo; muito pelo contrário, achei maravilhoso como Zapata mostrou a relação dos três. Entretanto, com isso eu senti que faltou mais interações entre Diana e Dallas para que eu pudesse sentir que havia um começo de algo ali. Até porque, como só temos a visão de Diana, isso limita um pouco.

Falando nele, Dallas é um homem que também traz uma bagagem em sua vida e isso também influencia em seu desenvolvimento com Diana. O ex fuzileiro naval (eu acho) é um homem íntegro e correto, gosta de fazer as coisas das maneiras certas e isso se mostra durante a história. Por ser doze anos mais velho que Diana (ele tem 41 e ela, 29), ele também não tem muito tempo para joguinhos e nem nada do tipo. Quando abre o sinal verde para conquistar sua vizinha, ele não perde tempo. Inclusive essa diferença de idade gera provocações divertidas entre Diana e Dallas.

Destaque mesmo vai para os meninos. Louie é uma criança de cinco anos que ilumina qualquer lugar que entra com sua ingenuidade e inocência. Já Josh é um menino de dez anos que, de certa forma, teve sua infância interrompida com a morte do pai e amadureceu muito cedo. Como já falei ali em cima, a relação dos dois com Diana é linda demais e também gera algumas risadas, principalmente da parte de Louie.

Como todo livro do Zapataverso, temos a participação de personagens de seus outros livros, como Vanessa e Aiden (A Muralha de Winnipeg) e um casal que logo terá seu livro publicado por aqui. No fim das contas, mesmo com as ressalvas, esse foi mais um romance da Zapata que me conquistou e eu estou mais que disposta a ler todos os seus livros publicados.

1 Comentários

  1. Eu li esse livro em inglês e amei muito. A Mariana Zapata é minha autora favorita ❤

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)