Resenha #814: Something Wilder - Christina Lauren (Gallery Books)

Título: Something Wilder
Título Original: ---
Autor: Christina Lauren
Série: ---
Páginas: 368
Ano: 2022
Editora: Gallery Books
Sinopse: Lily nunca esqueceu o homem que escapou... mas ela certamente também não o perdoou!
Como filha de um notório caçador de tesouros, Lily consegue sobreviver usando os cobiçados mapas desenhados à mão de seu pai, guiando turistas em falsas caças ao tesouro pelos cânions de Utah. Quando o homem que ela amou volta para sua vida com um grupo heterogêneo de amigos, pronto para pegar as trilhas, Lily não pode acreditar em seus olhos. Francamente, ela gostaria de levá-lo para o deserto - e deixá-lo lá.
Leo não quer nada mais do que se reconectar com seu primeiro e único amor. Infelizmente, Lily é só negócios: isso nunca vai acontecer. Mas quando a viagem dá terrivelmente e hilariamente errada, o grupo se pergunta se talvez a lenda do tesouro escondido não tenha sido um truque, afinal. Sozinhos sob as estrelas nos labirintos isolados e perigosos de Canyonlands, Leo e Lily devem decidir se vão arriscar suas vidas e seus corações na aventura de uma vida...

Lily Wilder cresceu à sombra do seu pai como um famoso caça tesouros e hoje em dia utiliza de seus mapas para comandar passeios de caça-tesouro no deserto dos EUA. Porém seu maior desejo é comprar de volta o rancho que cresceu, mesmo que com ele venham memórias doloridas envolvendo um garoto da cidade.

Leo Grady não imaginava reencontrar Lily depois de tantos anos sem contato. Muito menos que ela seria sua guia no passeio anual que faz com os amigos. Aproveitando a oportunidade que a vida lhe deu, Leo não vai deixar essa segunda chance escapar.


Quem me acompanha desde sempre sabe o quanto eu amo esse duo. E por mais que suas histórias sempre sejam clichês (o que nem reclamo) de alguma forma elas acabam surpreendendo e em Something Wilder não foi diferente. Eu não sabia que precisava ler um romance com caça ao tesouro até ler um romance com caça ao tesouro. A forma como as duas desenvolveram esse mistério com o desenvolvimento do romance foi bem divertido e com algumas reviravoltas até.

Lily é uma mulher bem pé no chão, determinada, um pouco teimosa mas com um coração bem grande. Já Leo é o nosso boy golden retriever divertido, carinhoso e atencioso; bônus: ele é um super nerd. Os secundários também roubam a cena; em especial Nic, que é aquela amiga que você pode contar pra tudo, e Walt, com seu jeito meio inocente e temeroso.

Romance de segunda chance sempre me pega de alguma forma. Por mais que tenha se passado uns bons dez anos, o sentimento entre Lily e Leo é mais forte do que nunca. Enquanto ele não tenta se enganar e na verdade está disposto a reconquista-la, Lily ainda tem suas dúvidas, já que seu foco está em recuperar o rancho em que cresceu. Independente disso, a química entre os dois é muito boa, suas interações são divertidas e cheias de provocações. Mas ainda há um certo desentendimento entre eles pelo que ocorreu no passado e os dois acabam colocando pra fora seus sentimentos e suas versões dos fatos.

Sobre a caça ao tesouro, ela gera cenas engraçadas, outras que foram uma baita surpresa e uns dois plot twists que eu não esperava. A narração é em terceira pessoa, mas o foco alternando entre Lily e Leo dá um panorama bem legal da história. Como sempre, a escrita delas é bem fluída e gostosinha; no meu caso, eu conferi o audiobook e os narradores estão ótimos. Terminei esse já querendo o próximo delas.

1 Comentários

  1. Oi Lu! Sei bem o quanto você é fã da dupla e adorei a dica. Eu nunca li nada que se passa juntamente com uma caça ao tesouro e fiquei com vontade de conferir este romance. Poderia ser lançado em breve aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)