Resenha #812: How To Fail At Flirting - Denise Williams (Berkley)

Título: How To Fail At Flirting
Título Original: ---
Autor: Denise Williams
Série: ---
Páginas: 342
Ano: 2020
Editora: Berkley
Sinopse: Uma ousada lista de tarefas e um curso intensivo de flerte viram o mundo de um superdotado Tipo A de cabeça para baixo.
Quando seu departamento fracassado chega ao quarteirão da universidade, os amigos da professora Naya Turner a convencem a tirar seu cardigã desleixado para uma noite na cidade. Por uma noite, seu foco se desviará de seu trabalho exigente e ela enfrentará um novo tipo de lista de tarefas. Quando ela conhece um estranho charmoso na cidade a negócios, ele apresenta a oportunidade perfeita para marcar os itens da lista dela. Deixe o cara pagar uma bebida para ela. Feito. Tente algo Novo. Feito. Uma conexão sem compromisso. Feito... quase.
Jake a faz rir e desafia Naya a reconstruir sua confiança, que foi derrubada por seu ex-namorado abusivo. Logo ela está flertando com a chance de um relacionamento romântico mais sério - exceto que nada pode ser tão fácil. As cordas complicadas em torno de seu namoro com Jake podem destruir sua carreira.
Naya tem duas opções. Ela pode proteger sua reputação profissional e retornar à sua antiga vida ou pode flertar com o desconhecido e ficar com a pessoa que a faz sentir que finalmente está vivendo novamente.

Alerta de conteúdo/gatilho: gaslighting, menção a relacionamento abusivo/tóxico e a violência doméstica, assédio sexual, tentativa de estupro

Naya Turner é professora em uma universidade que está pretendendo cortar alguns gastos e o seu departamento corre o risco de estar nessa lista. Com o intuito da distração dos problemas, Naya e seus amigos criam uma lista para ela cumprir. Um dos itens é deixar um cara pagar sua bebida em um bar e é assim que Naya conhece Jake Shaw.

Os dois se dão bem logo de cara e Jake parece ser completamente diferente do ex-namorado abusivo de Naya, fazendo assim com que ela tenha esperança que o relacionamento dos dois se torne algo concreto. Porém, além de ambos morarem em cidades diferentes, Jake está ligado ao corte de gastos da universidade onde Naya trabalha e isso pode acabar sendo prejudicial para sua carreira.


Naya é uma mulher que, após três anos do término do relacionamento abusivo que vivia, ainda possui marcas dessa relação. Eu já sabia dessa situação da protagonista, mas eu não imaginava o quanto ela seria abordada na história. Em certos momentos quando ela se lembra do abuso que sofria pelo ex, eu só queria lhe dar um abraço e parabeniza-la por ter se livrado dessa situação. Apesar de ser uma mulher com um certo sucesso profissional, divertida e engraçada, Naya teve toda sua autoestima esmagada pelo ex e junto de Jake ela vai se redescobrir.

Jake é um homem quase perfeito, mas ele é tudo que Naya precisava naquele momento. Divertido e charmoso, ele também está saindo de uma relação complicada, mas nem por isso se deixa intimidar. Quando percebe que seus sentimentos por Naya são mais que uma forte atração, ele é honesto com a professora.

Como eu comentei, eu já sabia que a história teria gatilhos para gaslighting, relacionamento abusivo e violência doméstica, mas eu não imaginava que seria com uma carga muito forte. É bem visível a transformação de Naya do início ao final da história; em como ela se torna novamente uma mulher segura de si. As passagens em que ela se lembra das situações que passou com o ex são de partir o coração feat querer rasgar a cara desse homem. O que piora a situação é o fato dele estar em uma posição de poder e voltar das catacumbas do inferno para atormentar a mulher.

Apesar da seriedade dos assuntos, a história em sua boa parte tem um clima divertido e leve. Naya e Jake são ótimos juntos e com uma química incrível desde o começo. É maravilhoso a evolução do relacionamento entre eles, principalmente da parte de Naya.

Eu já conhecia o trabalho da Denise por The Fastest Way To Fall e por isso eu estava com muitas expectativas para esse aqui. Todas as expectativas foram alcançadas e a história me surpreendeu.

0 Comentários