Filme #106: Thor - Amor e Trovão


Título Original: Thor - Love and Thunder
Sinopse: Após os acontecimentos de Ultimato, Thor ansiando por um propósito, retorna a Nova Asgard e sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr (Christian Bale), o Carniceiro de Deus, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman), sua ex-namorada, que - para surpresa de Thor - inexplicavelmente consegue empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, o que imbuiu Jane com o poder de Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do God Butcher e detê-lo antes que seja tarde demais.
Elenco: Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Taika Waititi, Christian Bale, Russell Crowe, Jaime Alexander, Chris Pratt, David Bautista, Karen Gillian, entre outros
Duração: 119min
Roteiro: Taika Waititi, Jennifer Kaytin Robinson
Produção: Kevin Feige, Brad Winderbaum
Direção: Taika Waititi
Depois do desastre que foi Doutor Estranho 2: Multiverso da Loucura, não julgo mais que não espera mais nada dessa nova fase da Marvel. Quando saiu o trailer de Thor 4, vemos que Taika Waititi continua apostando demais no colorido e em sem noção. Por isso eu digo que até agora é o melhor filme dessa fase, entregando tudo que prometeu e mais um pouco.

Claramente vamos destacar a volta de Natalie Portman como Jane Foster, agora sendo Mighty Thor. Sua personagem conseguiu se encaixar bem já na química bromance entre Valkyrie (Tessa Thompson) e Thor (Chris Hemsworth). Acho que pra cumprir contrato dos atores, temos uma pequena participação dos Guardiões da Galáxia, que dão suas caras rapidinho e dizem tchau.

Muita gente ficou decepcionada com Thor Ragnarok e já estavam reclamando desse aqui antes mesmo de sair. O que não entenderam é que simplesmente Taika chutou o pau da barraca com a franquia: se não estava dando certo com um tom sério, vamos então tentar um tom mais descontraído. De fato eu achei que esse aqui foi um pouco mais sério que o Thor anterior.

Temos também a presença de Christian Bale como o vilão Gorr que, particularmente, acho que poderia ter sido aproveitado melhor. Entretanto, mesmo eu não sendo tão fã do ator, devo admitir que ele entrega uma ótima atuação como sempre.

Bom, é isso... não tenho mais o que falar a não ser que adorei de verdade o filme. A franquia (e o heroi) do Thor sempre foi meio flopada se comparado com outros Vingadores, como Homem de Ferro e Capitão América, então essa leva de filmes mostra que o povo realmente desistiu de fazer a franquia ter um tom de seriedade. Ao final há a promessa de um Thor 5 que, desde agora, sigo ansiosa em conferir.



1 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu amo o Taika porque ele é a representação do "tô nem aí pros nerdola" e eu acho isso lindo. Se o nerdola está descontente, eu estou feliz!
    Achei esse filme lindo. É realmente sobre amor e trovão, e foi tão engraçado e foda quanto Ragnarok. O Thor merece filmes assim! E a Jane, o que falar da Jane <3 arco maravilhoso.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)