Resenha #807: Wicked Beauty - Katee Robert (Sourcebooks Casablanca)

Título: Wicked Beauty
Título Original: ---
Autor: Katee Robert
Série: Dark Olympus #3
Páginas: 400
Ano: 2022
Editora: Sourcebooks Casablanca
Sinopse: Ela foi o rosto que lançou mil navios,
A beleza feroz no coração do Olimpo,
E ela nunca foi nossa para reivindicar.
*Uma recontagem moderna e quente de Helena de Tróia, Aquiles e Pátroclo que é tão pecaminosa quanto doce.*
No Olimpo, ou você tem o poder de governar... ou você é governado. Aquiles Kallis pode ter nascido sem nada, mas quando criança ele jurou que iria abrir caminho para o círculo interno da cidade venenosa. Agora que um cobiçado papel foi aberto a qualquer um com força para reivindicá-lo, ele e seu parceiro, Pátroclo Fotos, planejam competir e dobrar suas chances de ganhar.
Nem espere que a infame beleza Helen Kasios faça parte do prêmio... ou pelo fogo complicado que queima no momento em que ela olha para eles.
Zeus pode ter decidido que Helen é dele para doar, mas ela tem seus próprios planos. Ela entra na competição como um dedo do meio para os Treze governantes intrometidos, efetivamente competindo por sua própria mão em casamento. Infelizmente, há quem prefira vê-la morta do que liderar a cidade. As únicas pessoas em quem ela pode confiar são aquelas em quem ela não consegue manter as mãos — Aquiles e Pátroclo. Mas ela pode realmente acreditar que eles têm seus melhores interesses no coração quando cada beijo roubado é um campo de batalha?

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Alerta de gatilho: menção a relacionamento abusivo/tóxico

Wicked Beauty é o reconto das personalidades envolvidas na Guerra de Troia: Helen, Achilles e Patroclus. Apesar das histórias serem independentes, aconselho ler na ordem visto que situações dos livros anteriores são citados e até influenciam acontecimentos na leitura atual.

Helen Kassios está cansada de ser vista apenas como um prêmio a ser conquistado, e isso só piora quando seu irmão oferece sua mão em casamento ao vencedor de um torneio. Mas ela não vai deixar barato, já que está disposta a vencer essa dita competição.

Achilles tem como objetivo fazer seu nome na sociedade do Olimpo e vê nesse torneio a oportunidade perfeita. Para isso, ele vai contar com a ajuda do seu companheiro de longa data, Patroclus. Eles só não esperavam que a presença de Helen se estendesse além da competição.


Essa série foi uma grata surpresa e a cada livro, a autora só me envolve mais nas artimanhas e romances nessa sociedade. Ainda acho que falta ela desenvolver um pouco mais como que funciona essa questão dos papéis dos deuses e a sociedade em si no Olimpo, mas dá pra seguir em frente.

Helen fez uma breve participação em Electric Idol e aqui ela mostra a que veio. Assim como Persefone (Neon Gods), ela tem uma imagem de fútil e mimada, mas essa é uma máscara que ela usa para sobreviver no Olimpo. Helen é uma mulher determinada, um tanto teimosa, mas bastante corajosa e resiliente. Mesmo que seja confiante, o seu último relacionamento deixou marcas profundas de insegurança e dúvida, o que faz com que seja difícil ela se abrir.

Achilles e Patroclus já estão juntos a tanto tempo que praticamente sabem ler a mente um do outro. Eles são dois lados da mesma moeda e por isso sua relação é bem equilibrada; enquanto Aquiles é todo músculo e ação, Patroclus já pende para o lado racional e calculista. Achei legal que, apesar de estarem em uma relação de acordo comum entre os três, a dinâmica de Patroclus com Helen é um pouco diferente da de Achilles com ela, o que faz com que esse relacionamento também reflita suas personalidades e como Helen consegue se encaixar entre os dois de forma natural.

Não sei se é porque fazia muito tempo que eu não lia um trisal ou se a autora realmente soube desenvolver bem esse aqui, mas a história me pegou de uma forma que quando dei por mim já estava quase na metade. Certo que, assim como no segundo livro, praticamente rola um instalove entre os três, mas achei que Katee soube desenvolver melhor a dinâmica deles aqui. Nem preciso dizer que os hots aqui são de realmente dar calor...

Também temos um pouco mais de ação por conta da dita competição. Eu já sabia quem seria o vencedor, mas ainda assim não pude deixar de torcer e ficar apreensiva durante as provas; elas são bem escritas e eletrizantes, e eu só podia ficar nervousa demais pelos três.

Minha única reclamação é que o livro acaba rápido demais e em uma cena meio anticlimática talvez, mas isso não tira o brilho da história. Apesar do primeiro ainda ser meu favorito, esse aqui foi o melhor dos três até agora.

Recentemente a autora postou no instagram que a série está sendo programada pra ser dez livros. Isso mesmo, dez livros. Não posso dizer que reclamei porque estou adorando. Com esse anúncio, ela também informou os relacionamentos dos próximos livros, o que me deixou bastante ansiosa para o livro 5, 9 e 10. O próximo livro da série está com lançamento previsto apenas para janeiro do ano que vem, com o título de Radiant Sin e terá o reconto de Cassandra e Apolo.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Neon Gods
Livro 2 - Eletric Idol

1 Comentários

  1. Oi!
    Com o resultado de como a autora desenvolveu esse trisal também estou curiosa com o livro 5, e quero ver o senhor Z apanhando de mulher bonita no livro 9!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)