Resenha #802: Below Zero - Ali Hazelwood (Berkley)

Título: Below Zero
Título Original: ---
Autor: Ali Hazelwood
Série: The STEMinist Novellas #3
Páginas: 150
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse: Do autor best-seller do New York Times de A Hipótese do Amor, vem uma nova novela fumegante e STEMinista...
Será necessário o terreno gelado do Ártico para mostrar a esses cientistas rivais que sua química é quente.
Mara, Sadie e Hannah são amigas em primeiro lugar, cientistas sempre. Embora seus campos de estudo possam levá-los a diferentes cantos do mundo, todos podem concordar com esta verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e os rivais fazem você queimar...
Hannah tem um mau pressentimento sobre isso. Não apenas a engenheira aeroespacial da NASA se viu ferida e presa em uma remota estação de pesquisa do Ártico – mas a única pessoa disposta a realizar a perigosa missão de resgate é sua rival de longa data.
Ian tem sido muitas coisas para Hannah: o vilão que tentou vetar sua expedição e arruinar sua carreira, o homem que protagonizou seus sonhos mais deliciosamente lúgubres... mas ele nunca interpretou o herói. Então, por que ele está arriscando tudo para estar aqui? E por que a presença dele parece tão perigosa para o coração dela quanto a tempestade de neve que se aproxima?
Para ler as histórias de Mara e Sadie procure as novelas Under One Roof and Stuck with You já disponíveis na Berkley!


E chegamos na última novella da série The STEMinists Novellas. Dessa vez em Below Zero, temos a engenheira espacial Hannah, que se encontra presa e ferida em uma nevasca no meio do Ártico e a única pessoa que aparece para ajuda-la é Ian Floyd, o homem praticamente responsável pela sua situação atual.


Eu vi muita gente comparando essa história dizendo que parecia com The Love Hypothesis e eu realmente me questiono se lemos as duas histórias corretamente. Realmente há uma semelhança pelo fato de 1- a história se passar em um meio científico e 2- de certa forma Ian estar numa posição superior a Hannah, mas por já ser o quarto trabalho da autora a ser publicado, acho que já era de se esperar situações parecidas, já que as duas histórias me soam infinitamente diferentes.

Hannah é uma protagonista bem diferente das que a autora já apresentou. Ela tem uma personalidade bem forte e direta, principalmente quando se trata de relacionamentos, o que ela não tem; apenas alguns encontros casuais. Tudo que ela deseja é focar em sua carreira na NASA e relacionamentos pode ser uma distração não muito bem vinda. Esse era seu pensamento até conhecer Ian Floyd.

Ian é primo-ou-qualquer-outra-coisa de Mara (Under One Roof). Senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento dele, se comparado com Hannah, mas pelo pouco vemos que ele é atencioso, leal e um tanto introvertido. Logo de primeira há uma atração entre os dois, porém Ian não cede fácil aos encantos de Hannah.

Assim como em Stuck With You, temos alternado presente e passado, até chegar no ponto da situação onde Hannah se encontra. Há também o famigerado desentendimento que Ali tanto ama, mas nesse caso acho que foi só Hannah e sua teimosia em não ouvir o Ian estava tentando lhe falar. Também temos instalove, o que já falei que relevo por causa do tamanho da história. Pode até parecer reclamação, mas essa foi a minha favorita das três histórias.

Um ponto que achei legal são os pequenos vislumbres de quando as três iniciaram a amizade. E o mais legal que podemos tirar das três histórias é que, mesmo cada uma em um canto, a amizade permanece firme e forte. 

Resenhas anteriores
Livro 1 - Under One Roof
Livro 2 - Stuck With You

1 Comentários

  1. Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Lore Improta Altura

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)