Resenha #801: Stuck With You - Ali Hazelwood (Berkley)

Título: Stuck With You
Título Original: ---
Autor: Ali Hazelwood
Série: The STEMinist Novellas #2
Páginas: 127
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse: Nada como um pouco de rivalidade entre cientistas para levar o amor ao próximo nível.
Mara, Sadie e Hannah são amigas em primeiro lugar, cientistas sempre. Embora seus campos de estudo possam levá-los a diferentes cantos do mundo, todos podem concordar com esta verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e os rivais fazem você queimar...
Logicamente, Sadie sabe que engenheiros civis devem construir pontes. No entanto, como uma mulher do STEM, ela também entende que as variáveis ​​podem mudar, e quando você fica presa por horas em um minúsculo elevador de Nova York com o homem que partiu seu coração, você ganha o direito de queimar aquela ponte loira e musculosa no chão. . Erik pode se desculpar o quanto quiser, mas para citar sua líder rebelde, ela beijaria um Wookiee.
Nem mesmo o mais sofisticado dos rituais supersticiosos de Sadie poderia prever um reencontro tão desastroso. Mas enquanto ela se recusa a reconhecer o canto de sereia dos antebraços de aço de Erik ou a maneira como sua voz suaviza quando ele lhe oferece seu suéter, Sadie não pode deixar de se perguntar se pode haver mais camadas em seu inimigo de coração frio do que aparenta. Talvez, possivelmente, até pontes queimadas ainda possam ser cruzadas...
Para ler as histórias de Mara e Hannah procure as novelas Under One Roof, já disponíveis, e Below Zero, em breve da Berkley!

Nada poderia ser pior do que ficar presa em um elevador quebrado com o cara que te magoou. É isso que Sadie está passando em Stuck With You. Por mais que Erik se desculpe, não é o suficiente para apaziguar o sentimento ruim da "traição" que ele causou. Mas, à medida que as horas vão passando, fica mais difícil para Sadie ignorar seu apelo para que ela o escute.


Alternando entre presente e passado, vemos como Sadie e Erik se conheceram e chegaram ao ponto onde estão. Eles se conheceram em um meet cute digno de romance e foi atração (e quem sabe algo mais) à primeira vista.

Sadie é divertida e um tanto supersticiosa, apaixonada por futebol e pelo seu emprego. Erik "corporate Thor" Nowak é um homem sério, mas apaixonante e tão fissurado por futebol que Sadie. Os dois se dão bem de primeira, tem um encontro maravilhoso e um pós melhor ainda. A história aqui é cheia de referências nerds e também ao futebol (sim, o nosso futebol), já que os dois são fissurados. Os dois também são engenheiros e é bem legal também ver como Erik se importa e ouve as considerações de Sadie envolvendo seu projeto de doutorado. 

Já é meu terceiro livro da autora e vemos como ela AMA esse tipo de situação de falta de diálogo/explicações/mal entendido. Particularmente não é algo que me agrada muito, mas acabo relevando pois seus personagens são bem construídos e tem uma ótima química. Além do fato de uma certa atitude de Erik ser digna de bater palmas pois o último romântico nessa terra. Aqui temos também o famigerado instalove, o que também relevo já que é uma novella e também difícil não se apaixonar pelo carinhoso, romântico, atencioso e emocionado Erik.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Under One Roof

0 Comentários