Resenha #786: The Traitor Queen - Danielle L. Jensen

Título: The Traitor Queen
Título Original: ---
Autor: Danielle L. Jensen
Série: The Bridge Kingdom #2
Páginas: 331
Ano: 2020
Editora: CLA
Sinopse*: Uma rainha agora exilada como traidora, Lara viu Ithicana ser conquistada por seu próprio pai, impotente para fazer qualquer coisa para impedir a destruição. Mas quando ela descobre que seu marido, Aren, foi capturado em batalha, Lara sabe que há apenas uma razão pela qual seu pai o mantém vivo: como isca para sua filha traidora.
E é a isca que ela pretende pegar.
Arriscando sua vida nos mares da tempestade, Lara retorna a Ithicana com um plano não apenas para libertar seu rei, mas para libertar o Reino da Ponte das garras de seu pai usando suas próprias armas: as irmãs cujas vidas ela poupou. Mas não só o palácio é inescapável, como há mais jogadores no jogo do que Lara imaginava, inimigos e aliados trocando de lado na luta por coroas, reinos e pontes. Mas seu maior adversário de todos pode ser o homem que ela está tentando libertar – o marido que ela traiu.
Com tudo o que ela ama em perigo, Lara deve decidir por quem – e pelo quê – ela está lutando: seu reino, seu marido ou ela mesma.

Decidida a reparar seus erros, Lara está disposta a resgatar Aren e libertar a Ponte das mãos de seu pai, e assim devolver a Ithicana seu rei. Para isso, ela vai ter que contar com ajuda de pessoas que achou que nunca mais veria, assim como reconquistar a confiança do povo que traiu - incluindo Aren.

The Traitor Queen é uma continuação eletrizante, cheia de angústia, desespero e tensão. Ele começa do exato ponto que The Bridge Kingdom foi finalizado. A narração alternada entre Aren e Lara nos dá uma visão não somente política de toda a situação, mas dos sentimentos dos personagens.


Lara vai comer o pão que o diabo amassou durante praticamente o livro inteiro. Seus erros e traição toda hora são jogados em sua cara, mas ela não perde tempo tentando convencer a galera de seu arrependimento, e foca na questão de ajudar Aren a reconquistar o que foi tomado pelo seu pai. Entretanto, vemos toda a culpa e arrependimento que ela sente por conta dessa situação e utiliza disso como forças para seguir em frente com seu plano.

Já Aren está bem dividido entre raiva e o amor que sente por Lara. Adicione na balança a culpa que ele sente justamente por ter sido ele a leva-la para seu reino e o sentimento de ter decepcionado seu povo. Mas, assim como sua esposa, ele sabe colocar as diferenças de lado quando necessário e aceita sua ajuda para retomar Ithicana.

Apesar da história ter um bom ritmo, eu achei que Danielle se estendeu um pouco mais no meio do livro e assim fazendo com o que final fosse um pouco mais longo do que o necessário. Não que tenha enrolação ou situações desnecessárias; eu entendi que tudo que aconteceu ali no meio do livro foi importante para o desenvolvimento de Aren e Lara, mas ainda assim eu acho que poderia ter levado menos páginas.

De resto, eu adorei conhecer as irmãs de Lara e super apoiaria pelo menos algumas histórias envolvendo elas. O casal que irá protagonizar os próximos livros já deram as caras aqui e fiquei super hypada para conferir suas histórias. No final, sabemos que o bem vence, mas confesso que teve uma certa situação que eu simplesmente achei o puro suco do surto caótico e eu gritei horrores.

A história de Lara e Aren finaliza aqui, mas não as aventuras nesse universo. Como comentei ali no outro parágrafo, o próximo livro seguirá outro casal e se chama The Inadequate Heir.

Resenhas anteriores

4 Comentários

  1. Olá!
    Amei ver o segundo livro dessa série aqui. As capas são maravilhosas e a série completa já está aqui anotado.
    Beijos.




    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Passei levemente por cima pra não pegar resenha, mas comecei o livro um agora e já prevejo muitos surtos. A Lara parece ser muito doida kkkk amo!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu pulei a resenha porque tô com essa farofinha no meu Kindle pra ler mês que vem e não gosto de saber nada sobre sequências, pra guardar a surpresa. Mas tô animada pra conhecer essa história!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, gosto de séries que acompanham vários personagens, então estou animada para conhecer os personagens dessa e do próximo livro.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)