Resenha #776: A Diabólica - S.J. Kincaid (Rocco)

Título: A Diabólica
Título Original: The Diabolic
Autor: S.J. Kincaid
Série: The Diabolic #1
Páginas: 400
Ano: 2020
Editora: Rocco
Sinopse: Nemesis é uma Diabólica, uma jovem humanóide criada para proteger Sidonia, a filha de um Senador galáctico. As duas cresceram juntas, mas não como irmãs. Nemesis deve dar sua vida por Sidonia se necessário, o que ela faria com prazer. Quando o poderoso Imperador da galáxia, a figura política mais importante, descobre que o pai de Sidonia está participando da construção de uma rebelião, ele convoca Sidonia para a Corte Imperial. Agora, ela deve servir de refém e existe apenas uma maneira de Nemesis proteger a Sidonia: ela deve assumir o lugar da filha do Senador.

Um diabólico é implacável e tem apenas uma missão: matar para proteger a pessoa para a qual ele foi designado. Para Nemesis, essa pessoa é Sidonia, herdeira do Senado galáctico e uma excêntrica garota que sempre pareceu enxergar mais nela do que qualquer outra pessoa. Por isso Nemesis se prontifica rapidamente quando Sidonia é convocada a Corte Imperial sobre o pretexto de estabelecer relações políticas com o Imperador, um homem sedento de poder.

Para conseguir tal proeza, Nemesis precisará se passar pela garota e adentrar o ninho de cobras que a corte é, tentando sobreviver as investidas corruptas desse lugar. Seria ela, uma criatura tão fria, capaz de encontrar alguma humanidade em si para proteger a única pessoa que ama?


Era clara minhas expectativas quanto a Diabólica. Tratando-se de uma trilogia escrita pela S.J Kincaid (autora também da trilogia Insígnia, que é uma das minhas favoritas e saiu aqui no Brasil pela V&R Editoras) eu esperava bastante desses personagens e dessa história. E posso afirmar que recebi. Apesar do começo mais morno, a obra vai ganhando seu destaque conforme nos aprofundamos nesse universo e descobrimos sobre seus personagens.

Nemesis é a celebre protagonista que transita nas escalas de cinzas, tendo potencial por boa parte da narrativa para ser uma poderosa heroína, mas também uma excelente vilã. Destaco também Tyrus. Ele é um personagem bem grosseiros em seus atos, mas que acaba ganhando nossa afeição aos poucos. Seu jogo de gato e rato com Nemesis é um forte ponto da narrativa.

As sacadas que a autora faz ao questionar os conceitos de humanidade e de até onde nossos atos podem ser considerados “humanos” é genial. Isso sem perder o ritmo e apresentando um humor ácido delicioso que envolve e deixa você curioso pelos próximos passos de Nemesis dentro desse cenário.  

Todo o contexto dessa trama me recorda um pouco da segunda trilogia da franquia Star Wars, principalmente o cunho político, mais um ponto muito bem trabalhado por Kincaid. E o final é angustiante, com diversos plots e muitas expectativas para sua sequência.

Resenha por @umnerdleitor

4 Comentários

  1. Oi Nerd Leitor e Lu, tudo bem?
    Achei a capa super impactante. Gostei das intrigas políticas também. Só não costumo colocar sci-fi na minha lista com frequência, mas ocasionalmente abro exceções.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu não conhecia esse livro ainda e gostei bastante da sinopse dele. Acho até que já vi um enredo parecido. E gostei bastante da capa também. Mas não leria por agora por ser de série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Emerson! Tudo bom?
    Ai meu deus falou em Star Wars me deu uns tremeliques. Tenho o livro aqui, mas não cheguei a ler por motivos de não sei? Agora fiquei curiosa!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, tudo bem?
    Ainda não tinha lido nada sobre o livro e nunca seria capaz de imaginar pela capa do que trata a trama. Achei bem interessante. Certamente lerei se tiver a oportunidade!

    Beijos;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)