Resenha #767: Take A Hint, Dani Brown - Talia Hibbert (Avon)

Título: Take a Hint, Dani Brown
Título Original: ---
Autor: Talia Hibbert
Série: The Brown Sisters #2
Páginas: 400
Ano: 2020
Editora: Avon
Sinopse*: Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.
Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.
Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?


E seguimos com as irmãs Brown, agora estrelando Dani Brown. Em um amigos para amantes feat relacionamento falso, Talia Hibbert entrega mais uma vez uma divertida história em Take a Hint, Dani Brown.

Danika Brown não tem relacionamentos. No máximo, um amigo com benefícios e só, já que a única vez que ela se entregou em um relacionamento, não terminou muito bem. Então ela pede ao universo que mande alguém para que juntos possam se divertir. E assim ela acha que o universo respondeu na forma de Zafir Ansari, o segurança do local onde trabalha. Não poderia ser algo ruim se Zaf tem escrito por toda sua cara que é um homem romântico e não se envolve em transas casuais. Entretanto, os dois tendo que fingir um relacionamento para ajudar a ONG de Zaf pode mudar um pouco as coisas...


Dani é uma mulher focada na sua carreira e sabe o que quer. Ela faz todo o tipo desapegada de todos com seu humor ácido e respostas na ponta da língua, mas essa é uma fachada para esconder a mulher leal e prestativa que ela é. Inclusive, eu queria ter toda sua autoconfiança. 

Zaf é um amor de pessoa, um cara que não medo de falar seus sentimentos e ser honesto. Os dois são um tanto opostos; Dani é bem extrovertida e falante, já Zaf faz o tipo mais quieto e mal humorado, e isso faz com que a dinâmica deles seja maravilhosa de acompanhar.

Gostei muito do foco da Talia deu na questão da mulher que é bastante focada em sua carreira. Ainda há bastante crítica quando a mulher coloca sua carreira em primeiro lugar, principalmente por parceires que parecem não entender/compreender essa ambição. Com Zaf, a autora mostra um cara que entende esse lado focado de Dani e mostra que é possível sim equilibrar relacionamentos e carreira.

A autora também toca um pouco em ansiedade. Após perder entes queridos, na época Zaf era uma estrela em ascensão e o cerco da mídia fez com que tudo fosse pior. Em alguns momentos, é um pouco angustiante estar na sua cabeça quando a ansiedade está querendo dar as caras, mas só quem sofre sabe como é uma batalha interna diária para não deixar tomar conta da sua vida.

Além da representatividade negra em Dani, a professora também é bissexual. Em Zaf, temos sua descendência mulçumana. As irmãs Brown também tem sua participação e eu adorei bastante a família de Zaf. Inclusive, seria pedir demais um spin-off de sua sobrinha?

Só tive um pequeno problema com o tamanho dos capítulos, que achei mais longos aqui que no livro anterior, mas de resto tudo foi como Talia prometeu: divertido e sexy. Agora só falta conferir Act Your Age, Eve Brown, também com publicação pela Paralela esse ano.

Resenhas anteriores

4 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Acredita que não consegui ler o primeiro ainda? Fico enrolando e passando outros na frente hehe. Mas agora vou ler porque vi que vai lançar esse por aqui e essa trilogia parece ser ótima.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu gostei de Chloe Brown, mas o fator hot ter me pegado de surpresa me deixou meio 'eita gente ok' porque não é exatamente o tipo de romcom que eu procuro. Mas ainda vou ler esse (agora sem o susto do hot KKKKKK)

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Eu ameeeeeeeeei o livro 1, achei muito gostoso de ler e estou empolgada para o lançamento desse 2. Ainda bem que já tá chegando por aqui!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Não li o livro anterior da autora, mas quero muito conferir suas obras, que pelo visto valorizam muito a mulher. Eu acho o máximo mulheres que se colocam em primeiro lugar, que valorizam sua carreira antes de pensar em relacionamentos e tal. Anotei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)