Resenha #759: Enemies Abroad - R.S Grey

Título: Enemies Abroad
Título Original: ---
Autor: R.S. Grey
Série: ---
Páginas: 282
Ano: 2022
Editora*: Independente
Sinopse: É simples: Noah Peterson e eu somos inimigos. Nossos colegas professores sabem disso, nossos amigos sabem disso – até a senhora do drive-thru da Starbucks sabe disso, pois toda segunda-feira ela rabisca o nome A. Hole para mim no cappuccino de Noah quando pego o pedido semanal do grupo.
O gemido estridente do sino da escola anuncia o início da partida de rancor sem limites de cada dia. Como nenhum de nós está querendo ser demitido ou jogado na prisão, guerreamos com nossas palavras e nossa inteligência. Nós preferimos brincadeiras que mordem. Durante todo o dia, estou no limite, olhando em cada esquina, esperando que ele faça o seu pior. Justo quando eu acho que não consigo ver seu rosto bonito (lamentavelmente) por mais um minuto, o dia escolar acabou.
O verão geralmente oferece o alívio mais doce – uma desintoxicação de Noah de dois meses – mas não este ano.
“Precisamos de dois voluntários para acompanhar um grupo de alunos da oitava série em Roma” torna-se um jogo de galinha que nenhum de nós está disposto a perder. Nós dois queremos aquele cheque de bônus.
"Para trás", eu digo a ele.
"Assustada?" ele provoca.
Ninguém acha uma boa ideia irmos juntos a Roma, muito menos eu. Levar essa batalha para o exterior só levará ao caos e à miséria.
Senhoras e senhores do voo UA447 com serviço para Roma, apertem os cintos.
Estamos obrigados a ter um passeio acidentado.

*ARC recebida através da autora em troca de uma opinião honesta*


Audrey e Noah são professores na mesma escola e foi "ódio" à primeira vista. Agora, os dois vão precisar supervisionar nove alunos em uma viagem para a Itália. Será que o clima romântico do país será capaz de transformar esse ódio em amor?

Enemies Abroad foi mais uma leitura divertida da Grey. Uma mistura de enemies to love com toques de slow burn, tudo fica mais envolvente com o cenário italiano como pano de fundo.


Audrey é divertida e alegre, e a única pessoa que lhe ataca os nervos é Noah. O professor é um pouco introvertido, mas se mostra bastante gentil e sincero. As interações deles é sempre regada de muita provocação e já sabemos que isso é só para disfarçar a atração que sentem um pelo outro.

Adorei Itália como fundo para a história. As narrações de Audrey sobre os passeios que fazem com os alunos fazem você se sentir lá, observando tudo. Pior, me fez querer pegar meus dois reais na conta do banco e partir pra lá! Falando neles, os alunos supervisionados por Audrey e Noah são engraçados e geram interações divertidas com os professores.

O romance vai se desenvolvendo aos poucos, principalmente por conta de Audrey e ela se resolver com seus sentimentos em relação a Noah. Depois disso, é só alegria. Não há um grande conflito entre dois, já que eles dialogam, mas no final há uma certa reviravolta que me fez soltar gargalhadas.

3 Comentários

  1. Eu adoro enemies to lovers. E principalmente quando a trama é engraçada e o homem não é um macho escroto. O último que li assim foi o jogo do amor e ódio, apesar do livro ter uns probleminhas.

    Adorei a resenha precisa e ligeira. rs

    Bj
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Esse é um clichê que eu só gosto quando é muito bem escrito. Não conheço a escrita da autora ainda, acho que ele não foi publicada por aqui ainda né?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    me interessei, gosto de histórias leves de inimigos que se apaixonam, esse parece proporcionar uma leitura divertida, que bom que gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)