Resenha #730: The Fastest Way To Fall - Denise Williams (Berkley)

Título: The Fastest Way To Fal
Título Original: ---
Autor: Denise Williams
Série: ---
Páginas: 384
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse*: Britta não planejava se apaixonar por seu personal trainer, e Wes não planejava Britta. Os planos mudam e não está claro se o amor, a carreira ou ambos os encontrarão na linha de chegada.
Britta Colby trabalha para um site de estilo de vida e, quando foi incumbida de escrever sobre sua experiência com um novo aplicativo de condicionamento físico que inclui treinamento pessoal, ela sabe que é uma grande oportunidade de provar que deve escrever para o site em tempo integral.
Como CEO do aplicativo FitMi, Wes Lawson finalmente tem a segurança financeira sem a qual cresceu, mas apesar de seu sucesso, sua vida amorosa difícil e sua situação familiar complicada o deixam se sentindo isolado e insatisfeito. Ele decide voltar para o que ama - treinar. Britta é sua primeira nova cliente e eles clicam imediatamente.
Com o passar das semanas, ela fica surpresa com o quanto gosta de experimentar sua rotina de exercícios. Ele está surpreso com o quanto anseia por falar com ela todos os dias. Eles se convencem de que sua atração é inofensiva, mas quando começam a se exercitar pessoalmente, Wes e Britta acham cada vez mais difícil negar sua química e manter uma distância profissional.
Wes não deveria estar treinando clientes, muito menos se reunindo com eles, e a credibilidade de Britta será arruinada se o site de estilo de vida descobrir que ela está praticamente namorando o preparador físico que ela está avaliando. Afastar-se um do outro é a coisa mais inteligente a se fazer, mas correr lado a lado parece o início de algo grande.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Britta é uma jornalista que escreve para um site focado em estilo de vida. Ela propõe a ideia de avaliar um aplicativo de exercícios chamado FitMi e escrever toda sua experiência, de forma honesta e sincera. Ao se cadastrar, logo ela é pareada com Wes, que irá ser seu personal trainner durante todo o processo. Ela só não imaginava que Wes é simplesmente o CEO e fundador do FitMi.

Sem saber muito um do outro, logo suas trocas de e-mails envolvendo orientações fitness se tornam mensagens divertidas, nascendo assim uma amizade. Mas a atração entre eles também está ali e está sendo complicado resistir, ainda mais depois de realmente se verem cara a cara e convivendo mais ainda.


O ponto que mais gostei em foi o fato de Britta ser uma mulher negra e gorda e estar bem com seu corpo. Seu objetivo no FitMi não é perder peso e eu achei bem legal, porque quase sempre personagens gordes entram nesse desenvolvimento. Então, à medida que Britta vai se exercitando e mudando seus (péssimos) hábitos alimentares, ela percebe como seu corpo reage bem a essa nova rotina e seu desempenho melhora bastante.

Eu achei bem bacana esse tipo de desenvolvimento que a autora colocou envolvendo exercícios físicos justamente por ainda termos muito a concepção de levar uma vida fitness é sempre para perder peso. Certo que há casos envolvendo a própria saúde que é necessário essa foco, mas assim como Britta descobre, se exercitar também traz outros benefícios ao corpo.

Britta é uma mulher bastante divertida, alto astral e ótima companhia. Como falei, ela está super com seu corpo, mas às vezes tem seus momentos de inseguranças e fragilidade. Wes é um homem meio fechado e bastante introvertido, porém leal, sincero e carinhoso. Ele está sempre incentivando Britta em seus desafios por saber que ela consegue se superar, mas sempre se assegurando que ela esteja confortável e se sentindo bem consigo mesma.

Britta e Wes possuem uma dinâmica bem divertida. A amizade entre eles começa de forma natural e até surpreendente para as duas partes. Logo suas piadinhas sobre vida fitness se tornam flertes e bem... daí já sabemos para onde vai. A narração em primeira pessoa alternada entre os dois faz com que a história fique mais dinâmica e fluída.

A história também toca em assuntos como negligência dos pais, alimentação desordenada, alcoolismo / abuso de substâncias e body shaming. A autora soube tratar super bem esses assuntos, então fica aí o pequeno alerta de gatilho.

1 Comentários

  1. Oi Lu.
    Mais um livro que fico conhecendo por aqui e com vontade de que chegue ao Brasil para que eu possa ler. Gostei muito da premissa e de saber que a autora soube trabalhar e desenvolver bem o tema.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)