Filme #84: O Inferno de Gabriel - Parte 1


Título Original: Gabriel's Inferno
Sinopse: Uma exploração intrigante de sedução, amor proibido e redenção, uma história cativante e apaixonada da fuga de um homem de seu próprio inferno pessoal, enquanto ele tenta ganhar o impossível: perdão e amor.
Elenco: Melanie Zanetti, Giulio Berruti, James Andrew Fraser, Margaux Brooke, Julia Barrett-Mitchell, entre outros
Duração: 125min
Roteiro: Chuck Girard, Diana Shoykhet
Produção: Michael Buttiglieri, Tosca Musk
Direção: Tosca Musk


Quando foi anunciada a adaptação de O Inferno de Gabriel, os fãs ficaram bem animados. Eu fiquei curiosa mesmo por causa da história, já que desisti há muito tempo de ler a trilogia.

Pelo que foi anunciado, esse primeiro livro será dividido em três partes, cada uma referente a uma parte que contém no livro. Então, não tem erro de não ficar fiel porque olha... essa Parte 1 teve duas horas de duração, o que provavelmente vai ser o tamanho de cada filme. Foi lançado esse em maio, o próximo em junho e mais um em julho.

Sobre a história, confesso que me surpreendi um pouco. Eu sabia bem pouco sobre o que é narrado, mas até que não achei ruim. Essa primeira parte começa um tanto acelerado, creio que seja culpa dos cortes das cenas, mas depois começa a ter um bom ritmo.

Em relação aos atores, posso dizer que gostei do Giulio Berruti de Gabriel muito além da beleza (apesar de que nesse quesito é 10/10). Já a Melanie Zanetti, de início achei sua atuação como Juliaum pouco estranha, já que ela parecia o tempo todo assustada. Sério gente... a guria sempre com uma cara de medo que eu fiquei realmente preocupada, mas ela até que tinha seus momentos e lá pela metade do filme eu me acostumei com esse detalhe. Fora que eu tenho uma amiga que leu e disse que ela realmente parece todo tempo assustada no livro.

Em questão de produção, eu até que gosto das do Passionflix. Dá pra ver que eles esforçam para deixar tudo bem no gosto do leitor-fã e, pelos comentários que vi de quem leu e assistiu, o filme não deixou a desejar.

O filme termina de forma que você realmente acha que ele adaptou o livro todo, mas não. Inclusive, toda essa sequência do último ato até o final é de longe a melhor parte do filme. Mal posso esperar pela Parte 2, que tem previsão de sair em junho.



29 Comentários

  1. Confesso que não é o tipo de filme que gosto.
    E a personagem Julia parece o tempo todo assustada até no trailer, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Vi que muita gente achou o filme beeeem parecido com o livro, mas eu vi tanta gente falando que era chato que me deu até preguiça de assistir kkkkk acho que nem vou perder meu tempo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu.
    Eu gostei muito da trilogia e estou ansiosa para conferir os filmes. Por isso vou aguardar sair os três e conferir tudo de uma tacada só.kkkk
    Legal que você gostou.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Morria e não sabia que esse filme que tu tava vendo tinha a ver com aquele livro?????? Achei que era alguma coisa completamente diferente UHASUHASUHASUHUHASUHASUHAS
    Mas né, não cheguei perto do livro e nem do filme. A não ser que vá ficando muito ruim, ai posso agendar uma sessão com a Bibs só pra fazer igual fizemos com After ASUHASUHASUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Também não li o livro e não sei se assistiria o filme pois não é um gênero que me agrade tanto.

    Beijinhos!!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a capa do livro há algum tempo, muitas vezes, em muitos blogs. rs Nunca li nada mais aprofundado sobre ele e agora que tô sabendo do filme! Fui assistir o trailer e: me lembrou em MUITAS partes Crepúsculo???? Fiquei chocada com tantas semelhanças e referências muito parecidas com o primeiro filme da saga rs
    Bem, quem sabe um dia eu dê uma chance? Eu amo Crepúsculo ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Ainda não tive a oportunidade de assistir a primeira parte.
    Particularmente, não sou uma das maiores fãs da trilogia, minha mãe gosta mais do que eu, então... Enfim... Vou acabar vendo para acompanhá-la. Espero gostar mais do que dos livros, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, vou tentar ler antes de assistir o filme
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, você acredita que eu sempre achei que esse livro se tratava de uma fantasia? Algo sobre anjos ou coisas do tipo hahaha Agora que saiu o filme e tô vendo todo mundo falando que me dei conta que nao é nada disso ~aloka.

    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br
    Conheça o meu canal no YouTube! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Nunca li os livros e nem vi o filme, não é o tipo de história que me agrade.
    Mas quem sabe um dia eu não pegue para assistir.
    Bjssss

    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não assistam não percam tempo de vida, é muito ruim. A atriz é péssima. Arrastado e sem emoção.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Assisti ele logo no lançamento, hahaha, fiquei bem ansiosa!!
    Menina, Giulio é TUDO mesmo, né? Hahah. Eu adorei o filme! Achei que satisfez as minhas expectativas.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  13. Cara, o filme tá bem fiel ao livro. Pra quem fala que a atriz é bem apática, a protagonista no livro é exatamente desse jeito, parem de dizer que ela está interpretando mal. Gostei e espero ver as próximas partes logo.

    ResponderExcluir
  14. Júlia é realmente desse jeito no livro ela é doce parece sempre com medo e é muito inocente quem leu os livros sabe que ela está perfeita para o papel e o Gabriel realmente tem mais presença mais igualmente como é nos livros e achei até que ele não foi tão ruim quanto é para ela no começo da história! Você quer amar o Gabriel mas o jeito que ele trata ela a pobre sofre demais, enfim a obra é perfeita e o filme a primeira parte é maravilhosa

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde eu gostaria de ver os filme mas N consigo..
    Que Nei en brazos de un asesino..
    Se puder me ajuda deste já eu agradeço bjss

    ResponderExcluir
  16. Eu amei o filme, estou ansiosa pela sequência. Eu infelizmente não li os livros, mas estou doida para ler tudinho antes de lançarem os demais filmes. Sempre acabo preferindo os livros aos filmes, mas acho ótimo dar rostos aos personagens.

    ResponderExcluir
  17. GENTE, TO CHOCAAADA COM ESSA PRODUÇÃO!!!! MA-RA-VI-LHO-SA. ESSA ADAPTAÇÃO FOI SURREAL!! Muuuito bom, os detalhes são magníficos, tudo, tudo muito bem pensado, as falas iguais dos livros, frases de efeito e ações... cara, to apaixonada pela produtora! Sem contar o Gabriel, SOCOORRO que homem!
    Sem mais o que dizer, achei riquíssima em detalhes do livro, muito, muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Sem duvidas ler é melhor que assistir. Porém este foi muito melhor e detalhes e seguir o livro que 50 tons... Amo a triologia O Inferno de Gabriel, já o li três vezes... Jullianne é narrada na versão Gabriel não tão assustada assim..Achei ela um pouco sem "sal" no filme..E sim um incio bem corrido... Mas de tudo gostei e quero ver a sequencia...
    Spoiler.. Louca para ver em cena a narrada bringa entre gabriel e o ex da jullianne...

    ResponderExcluir
  19. A trilogia é excelente!!! E o filme ficou idêntico, muito detalhista. Amei!
    O ponto negativo do filme é a trilha sonora muito arrastada. E dos livros, o ponto negativo foi o crossover que o autor escreveu depois.

    ResponderExcluir
  20. Gente a atriz não é ruim não..ela está interpretando tal qual as característica do livro...no início Júlia é assim mesmo assustada,na adolescência ela teve uma experiência nada boa com seu primeiro namorado..mas depois ela vai se soltando..A trilogia é maravilhosa..Gabriel no 1 livro é realmente arrogante,mas depois ele se torna um homem maravilhoso,chegando a colocar seu emprego em risco para defender sua amada...

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus, tô vendo esse filme agora, cruza de crepúsculo com 50 tons kkkkk. Tá difícil meu povo más, vou terminar de ver kkkk!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o filme parte I, ansiosa pra assistir o parte II

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)