Resenha #727: Well Played - Jen DeLuca (Berkley)

Título: Well Played
Título Original: ---
Autor: Jen DeLuca
Série: Well Met #2
Páginas: 336
Ano: 2020
Editora: Berkley
Sinopse*: Outra comédia romântica divertida cheia de prostitutas de taverna da Feira da Renascença, músicos com kilt e uma improvável história de amor da autora de Well Met.
Stacey fica chocada quando seus amigos Simon e Emily ficam noivos. Ela sabia que estava colocando sua vida em espera quando ficou em Willow Creek para cuidar de sua mãe doente, mas já faz anos e, embora Stacey adore passar os verões servindo bebidas e flertando com clientes na Feira da Renascença local, ela quer mais fora da vida. Stacey jura ter sua vida resolvida quando seus amigos se casarem na Faire no próximo verão. Talvez ela até encontre O Único.
Quando Stacey imaginou "O Único", nunca lhe ocorreu que seu caso de verão no Faire, Dex MacLean, poderia ser adequado. Enquanto Dex é agradável aos olhos no palco com sua banda The Dueling Kilts, Stacey nunca sentiu uma conexão emocional com ele. Então, quando ela recebe um e-mail carinhoso do pedaço tipicamente monossilábico, ela não tem certeza do que fazer com ele.
Faire retorna a Willow Creek, e Stacey fica cara a cara com o homem com quem trocou centenas de mensagens online nos últimos nove meses. Para o choque de Stacey, não é Dex - ela está se apaixonando por um homem que mal conhece.


Depois que finalizei Well Met, demorei um cadinho para pegar Well Played. Assim como o primeiro livro, eu li muito rapidinho assim como alimentou novamente minha vontade de participar de uma feira renascentista.

Conhecemos Stacey no primeiro livro e vemos como ela é super alto astral, divertida e sempre positiva. Alguns anos atrás, ela tinha planos de sair de Willow Creek e até chegou a fazer isso, mas voltou por causa da sua mãe (que havia sofrido um infarto). E assim, os anos foram passando e ela foi ficando e ficando na cidade.

Em uma noite depois de algumas taças de vinho e regada de coragem gerada pelo álcool, ela manda uma mensagem um tanto emocionada para seu ficante. Ela não esperava que ele respondesse, e nem que eles continuassem a trocar mensagens onde ele vai se mostrando uma pessoa bem diferente do cara que Stacey conhece...


Muito me identifiquei com Stacey. Ela está num ponto da vida onde se sente estagnada, vendo todos ao seu redor seguirem suas vidas e ela permanecendo no mesmo lugar. Por muitas vezes, nesses últimos dois anos de pandemia, eu me senti assim. Foi muito fácil entender seus dilemas e inseguranças, ainda mais que ela também é bem ativa nas redes sociais. 

Outro ponto que achei legal foram questões envolvendo o corpo. Stacey é gorda, mas tem muito orgulho de seu corpo e suas curvas. Entretanto, assim como qualquer mulher, de vez em quando rola aquelas inseguranças, principalmente no quesito vestuário. Eu sei que não me encaixo no seu corpo, mas super me identifiquei na questão da dificuldade em encontrar roupas que se encaixe bem.

Já seu boy par romântico, bem... não vou estragar a surpresa, mas logo no começo do livro já rola saber quem é. Diferente de Simon (Well Met), eu senti falta de conhecê-lo melhor. De certo que nas mensagens e emails que ela troca com Stacey rola saber que ele é também é bastante divertido, um tanto introspectivo, e bastante dedicado ao seu trabalho, mas faltou alguma coisa pra realmente senti aquela conexão com o personagem.

E essa falta de conexão também influenciou no romance. Por mais que todo desentendimento tenha se resolvido rápido e até de forma madura, mesmo que Stacey e seu boy tenham uma boa química, essa falta de interação cara-a-cara boa parte do livro me fez sentir que faltou um pouco de tompero no romance. Apesar disso, os dois são bem fofos e boy é 100% team Stacey.

O clima de feira renascentista e cidadezinha acolhedora ainda permanece. Emily e Simon tem grande participação na história, o que rola matar saudade do casal. Um ponto que gostei foi da amizade entre April e Stacey; as duas se aproximaram por causa de Emily e acabaram formando uma amizade bem sincera.

Well Played não foi tão bom quanto seu antecessor, mas ainda assim foi uma história gostosinha e bem divertida de ler.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Well Met

5 Comentários

  1. Oi Lu,
    Quando eu li 'comédia romântica' e 'kilt' eu me derreti! KKKKK
    Que pena que não tem em português, queria ler!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse lance de não ter os livros por aqui é só derrota. kkkkk
    Eu estou louca para conferir essas histórias, ainda mais quando é comédia romântica, com mistura de kilts e uma feira renascentista para dar aquele toque final. O jeito é amargar por aqui, enquanto as editoras não resolvem apostar na autora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Tomara que esta série seja lançada aqui, eu amo este tipo de história em filmes e livros. Pena o romance não ter cativado tanto você, mas pelo visto a leitura conseguiu ser agradável. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie, ainda não conhecia a obra, e acho que seria uma leitura bem interessante. Apesar de não ter gostado tanto, que bom que o primeiro ainda é muito bom.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu morro de vontade de participar de uma feira dessas! A vibe é tão divertida!
    Quero ler esses livros principalmente pelos cenários, mas pelo que vc comentou, parecem romcoms bem fofas (e quem sabe eu esteja finalmente ressurgindo para livros de romance)

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)