Filme #102: Tem Alguém Na Sua Casa


Título Original: There's Someone Inside Your House
Sinopse: Tem Alguém na sua Casa acompanha Makani Young (Sydney Park), uma adolescente que se mudou para a pacata cidade de Nebraska para morar com sua avó e terminar o ensino médio. Entretanto, quando a contagem regressiva para a formatura começa, seus colegas passam a ser perseguidos por um assassino com a intenção de expor seus segredos mais sombrios para toda a cidade. Com um passado misterioso próprio, Makani e seus amigos devem descobrir a identidade do assassino antes de se tornarem vítimas.
Elenco: Sydney Park, Sarah Dudgale, Théodore Pellerin, Ashja Cooper, Burkely Duffield, Emilija Baranac, Andrew Dunbar, entre outros
Duração: 96min
Roteiro: Henry Gayden
Produção: Dan Cohen, James Wan, Shawn Levy
Direção: Patrick Brice

Quando soube que ia estrear a adaptação do livro Tem Alguém Na Sua Casa, corri para ler e consegui finalizar antes da estreia. O trailer prometia ser uma boa adaptação, mas na verdade foi só decepção.

Um dos poucos pontos positivos da história é o visual do assassino, que é completamente diferente do livro. Achei bem macabro mas super tendência usar o "rosto" das pessoas que ele está planejando matar. Inclusive as mortes também foram ótimos. De certo mudaram algumas pessoas que morriam, mas a tensão das mortes e a execução foram tão boas quanto a narração no livro.

Eu tinha boa convicção que não daria para adaptar ao pé da letra o livro, mas o roteiro aqui é uma chacota. Quando vi que o filme mal tinha 1h30min de duração, eu já fiquei receosa e daí pra frente foi ladeira abaixo. O roteiro em si é bastante fraco, há uma série descaracterização dos personagens, principalmente nossa final girl Makani. Enquanto no livro eu torcia por ela, aqui eu só queria que o assassino conseguisse mata-la.

Sobre os personagens, todos praticamente descaracterizados. Fiquei bastante decepcionada com esse detalhe, principalmente com a Makani, que no livro é um pouco mais empática. O único que ainda salvo e manteve sua essência foi o cristal Ollie, que nunca fez nada de errado e merecia muito mais.

E falando em assassino, não entendo a razão de terem mudado sua identidade. Isso não seria tão ruim se fosse qualquer outra motivação, que aqui foi bastante rasa e fundada em um baita privilégio branco e rico.

Tem Alguém Na Sua Casa até que possui uma baita equipe com trabalhos consagrados, mas dessa vez não aconteceu.



5 Comentários

  1. Oii Lu, é uma pena que o filme foi uma decepção.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Nossa, esse filme foi ladeira abaixo. Eu esperava tanto e quebrei a cara, só o Ollie que roubou meu coração. Sdds slasher bom.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, até tenho vontade de ler o livro, mas o filme mesmo foi frustrante, pior que tinha uma premissa boa, mas.....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Não estou me recordando muito bem desse livro, mas, talvez seja que já esteja ficando louca aos 27 anos hahahah
    Mas, enfim, sempre me decepciono com adaptações, por isso, nem faço muita questão de assistir.
    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)