Filme #100: O Esquadrão Suicida



Título Original: The Suicide Squad
Sinopse: Liderados por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), e pela psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), o Esquadrão Suicida está disposto a fazer qualquer coisa para escapar da prisão. Armados até os dentes e rastreados pela equipe de Amanda Waller (Viola Davis), eles são jogados (literalmente) na remota ilha Corto Maltese, repleta de militantes adversários e forças de guerrilha. O grupo de supervilões busca destruição, mas basta um movimento errado para que acabem mortos.
Elenco: Viola Davis, Margot Robbie, Idris Elba, Joel Kinnaman, John Cena, Pete Davidson, David Dastmalchian, Daniela Melchior, Peter Capaldi, Jai Courtney, Nathan Fillion, Alice Braga, Taika Waititi, entre outros
Duração: 132min
Roteiro: James Gunn
Produção: Michael De Luca, Charles Roven, Peter Safran
Direção: James Gunn

Depois daquela chacota que foi a primeira tentativa de adaptar o Esquadrão Suicida para os cinemas, a DC não desistiu. Na semana passada estreou O Esquadrão Suicida, dessa vez escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia) e finalmente a DC realizou seu sonho de ter seu próprio grupo à la Guardiões.

Apesar da linha do tempo aqui se passar depois de Aves de Rapina, eu ainda considero esse novo filme uma espécie de remake, mas com uma história nova. Dessa vez, os criminosos mais perigosos são enviados para uma missão em Corto Maltese a fim de dar cabo em um laboratório cujos experimentos podem vir a ser uma grande ameaça aos Estados Unidos.

Do elenco "original", temos a volta de Viola Davis, Margot Robbie e Joel Kinnaman em seus respectivos papéis (Amanda Waller, Arlequina e Coronel Rick Flag). Idris Elba substituiu Will Smith como Sanguinário e temos mais outros novos vilões no esquadrão.

Logo pelo trailer, já é bem de cara como James quis se aproximar do seu trabalho na Marvel e isso se mostra durante todo o filme. A cena dos créditos iniciais com uma ótima trilha sonora de fundo enquanto os personagens estão em uma grande briga, o clima misto de comédia com animosidade entre os integrantes do esquadrão... é impossível não fazer as comparações com Guardiões da Galáxia e achar todas. Até mesmo temos uma espécie de Groot aqui; no caso representado por Nanaue, o Rei Tubarão.

O roteiro desse novo filme é bem melhor embasado que o do anterior. Mesmo que a grande ameaça seja uma gigante estrela do mar alienígena, ainda assim foi bem melhor explorado e desenvolvido que o vilão do outro filme (que particularmente, nem lembro quem era e qual motivação tinha). As sequências de ação são ótimas, especialmente uma protagonizada pelo Sanguinário e Pacificador (John Cena). Até cenas pós-créditos temos aqui e uma em especial que nos dá pistas sobre o futuro do personagem.

Essa nova tentativa de Esquadrão Suicida parece ter dado certo e caído nas graças do público. Com o Snydercut também em cena, será que dessa vez a DC finalmente consegue estabilizar seu universo cinematográfico?



4 Comentários

  1. Oi, Lu
    O maior flop de todos os tempos foi esse primeiro filme da franquia KKKKK Eu mal assisti porque perdi algumas partes mas era ruim que só. Minha irmã foi no cinema ver esse e disse que gostou bastante, e pela resenha ele não decepciona. Vou ver se consigo ver mais pra frente.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Aquele SS foi um fiasco em todos os sentidos da palavra, eu e minha irmã no cinema só ficávamos olhando uma pra outra com vergonha alheia de tudo UHSAUHUHSAUHSA O Gunn nasceu pra dirigir filmes dessa vibe doidona né, funciona direitinho pra ele. Espero que a DC invista em mais, apesar da baixa bilheteria, porque esse DCU É UMA BAGUNÇA eu não aguento mais!!!!!!!
    Tô louca pra ver a Harley em ação <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Vi várias críticas positivas e estou com expectativas altas para ver. Tomara que a DC tome jeito e pare de interferir nas produções, querendo "marverizar" tudo.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Ainda não assisti a este filme, mas tenho muita vontade. Tenho visto várias criticas sobre.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)