Resenha #695: All These Warriors - Amy Tintera (HMH Books for Young Readers)

Título: All These Warriors
Título Original: ---
Autor: Amy Tintera
Série: Monsters #2
Páginas: 336
Ano: 2021
Editora: HMH Books for Young Readers
Sinopse*: Quando o mundo estava desmoronando, Clara, de dezessete anos, reagiu. Ela escapou de sua casa abusiva e se juntou ao Time Sete, um esquadrão de monstros formado por fugitivos e desajustados para combater os scrabs que aterrorizam o planeta. E depois de quase morrer em Paris, Clara e o Time Sete descobriram a verdade sinistra por trás da invasão do scrab. Scrabs não são apenas monstros estúpidos decididos a destruir. Eles estão sendo treinados e transformados em armas pela MDG, uma empresa de segurança privada contratada pelo governo.
Agora Clara e o resto da Time Sete assumiram a missão de expor a MDG. Mas ninguém disse que lutar pela verdade seria fácil. E como Clara e o Time Sete se encontram no centro de uma conspiração global, eles devem enfrentar sua maior ameaça: seus próprios demônios.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Ao final de All These Monsters, Clara e o Time Sete descobriram informações importantes sobre os scrabs, o envolvimento do grupo que deveria defender os humanos desses montros e perdas irreparáveis. Agora em All These Warriors, ela e seus amigos estão dispostos a fazer com que justiça seja feita enquanto matam alguns scrabs pelo meio do caminho.

Se no primeiro livro o foco era basicamente lutar contra os scrabs, nesse aqui o foco é Clara lutar contra seus próprios monstros internos. O seu breve mas conturbado, abusivo e tóxico relacionamento realmente mexeu com a jovem, já que despertou antigas feridas envolvendo seu lar abusivo.


Eu gostei muito do crescimento de Clara; ela sempre foi bastante determinada, mas nesse livro vemos ela começar a sentir mais autoconfiante e dona de si. E junto do time Sete, ela encontrou o apoio e a família que sempre quis. Achei bem real como a autora trabalhou o pós-relacionamento abusivo e seus traumas.

Clara e seus amigos estão conduzindo sua própria investigação para expor a verdade sobre os scrabs. Mesmo a narração sendo somente na visão da moça, você vê por seus olhos os sentimentos de frustração, raiva e tristeza que envolve o time Sete após o golpe e a traição sofrida no final do livro passado. Inclusive, temos aqui mais um grupo de desajustados que me afeiçoei do início ao fim e com certeza a amizade e o companheirismo entre eles é o ponto alto dessa duologia.

Se comparado com o primeiro livro, All These Warriors não possui tantas cenas de luta/ação, mas ainda assim é uma leitura bem rápida e envolvente. Também temos algumas poucas respostas sobre o surgimentos dos scrabs. Eu gostaria que a autora tivesse dado um pouco mais de informações, mas pelo que vejo desde o primeiro livro essa questão nunca foi o foco da história.

Assim como no livro anterior, a reta final é cheia de adrenalina, ação e o coração na mão, assim como perdas doloridas. O final foi bastante condizente com toda a história apresentada e se a autora quisesse escrever mais aventuras de Clara e o time Sete eu não iria reclamar.

All These Warriors está com lançamento internacional previsto pra o próximo dia 13 de julho.

Resenhas anteriores
Livro 1 - All These Monsters

2 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Da Amy eu só li Ruína e até hoje sentada esperando o resto da série, né, Record? (cara de palhaça aqui). Fiquei curiosa pra essa história! Não é algo que eu leria agora, especialmente porque em inglês tá difícil (só se rolar a promo dos importados todo mês), quem sabe no futuro!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é bastante chamativa adorei. O enredo é interessante nunca ouvir falar dessa série com certeza eu leria se meu inglês fosse bom rs. Vou deixar passar essa.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)