Resenha #691: Querido Vizinho - Penelope Ward (Essência)

Título: Querido Vizinho
Título Original: Neighbor Dearest
Autor: Penelope Ward
Série: ---
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Essência
Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Querido Vizinho foi meu primeiro contato com as histórias solo da Penelope Ward. Infelizmente não foi dos melhores.

Em Querido Vizinho, Chelsea está se recuperando do pé na bunda que levou do seu ex-namorado (protagonista de Meu Querido Ex-Irmão), quando se vê atraída por Damien, seu vizinho que é bem parecido com seu ex. 

Damien deixa claro que não pode rolar nada mais que amizade entre os dois, mas não é muito fácil cumprir esse acordo já que a atração é bem forte e os sentimentos são recíprocos.


Temos uma Chelsea que ainda está se recuperando de um coração partido, então é normal e até humano ela se prender nas lembranças do ex, já que me pareceu uma separação recente. Fora isso, ela é bastante gentil, sensível e muito romântica.

Já Damien, bem... por onde eu devo começar? Sinceramente eu não sei com Chelsea não pediu uma ordem de restrição ao seu vizinho. De início, até que eu estava gostando das interações entre os dois, mas de repente o cara se torna uma espécie de Christian Grey feat o Joe de You que eu fiquei com medo pela própria Chelsea. 

Damien se mostra bem controlador e um grande chatangista emocional. Não vou entrar em muito detalhes por conta de spoiler, mas o cara basicamente começa inferir suas vontades na vida de Chelsea e ela só aceita. Fora que ele não tem um pingo de responsabilidade emocional, visto que suas ações passavam bem longe do fato de não rolar nada mais que amizade entre os dois e ele sabia dos sentimentos dela. Me desculpem pelo SPOILER, mas o auge pra mim foi ele ir atrás da Chelsea no meio de um encontro com outra mulher e pedir pra ela embora. O detalhe: ele descobriu sobre o encontro ENTRANDO NA CONTA DO TINDER DA CHELSEA. Bem aí eu desisti de tudo sobre esse homem.

Tirando a versão grafiteira do Joe de You, a escrita da Penelope é bem fluída e os capítulos são curtos. Também contamos com dois cachorros que, apesar do tamanho e da aparência, são fofos e bem carinhosos. Queria muito ter curtido essa história da Penelope, já que ela é bem conhecida por seus trabalhos com a Vi Keeland, mas não foi dessa vez. Pretendo futuramente dar uma nova chance a autora, mas por hora vou dispensar futuras recomendações dela.

1 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para conhecer melhor a trama e a relação de Chelsea com Damien.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)