Série #75: Sweet Tooth


Sinopse: Produzida por Robert Downey Jr. e baseada na série homônima de HQs da Vertigo (selo da DC Comics), Sweet Tooth conta a história de Gus (Christian Convery), um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. Isso é resultado de uma série de mutações que aconteceram depois do "Grande Colapso", quando um misterioso e mortal vírus espalhou o caos pelo mundo. Devido à pandemia, Gus cresceu isolado por uma década, até que decide deixar sua casa na floresta para explorar o que restou lá fora e encontrar sua mãe desaparecida. Mas, contra todas as probabilidades, ele se torna amigo do ex-jogador de futebol Tommy Jepperd (Nonso Anozie), agora viajante solitário e um dos sobreviventes da catástrofe. Juntos, eles embarcam em uma aventura extraordinária por um planeta devastado – e perigoso. Ao descobrir que existem outros como ele, Gus acaba ingressando em uma família de híbridos enquanto busca por respostas acerca dessa nova realidade e o mistério por trás da origem de sua espécie.
Criação: Beth Schwartz, Jim Mickle
Produção: Robert Downey Jr., Beth Schwartz, Susan Downey, Linda Moran, Amanda Burrell, Jim Mickle
Elenco: Christian Convery, Nonso Anozie, Adeel Akhtar, Aliza Vellani, Will Forte, Stefania Owen, Dania Ramirez, James Brolin, entre outros.

Quando Sweet Tooth, não perdi tempo em conferir. A série é adaptação das HQs de Jeff Lemire, que leva o mesmo nome.

A primeira temporada é composta por oito episódios, variando de 40 a 50 minutos, mas que passam super rápido. O motivo é o próprio protagonista. Gus/Sweet Tooth (Christian Convery) é um garotinho de 10 anos que viveu isolado do mundo catastrófico e agora parte em busca da sua mãe. Sua inocência e ingenuidade vão te conquistar logo na primeira cena. Dá vontade de guardar em um potinho e salvar do resto do mundo.

Paralelo à busca de Gus, temos também mais duas histórias distintas: do casal Singh (Adeel Akhtar) e da protetora Aimee (Dania Ramirez). De primeira você pode se sentir um pouco perdido, mas logo as coisas começam a se encaixar e as histórias se cruzam. O roteiro é bem consistente e se sustenta, deixando você ansioso pelo próximo episódio.

Nos dois últimos, há grandes revelações sobre o vírus que praticamente dizimou os humanos e sobre as crianças híbridas. Claramente a temporada deixa um super gancho e eu já quero a segunda na minha mesa pra ontem!!!!



5 Comentários

  1. Está na minha lista de desejado. Quero ver se começo essa semana. Pelo menos a fotografia já achei linda!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu ainda não assisti, mas quero muito. Tô preguiçosa pra séries de novo, mas vai ficar na listinha até surgir o estalo - parece linda demais!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei de conhecer essa temporada e não sabia da existência da série, vou esperar sair novas temporadas para começar a assistir.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu descobri essa série em outro blog e já coloquei na minha lista. Você me deixou mais animada para ver.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Woo. sounds so great! I must go to have a look.

    30 inch 613 wig

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)