Resenha #689: Out Of Character - Annabeth Albert (Sourcebooks Casablanca)

Título: Out of Character
Título Original: ---
Autor: Annabeth Albert
Série: True Colors #2
Páginas: 400
Ano: 2021
Editora: Sourcebooks Casablanca
Sinopse*: São amigos-para-inimigos-para-amigos-para-amantes neste romance LGBTQIA + para fãs de Red, White & Royal Blue e The Pros of Contras que gostam de:
• Ex-melhores amigos se apaixonando
• Jogos, convenções, fandom e cosplay
• A cultura nerd no seu melhor
• Aprender como ser verdadeiro consigo mesmo
Jasper Quigley está cansado de ser o ajudante favorito de todos. Ele quer se tornar o herói de sua própria vida, mas isso não vai acontecer se ele concordar em ajudar seu ex-melhor amigo que se tornou o rei dos atletas, Milo Lionetti. O colégio foi miserável o suficiente, obrigado, e Jasper não tem interesse em trazer à tona memórias dolorosas de sua antiga paixão secreta.
Mas Milo não tem outro lugar para ir. Sua vida está saindo de controle e ele está tentando reverter as coisas. Passo um? Substitua as raras cartas Odyssey que ele perdeu em uma aposta idiota. Passo dois? Diga a seu ex-melhor amigo exatamente como ele se sente - como sempre se sentiu.
Jasper pode relutar em reabrir velhas feridas, mas nunca conseguiu resistir a Milo. Mas há um porém: se Milo quiser sua ajuda, ele terá que contribuir para que o próximo baile de caridade do hospital infantil seja o melhor de todos. Mas como os dois fazem cosplay para as crianças e caçam cartas raras, a nostalgia da amizade perdida pode se transformar em algo ainda mais duradouro...


*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Jasper e Milo eram melhores amigos até que no ensino médio eles se separaram. Agora, anos depois, Milo precisa da ajuda de Jasper para encontrar cartas raras do jogo Odyssey, que ele perdeu em uma aposta. Com essa nova convivência, Jasper e Milo vão descobrir que há muito entre eles do que uma simples amizade.

Out of Character é o segundo da série e pode ser lido separadamente. Como sempre eu descobrindo essas informações depois de começar a ler, mas digo com toda certeza que não me atrapalhou em nada.


Jasper é engraçado, divertido, leal e muito generoso. Milo também possui um grande coração, é sincero, um tanto introvertido, mas bastante leal também. Diferente de Jasper, Milo ainda é bastante recluso se tratando da sua sexualidade, mas ao se ver apaixonado pelo seu ex-melhor amigo, ele fará de tudo para mostrar que merece novamente sua confiança. Já Jasper até tenta não criar expectativas para o que quer que possa vir a acontecer entre ele e Milo, mas também está decidido a dar um voto de confiança a ele.

Eu adorei acompanhar Milo e Jasper. Os dois se completam de uma forma bastante fofa e com certeza Jasper era o que Milo precisava para realmente analisar o que estava fazendo da sua vida. Entre os dois, Milo teve um maior desenvolvimento, mas nem por isso Jasper fica ofuscado. Os dois são maravilhosos juntos e suas interações são bem divertidas.

Os personagens secundários possuem seu destaque. Eu adorei os amigos de Jasper, sua turma de nerds viciados em Odyssey. Da parte de Milo, bem... o coitado não teve o dedo muito bom pra amizade depois que se separou de Jasper, mas pelo menos abriu os olhos no momento certo. E é na presença dos amigos de Jasper que Milo encontra também a amizade que necessitava.

Out of Character é um new adult, assim como Vermelho, Branco e Sangue Azul (esse detalhe aqui são bem poucas as pessoas que sabem). Porém, diferente do outro livro, esse aqui os capítulos são curtos, narrados em primeira pessoa e alternando entre Milo e Jasper. Também temos algumas cenas bem mais calientes entre os dois, mas nada muito explícito; apenas descrições suficientes para saber o que está rolando entre os dois. (Não é alerta de gatilho, até porque sexo não é gatilho; é só um aviso mesmo).

Out of Character está com lançamento internacional previsto para o dia 06 de julho.

3 Comentários

  1. Gostei de conhecer o livro, achei as cores da capa bem interessante e vou esperar mais resenhas da série por aqui.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Eu nunca li um livro LGBTQ+, então sempre fico receosa de ler e acabar não gostando, ou esperando outra coisa. Sei lá. Mas vou começar a me inserir mais na temática, até porque é importante ler livros assim, pra trazer mais conhecimento e informação.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)