Resenha #686: Anchored Hearts - Priscilla Oliveras (Kensington Books)

Título: Anchored Hearts
Título Original: ---
Autor: Priscilla Oliveras
Série: Keys to Love #2
Páginas: 352
Ano: 2021
Editora: Kensington Books
Sinopse: Key West é o cenário ideal para a leitura de verão de que você precisa! Perfeito para os fãs de Abby Jimenez, Jasmine Guillory e Jen DeLuca, esta linda e emocionante nova história de amor do autor de Island Affair vai tocar seu coração ...
O fotógrafo premiado Alejandro Miranda não vai a Key West há anos - desde que saiu para explorar horizontes mais amplos com o aviso de seu papi ecoando em seus ouvidos. Ele não estaria indo para lá agora se não fosse por um ferimento que exigiu meses de recuperação. O drama de um filho pródigo voltando para sua família já é ruim, mas voltar para a ilha paradisíaca também significa ficar cara a cara com a garota que ele deixou para trás - aquela que deveria estar ao seu lado o tempo todo ...
Anamaría Navarro ficou arrasada quando Alejandro decolou sem ela. Viajar pelo mundo era o plano deles, não apenas dele. Mas depois do ataque cardíaco de seu pai, não havia como ela ir embora - nem mesmo pelo homem que amava. Agora abrigada no trabalho da família como bombeiro e paramédico, com uma atividade secundária como personal trainer, Anamaría está consternada porque apenas a visão de Alejandro é suficiente para reacender a chama que ela trabalhou anos para apagar. E conforme a intromissão maternal os empurra juntos, o calor de sua atração só aumenta. Eles podem aprender a confiar novamente, antes que o sol de Key West se ponha em sua chance de felicidade?

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


Quando jovens, Anamaria e Alejandro tiveram um relacionamento que terminou em muita mágoa e feridas para os dois. Alejandro queria viajar o mundo, deixar suas raízes para trás; Anamaría queria o oposto. Doze anos depois, devido a um acidente, Alejandro está de volta a Key West e na vida de Anamaría. A paixão ainda existe entre os dois, mas será isso apenas o necessário para que voltem a confiar um no outro, sem medo de ter o coração partido?

Anamaria e Alejandro me conquistaram logo de primeira. A paramédica-barra-personal trainner é uma mulher determinada, gentil, solidária e bastante leal, principalmente à sua família. O fotógrafo é puro charme e brincadeira, mas também possui um grande coração, assim como Anamaría.


A química entre o casal é maravilhosa. É bem perceptível que os dois ainda se amam e, acima de tudo, se importam um com o outro. É bem o caso de pessoa certa no tempo errado. Quando jovens, os dois tinham objetivos e sonhos diferentes. Também podemos ver uma certa maturidade das duas partes, principalmente Alejandro, e como esse tempo separados pode ter sido o melhor para os dois.

Anamaría e Alejandro possuem também um ótimo desenvolvimento individual, principalmente o fotógrafo. No passado, a falta de apoio do seu pai foi um dos motivos pelos quais ele foi embora de Key West. Ao retornar, ele percebe que também possui uma parcela de culpa nessa ruptura. Já Anamaria está focada em alavancar seu trabalho como personal trainner e está mais que disposta a não deixar Alejandro ser uma distração em seu caminho.

A narração é feita em terceira pessoa, mas a autora consegue muito bem passar os sentimentos do casal. A ambientação também é bem feita e você se sente bem inserido na comunidade cubana de Key West.

Os secundários também roubam a cena. As famílias de Anamaría e Alejandro são bem próximos e bem engraçado ver a mãe de cada um bancando o cupido. Os Navarros e Mirandas me lembraram bastante a família de One Day At A Time: intrometida sim, mas que no fundo fazem tudo pelos seus amados.

Quando comecei a ler, descobri que é o segundo de uma série, mas de histórias independentes ainda bem. Claramente vou conferir o primeiro e ainda estou aqui na esperança da autora publicar a história de Enrique, um dos irmãos de Anamaría, que rouba a cena e tem bastante potencial.

4 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Cada dia que passa eu fico mais "meu deus não existe amor apenas dragões" KKKKKKK estoy me tornando a pura escuridão. Mas real não tô achando vontade de ler romance nenhum, mesmo os que parecem mais maravilhosos como esse.
    Preciso me curar urgentemente porque tem muita coisa do gênero pra ler logo!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei conferir sua resenha!
    Sou suspeita pra falar, pois, amoooo um romance, mas, pelo que li em sua resenha esse livro parece ser maravilhoso! Amo quando a quimica do casal é tão perceptível assim... Amei e fiquei com muita vontade de ler <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei descobrir que faz parte de uma série, não conhecia o livro mas, já fiquei apaixonada por essa capa, anotei aqui e vou procurar a série completa. Quero muito arriscar as leituras.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)