Resenha #681: Casamento Para Um - Ella Maise (Charme)

Título: Casamento Para Um
Título Original: Marriage For One
Autor: Ella Maise
Série: ---
Páginas: 464
Ano: 2020
Editora: Charme
Sinopse: Eu e Jack fizemos tudo ao contrário. No dia que me atraiu para seu escritório – e que também foi o dia que nos conhecemos –, ele me propôs casamento. Qualquer um pensaria que um cara como ele – talvez um pouco frio, mas de uma beleza impressionante e muito inatingível – só faria esse tipo de proposta ao amor da sua vida, certo? Qualquer um pensaria que ele deveria estar loucamente apaixonado.
Não. A proposta foi feita a mim. Uma completa estranha, que nunca tinha ouvido falar dele. Uma estranha que fora dispensada pelo noivo algumas semanas antes. Qualquer um pensaria que eu iria rir na cara dele, chamá-lo de louco – e alguns outros nomes – depois ir embora o mais rápido possível. Bem... eu fiz todas essas coisas, exceto a parte de ir embora.
Demorou apenas alguns minutos para me convencer a aceitar o negócio... Bem, quero dizer, casamento, e apenas alguns dias para oficialmente nos enlaçarmos. O dia mais feliz da minha vida. Mágico. Regado a champanhe... Não. Foi o pior dia. Jack Hawthorne não era nada do que eu queria para mim.
Eu o culpei pelo meu lapso de julgamento. Culpei seus olhos, em um tom de oceano, que olhavam diretamente para os meus sem desculpas, e aquela carranca em seu rosto pela qual eu não tinha ideia de que ficaria tão fascinada com o tempo.
Pouco depois de ele dizer que eu era o maior erro da sua vida, as coisas começaram a mudar. Não, ele ainda não falava muito, mas qualquer um é capaz de proferir algumas palavras. Suas ações falaram mais alto para mim. E, dia após dia, meu coração começou a ter vontade própria.
Em um segundo, ele não era ninguém. No próximo, ele se tornou tudo.
Em um segundo, ele era inatingível. No outro, parecia ser completamente meu.
Em um segundo, pensei que estávamos apaixonados. No outro, não passava de uma mentira.
Afinal, eu era Rose, e ele era Jack. Estávamos condenados desde o início com esses nomes. Quem poderia esperar mais alguma coisa?


Casamento Para Um foi meu primeiro contato com a Ella Maise e vai ser uma autora que pretendo conferir outros trabalhos.

Jack e Rose não poderiam ser mais diferentes. Ela, uma mulher alto astral e sempre sorridente; ele, um advogado taciturno e um tanto mal-humorado. Mas agora estão casados e ficarão assim pelos próximos dois anos, segundo um acordo que fecharam.

A narração é alternada entre Rose e Jack, assim fazendo com que você entre na cabeça dos dois. Gosto muito quando tem uma narração alternada justamente por ser capaz de ver o desenvolvimento do casal e o sentimento pelo olhar de ambos. A escrita da Ella tem um tom bem divertido e ao mesmo tempo bem melancólico, o que combina com a história dos dois.


De primeira, Jack parece ser bem frio e calculista, mas no fundo ele tem um bom coração e está sempre disposto a ajudar Rose, mesmo que isso vá contra os princípios que estabeleceu a si mesmo quando casou com a moça. E tudo que Rose deseja é manter um relacionamento amigável com seu marido de mentirinha. Logo nos primeiros capítulos, sabemos que Jack já nutria sentimentos pela moça. Rose vai se apaixonando por ele a cada dia que passa.

A interação entre os dois é bem divertida, já que Rose ama provocar Jack e ele, mesmo negando, adora fazer o mesmo. Com seu jeito insistente, Rose vai quebrando as barreiras de Jack. Um pouco mais da metade do livro, acontece uma situação com a moça que faz com que eles se aproximem ainda mais. Porém, Jack esconde um segredo que pode colocar em risco essa relação tão nova e frágil.

O segredo de Jack é revelado na reta final do livro e eu fiquei bem de cara, tanto com o segredo quanto a atitude dele quando Rose fica sabendo. Diante disso, achei que a resolução foi um pouco rápida demais. Eu, no lugar de Rose, teria feito sofrer mais. No geral, Casamento Para Um é um bom romance com a carga exata de drama.

5 Comentários

  1. Eu já estou pronta pra embarcar nessa trama Lu, gostei bastante da sinopse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Ei, Lu, tudo bem? Eu fiquei super curiosa, parece ser um romance bem cão e gato e se o drama é na dose exata, até me anima! Beijosss

    Books House

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Já peguei a dica e coloquei no meu KU porque adoro esse tipo de clichê e o livro parece ser bem o tipo que gosto de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô muito perdida pra romance ultimamente, só tô amando em fantasia UHUHASUHSAUHSA preciso voltar a ler pra ficar mais de boas com tudo, só falta vontade (ressaca literária me pegou forte depois de Destruidor de Mundos).

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas leituras e lembro que desejei ler várias delas quando li as resenhas por aqui
    body wave wigs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)