Resenha #658: Cortesã Por Uma Noite - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Cortesã Por Uma Noite
Título Original: Someone To Watch Over Me
Autor: Lisa Kleypas
Série: Bow Street Runners #1
Páginas: 272
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Sinopse: Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.
Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada.
Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador.
Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.


Cortesã Por Uma Noite é o mais novo trabalho da Lisa Kleypas lançado aqui no Brasil. Pela vibe desse primeiro livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street, creio que os outros também terão uma pegada de investigação em meio ao romance.

Grant Morgan foi um mocinho que demorei a gostar. Como policial, ele é uma pessoa bem inteligente e dedicado ao seu trabalho. Como pessoa, eu me irritava com alguns de seus comentários misóginos e preconceituosos (o que em parte eu tinha em mente quando o livro foi escrito, em 1998). Sorte dele (e minha) que ele deu uma mudada pra melhor depois que aceitou seus sentimentos por Vivien Duvall.

Vivien sofreu uma tentativa de assassinato e como consequência, perdeu sua memória. A cortesã, que tinha fama de ser uma mulher vil e frívola, se mostra alguém com uma personalidade completamente diferente. E isso confunde tanto ela quanto Grant. À medida que vão avançando na investigação sobre o ataque a Vivien, os dois se envolvem e descobrem que há bem mais por trás da história da cortesã.


Um ponto que gostei bastante na história foi como a Lisa desenvolveu o trabalho da polícia naquela época. Gosto muito da Lisa porque, sempre que possível, ela me coloca um mocinho que não faz parte da sociedade e aqui não foi diferente. Certo que não é algo muuuuito aprofundado o trabalho de Morgan, mas curti o que ela escreveu.

Como falei no começo, não curtia muito como Morgan tratava Vivien, por conta de um recalque envolvendo uma fofoca que ela inventou, mas ainda bem que ele deu uma melhorada em 100%. Ambos possuem suas dúvidas em relação a se entregar ao sentimento nascido; Morgan por medo que Vivien o esteja enganando e Vivien por medo dele estar encantado por alguém que não seja ela.

Sobre o mistério de Vivien, eu tive várias teorias e todas erradas. Apesar de ficar um pouco decepcionada que uma das minhas teorias não se desenvolveu, o plot twist da história me deixou tombada porque foi uma coisa que nem passou na minha cabeça e estava muito na cara. Gostei também como foi conduzida toda a investigação até chegar no culpado.

Como falei no começo da resenha, gostei dessa pegada de mistério e investigação no meio da história. E já estou super ansiosa pelo segundo, que protagonizará Sir Ross Canon, chefe de Grant. Fiquei bem interessada em seu personagem e espero não me decepcionar.

5 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu não comprei esse livro e não participei da LC essa vez. Mas vi os comentários hehe. E vou querer ler o livro, mas não vou com muita sede ao pote que sinto que vou passar nervoso com o protagonista masculino hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Você não está só, acho que esse sentimento agridoce com o Grant está sendo quase unânime. Vou tentar ler agora em abril, vamos ver.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Você não está só, acho que esse sentimento agridoce com o Grant está sendo quase unânime. Vou tentar ler agora em abril, vamos ver.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu matei o mistério logo no começo rsrsrss já tinha visto um plot assim, mas e ainda assim gostei bastante do desenvolvimento!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Minha mãe comprou esse livro, eu gosto bastante da Lisa e a Sil do Prefácio sempre elogia tanto que eu preciso voltar a ler os romances de época dela!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)