Criação: Brian Young
Produção: Iginio Straffi, Brian Young, Kris Thykier, Joanne Lee
Elenco: Abigail Cowen, Hannah van der Westhuysen, Precious Mustapha, Eliot Salt, Elisha Applebaum, Danny Griffin, Sadie Soverall, Freddie Thorp, Eva Birthistle, Robert James-Collier, Eve Best, Lesley Sharp, entre outros
Quando foi anunciado o live-action de Winx, foi só alegria. Aí veio o primeiro teaser com aquela vibe da primeira (e única temporada no meu mundo pois dali pra frente foi surto) Riverdale e mudanças de etnias (Flora e Techna, vocês nunca serão esquecidas) e meio mundo de gente ficou com pé atrás. Eu fui uma delas, mas quis conferir assim mesmo. Eu costumo classificar séries tipo Winx na categoria "acidente de carro": mesmo sendo um desastre, é impossível parar de ver.
Tiveram algumas mudanças claramente, mas a série é daquele estilo que você só quer assistir sem ter que pensar e analisar todo e qualquer aspecto da história. A primeira temporada contém seis episódios de cinquenta minutos em média, mas até que eles passam rápido. Vindo de mim, que sofro com episódios longos, isso é um ponto mais que positivos.
Para um elenco 99% desconhecido, até que a atuação deles não deixou a desejar. Já os efeitos poderiam ser um pouco melhores, mas provavelmente os produtores não levavam muita fé que ela seria renovada (o que ainda não foi), então rolou pouco investimento nessa parte.
Assim como o desenho, a história aqui é centrada em Bloom (Abigail Cowen), o que ela representa e seu passado, porém os personagens secundários conseguem ser bem mais interessantes e com bastante potencial. Minhas únicas reclamações são em relação a duas personagens. De todas do grupo Winx, Aisha (Precious Mustapha) foi a que teve menos desenvolvimento e foi reduzida apenas a suporte moral de Bloom. Já eu não curti muito a personalidade da Stella (Hannah van der Westhuysen) no início, mas no último episódio deu uma esperança de melhora na próxima temporada.
De resto, caso queria assistir a série, vá de mente aberta e sabendo que se distancia muito do desenho que marcou a infância. No fim das contas, acabei mordendo a língua em relação aos comentários antes da série estrear e agora estou bem ansiosa pela sua próxima temporada.
4 Comentários
Oi, Lu! Tudo bom?
ResponderExcluirEssa série foi um grande 'eita, pensei que seria pior'. Assisti tudo no dia da estreia e quero MAIS, espero que a Netflix me dê mais. Uma farofa de qualidade duvidosa é sempre bem-vinda na grade de séries :v
EU QUERO MEU MUSA/RIVEN SHIP MAIS PERFEITO DO MUNDO!!!!!!!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Oii, não conhecia essa série, gostei da premissa vou salvar na minha lista.
ResponderExcluirBeijos!
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
Oi
ResponderExcluireu curti essa série, ela é daquelas para assistir de forma despretensiosa, mas realmente você começa a assistir e não para mais, eu também estou curiosa para uma segunda temporada.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Lu, tudo bem? Eu ainda estou assistindo, mas achando tudo mais ou menos rsrsrs espero que melhore rs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)