Resenha #641: Por Trás De Seus Olhos - Sarah Pinborough (Intrínseca)

Título: Por Trás de Seus Olhos
Título Original: Behind Her Eyes
Autor: Sarah Pinborough
Série: ---
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Sinopse: Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.


Meu interesse para ler Por Trás de Seus Olhos tem a ver com o fato da série que foi adaptada pela Netflix. Como uma pessoa que não teve muita sorte com os últimos thrillers que leu, fiquei bastante feliz quando essa história me surpreendeu e conseguiu me tombar nas últimas páginas.

Em Por Trás de Seus Olhos, vamos acompanhar três personagens: Louise, Adele e David. A vida deles se interligam quando Louise vira amante de David e melhor amiga de sua esposa, Adele. Sim... Casos de Família mandou lembranças.


A história é narrada em primeira pessoa alternando entre Adele e Louise, com alguns capítulos no passado focando em Adele. A escrita da autora é bastante envolvente e ela soube muito bem trabalhar o clima do suspense. De início, você acha que vai ser mais do mesmo, mas um pouco depois da metade do livro a autora começa a mostrar detalhes que culminarão em um ótimo final.

Os personagens são bem construídos, fazendo com que você fique numa montanha-russa de sentimentos. Desde o começo, Adele começa a apresentar uma personalidade bem peculiar, enquanto Louise na sua maior inocência é bastante manipulável. Certo que Adele apresenta alguns fatos que coincidem bem com situações, mas ainda assim faltou um pouco mais de neurônio na outra mulher. Já David, de início achei que ele seria bastante escroto, visto o fator trair a esposa, mas ao longo do livro ele se mostra apenas um pombo covarde.

Em sua boa parte, o livro é um pouco parado, mas eu me vi bastante envolvida na rotina dos personagens que a leitura se mostrou bastante fluída. A história começa a ficar mais dinâmica um pouco depois da metade, quando você começa a ligar os pontos que já foram apresentados. Confesso que curti um artifício que a autora utilizou aqui. Apesar de já saber antes disso, esse pequeno spoiler foi o que realmente me fez querer ler esse livro.

E quanto eu penso que a autora já havia terminado tudo, ela me surpreende no último capítulo. Confesso que tombei bonito e essa surpresa foi o que fez a experiência do livro ser melhor do que já era. Fica aí a dica de um thriller diferente e inteligente. Sua adaptação já está disponível na Netflix desde quarta-feira.

10 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?

    Eu vi o lembrete da Netflix falando sobre essa minissérie. Mas não lembro de ter lido nenhuma resenha do livro antes. Você me deixou mega curiosa para descobrir sobre esse final. Faz tempo que não leio nenhum livro do gênero. Vou colocar na lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Eu tentando entender da onde veio a comoção por este livro KK Não sabia que era da Netflix, eu sou muito perdida. Infelizmente não leria porque já peguei a minha cota de thriller do ano com O impulso, mas eu amei a capa, achei lindona!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A adaptação dele também está me fazendo cogitar a ler haha. As várias resenhas que venho lendo estão ajudando. Gosto de livros que trazem plots incríveis e estou curiosa sobre a revelação.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu fiquei interessada na história e se o final surpreende melhor ainda! Quero conferir o livro e a adaptação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Vou ver pelo menos o primeiro episódio da série, se me animar, posso comprar o e-book que está em promoção na Amazon, mas ainda não estou muito empolgada já que vi muita gente criticando esse plot twist do final. Saber que você gostou e achou inteligente, me anima um pouco...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Curiosa sobre essa surpresa no final. Adoro um bom suspense e estava adorando a resenha até que você falou que era meio parado. Isso me deixou com receio a principio, mas saber que envolve apesar disso, deve ser um bom motivo para dar uma chance.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu vi tanta gente falando nesse livro e na adaptação esses dias que me empolguei e comprei o e-book que estava menos de dez reais hehe. E espero gostar porque sou muito fã do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Li este livro este mês também e achei o final uma grande surpresa, mas admito que não curti a explicação de como tudo se deu, o que permitia a "Adele " saber tudo e assim por diante. A Louise era muito tola mesmo, minha nossa!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem?

    Acabei de ler outra resenha desse livro e apesar de achar a premissa interessante, vou assistir a minissérie primeiro para ver se me animo em ler o livro.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Gente é isso mesmo o livro tb termina com O final da Netflix me prendi bastante na minisere mais quanto ao final foi surpreendente mais ficou um vácuo de continuação 1

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)