Resenha #640: Love At First - Kate Clayborn (Kensington Publishing Corporation)

Título: Love at First
Título Original: ---
Autor: Kate Clayborn
Série: ---
Páginas: 320
Ano: 2021
Editora: Kensington Publishing Corporation
Sinopse*: Uma história edificante e inesquecível de amor e segundas chances. Um romance brilhante e terno cheio de vizinhos briguentos, reuniões surpresa e o misterioso poder do amor.
Dezesseis anos atrás, um adolescente Will Sterling viu - ou melhor, ouviu - a garota dos seus sonhos. De pé sob a varanda de um prédio de apartamentos, ele compartilhou um momento perfeito com uma adorável desconhecida de voz calorosa. É uma memória que nunca desaparece, embora ele tenha deixado muito de seu passado para trás. Agora, uma herança inesperada trouxe Will de volta para o mesmo endereço, onde ele planeja descarregar sua nova propriedade e voltar à sua vida normal de médico sobrecarregado. Em vez disso, ele encontra uma mulher, duas varandas acima, que é estranhamente familiar...
Não importa o quão surpresa Nora Clarke esteja com sua reação ao bonito e curioso Will, ou as conversas sussurradas antes do amanhecer que eles compartilham, ela não deixará seus planos arruinarem seu edifício peculiar e unificado. Amarrada por sua lealdade à sua adorada avó, ela se propõe a frustrar seus esforços com uma pequena sabotagem leve. Mas sob a superfície de sua rivalidade há uma conexão inegável. Uma sacada, um casal infeliz, um encontro fatídico - talvez seja o tipo de história que não dá certo no final. Ou talvez, seja a segunda chance perfeita...

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Love At First é um romance fofo e divertido. Foi meu primeiro contato com a Kate e pode ter certeza que vou conferir seus outros trabalhos.

Adorei o desenvolvimento entre Nora e Will. Logo no começo do livro, vemos como Will conhece Nora e esta não sabe da sua existência até que ele herda um apartamento em seu prédio. Da parte de Will foi amor à primeira vista um tanto embaçada. Já Nora vai ter que superar sua atração pelo médico que quer acabar com a rotina e estabilidade dos moradores do prédio. Praticamente um enemies to lovers que tanto amamos.


O cenário da história me lembrou muito o plot da Leena em A Troca. No prédio que Nora mora, a maioria dos moradores são idosos e todos juntos praticamente formam uma grande família. Suas interações são de arrancar risadas e deixar o coração quentinho ao ver o quanto se importam uns com os outros. Da parte de Will, temos o seu chefe, Gerald "Gerry" Abraham, com quem começa uma inusitada amizade.

Infelizmente para Will, o apartamento herdado não traz boas lembranças e por isso ele decide alugar. Contudo, à medida que o médico vai reformando seu apartamento, mais tempo ele passa ao lado de Nora e seus moradores. Com o sentimento pela moça crescendo, ele vai ter que lidar e enfrentar suas inseguranças e medo de se envolver.

O romance entre Will e Nora foi bem trabalhado. O que começou com uma pequena guerra de sabotagem, os dois vão conhecendo melhor o sentimento de cada um em relação ao prédio. E, assim como Will, Nora também tem que aprender a se desapegar do passado.

A escrita da Kate é bem gostosinha, o que faz com que o ritmo da leitura seja bastante fluído. A narração em terceira pessoa poderia deixar um tanto impessoal, mas você consegue se apegar a todos os personagens, sem exceção. Ao final do livro, você acaba desejando também fazer parte dessa comunidade.

Love At First está com seu lançamento internacional previsto para o dia 23 de fevereiro. Para quem se arrisca no inglês, fica aí uma ótima dica de romance.

4 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Opa, falou em plot de A Troca já amei. Precisamos de mais romcoms naquele estilo porque é TÃO BOM!!!!!
    Não conhecia esse, mas a capa é uma fofura e gostei da coisa de sabotagem que vira amor. É um tipo de hate to love, né :v
    Quem sabe um dia consigo ler!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Lembrei vagamente de O Amor Mora ao Lado, tanto pelo plot de "enemies to lovers" quanto pela proximidade física mesmo. Parece divertido!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Realmente, romance em terceira pessoas pode deixar tudo bem impessoal mesmo, mas gostei da premissa e amei a capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu simplesmente AMO romances fofos e divertidos, porém, não leio em ingles então vou ter que esperar chegar aqui no Brasil.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)