Filme #93: O Som do Silêncio


Título Original: Sound of Metal
Sinopse: Em O Som do Silêncio, um jovem bateirista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do bateirista, atormentado lentamente pelo silêncio.
Elenco: Riz Ahmed, Olivia Cooke, Paul Raci, Lauren Ridloff, Mathieu Almaric, Tom Kemp, entre outros
Duração: 122min
Roteiro: Darius Marder, Abraham Marder
Produção: Ben Hamelinck, Sacha Ben Harroche, Bill Benz
Direção: Darius Marder

O Som do Silêncio estreou no final do ano passado no Prime Video. No filme, vamos acompanhar a história de um bateirista ex-usuário de drogas que descobre estar perdendo sua audição.

Confesso que o fato do Riz Ahmed estrelar o filme foi o principal motivo para que eu conferisse a história. Junto com o fator beleza, eu vi muitos comentários positivos sobre sua atuação, inclusive ele está sendo bastante cotado para indicações de Melhor Ator em premiações. Realmente esses comentários fazem jus ao seu trabalho aqui. Riz não é um nome completamente desconhecido no cinema/tv, mas creio que esse papel lhe vai abrir várias portas.

Outra que também está maravilhosa é Olivia Cooke. Eu já conheço o trabalho da atriz desde Bates Motel (super injustiçada do Emmy) e, mesmo que ela não tenha tantos papéis memoráveis após a série, ela é bem memorável e tem um super talento. É outra que vai longe.

Boa parte da história se passa em uma comunidade de surdos. Gostei de como a surdez foi abordada, não como uma deficiência ou limitação. E esse é o dilema que o personagem de Riz vai viver durante o filme: aprender a viver com sua surdez ou deixar que ela se torne uma limitação na sua vida.

O Som do Silêncio está disponível do Prime Vídeo. 



3 Comentários

  1. Esse filme já está na minha lista, quero muito ver!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Eu não faço a menor ideia de quem seja esse ator, sinceramente. Mas eu gostei da indicação apesar de que eu estou fugindo de bastidores de banda depois de Daisy Jones, o trauma é real KKK
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Acho que esse ano nem entrei na Amazon Vídeo ainda hehe. Fico só assistindo Netflix e até esqueço. Não sei se assistira porque não sou muito fã de filmes de drama que me pareceu ter bastante no filme. Mas achei o enredo interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)