Resenha #625: O Preço da Conquista - Mara Jacobs (Cherish Books BR)

Título: O Preço da Conquista
Título Original: Worth the Price
Autor: Mara Jacobs
Série: The Worth #5
Páginas: 271
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: O amor pode florescer novamente?
Liv Beck amava seu marido desesperadamente, mas isso não foi suficiente para fazer o relacionamento durar. Um casamento fracassado ensinou a ela o que é importante e como conseguir o que deseja. Infelizmente, ela vai precisar da ajuda do ex-marido para isso.
Twain Beck lidou com a culpa de seu divórcio por sete anos. Agora ele pode finalmente compensar Liv dando-lhe o que ela mais quer. Mas o preço é alto demais?
Passar um tempo juntos lembra Liv do quanto ela sempre amou Twain, mas ela sabe que precisa proteger seu coração neste momento. Twain não consegue entender esses novos sentimentos que está desenvolvendo por Liv. Será que ele está se apaixonando pela ex-mulher?
Tentar de novo… vale o preço?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Em O Preço da Conquista, vamos acompanhar a história de Twain e Liv Beck. Ambos já foram casados no passado. Após o divórcio, conseguiram manter uma relação civilizada de amizade, principalmente por causa do filho que tiveram juntos.

Das histórias até agora, creio que essa é a que tem uma carga emocional bem mais forte. Mesmo que Liv e Twain se deem bem atualmente, o seu casamento foi cheio de mágoas e angústias de ambas as partes. Da parte de Liv, por ela amar demais Twain e não ser correspondida na mesma moeda; da parte de Twain por não ser a pessoa que Liv esperava que ele fosse.


Eu gostei bastante da dinâmica no casal. Eu esperava dois personagens um tanto ariscos um com outro devido o fato que culminou o divórcio e acabei recebendo dois personagens que ainda se importam com a felicidade um do outro. Durante a leitura você consegue ver a cumplicidade que existe entre os dois, assim como também uma certa tristeza pelo casamento não ter dado certo.

A reaproximação do casal se dá com uma proposta que Liv faz a Twain. Confesso que achei bem ousada e não muito convencional, mas gostei da sua coragem e determinação. Mesmo ela podendo receber um não, ela se arriscou e isso era algo que a Liv do passado não fazia muito. Essa mudança de uma jovem passiva para uma mulher decidida é o que mais chama atenção de Twain.

O desenvolvimento do casal é bem bonito e emocionante de se acompanhar. Apesar da atração física entre os dois, há o medo de se magoarem novamente. O bom é que são maduros o suficiente para conversarem e colocarem o que sentem e pensam pra fora.

Sobre o motivo da separação, eu fiquei bastante chocada quando foi revelado porque a Mara nos faz pensar em um cenário completamente diferente. Minha única ressalva com a leitura foi o final, que ficou um tanto anticlimático, mas de resto foi mais uma ótima história dessa série maravilhosa.

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Peso da Conquista (Worth the Weight)
Livro 2 - A Melhor Conquista (Worth the Drive)
Livro 3 - A Última Conquista (Worth the Fall)
Livro 4 - A Força da Conquista (Worth the Effort)
Livro 4.5 - Um Natal de Conquista (Totally Worth Christmas)

4 Comentários

  1. Oi, Lu

    Curiosa para saber que proposta foi essa aí. Tenho que colocar essa série em dia, não li nenhum.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, preciso começar essa série! Pela sinopse dá pra ver que tem bastante carga emocional! Parece uma boa leitura!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu ^^
    Nunca li nenhum desses livros, e é a primeira vez que tenho contato com eles. Eu costumo dizer que os livros me fornecem experiências não vividas. Aprendo muito com a forma que os personagens lidam com seus próprios problemas, ainda não quando apresenta carga emocional intensa.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Ainda não li nenhum, mas gostei da história!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)