Filme #92: A Voz Suprema do Blues


Título Original: Ma Rainey's Black Bottom
Sinopse: A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável "Mother of the Blues". Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.
Elenco: Viola Davis, Chadwick Boseman, Colman Domingo, Glynn Turman, Jeremy Shamos, Taylour Paige, Jonny Coine, Dusan Brown, Michael Potts, entre outros
Duração: 94min
Roteiro: Ruben Santiago-Hudson
Produção: Denzel Washington, Ann Roth.
Direção: George C. Wolfe

A Voz Suprema do Blues foi o último trabalho do Chadwick Boseman (#RIP). Juntando isso com o fato da Viola Davis também estrelar esse filme ao seu lado foram os maiores motivos que me fizeram conferir essa história.

Como sempre Viola Davis nunca desaponta. Apesar de em alguns momentos sua Ma Rainey lembrar um pouco sua personagem em How To Get Away With Murder, a atriz dá um show como a mulher que foi conhecida como A Mãe do Blues. De início, Ma pode parecer mais para uma diva barraqueira, mas ela sabe seu valor e sabe o valor da sua voz. E sabe mais ainda que brancos querem enriquecer às custas da sua voz e por isso não vai deixar barato.

Mas, pra mim, quem roubou a cena foi Chadwick Boseman no papel do trompetista Leeve. Sua última atuação como o músico sonhador e ambicioso é digna de premiação. Leeve tem um sonho e corre atrás, mas também é um cara orgulhoso e por muito deixa seu orgulho e raiva tomar conta de suas atitudes. 

O cenário aqui é um estúdio de gravação em uma quente e úmida Chicago em 1927. Confesso que eu fiquei agoniada com a aparência suada de Ma porque é o que praticamente sofro todo dia nesse pequeno inferno de cidade quente que vivo. 

O filme tem um pouco mais de uma hora e duração. O roteiro conta com diálogos um pouco rápidos, mas bastante interessantes e com assuntos bem atuais. Não temos um elenco muito grande, mas em sua parte são bem carismáticos, como o jovem gago Sylvester (Dusan Brown) e a banda de Ma composta por Cutler (Colman Domingo), Toledo (Glynn Turman) e Slow Drag (Michael Potts). 

A Voz Suprema do Blues estreou dia 18 de dezembro de 2020 na Netflix. Boatos que ele é forte candidato a ser indicado a algumas categorias do Oscar, incluindo de Melhor Ator.


6 Comentários

  1. Oi,
    Que bacana, não tinha ainda escutado falar sobre o filme, nem que poderia ser considerado ao oscar. Fiquei bem curiosa e vou anotar para assistir em breve.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu não sou de assistir muitos filmes assim, mas achei esse bem interessante e fiquei com vontade de ver. Vou anotar aqui para assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi o filme e estou conhecendo agora. Eu adoraria conferir o último trabalho do Chadwick. E também adoro a Viola Davis. Mais uma dica de filme que vou anotar pra ver.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, nunca ouvir fala desse filme, mas achei a premissa interessa mesmo que não seja do meu gênero prefedos, mas vou salvar pra algum dia assistir.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse filme está no meu radar para assistir por conta da Awards Season, e eu espero gostar bastante da história por conta de focar em um gênero musical que eu tenho uma baita curiosidade, o blues.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu quero MUITO ver esse filme, mas não consigo mais olhar pro Chadwick sem chorar muito, então vai saber quando vou conseguir.
    A Viola é um arraso, meu deus que mulher <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)