Resenha #594: A Última Conquista - Mara Jacobs (Cherish Books BR)

Título: A Última Conquista
Título Original: Worth the Fall
Autor: Mara Jacobs
Série: The Worth #3
Páginas: 300
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Alison é inteligente demais para ser tão burra com um cara.
Alison Jukuri é a inteligente. Mas isso não parece ajudá-la muito em seus relacionamentos com os homens. E agora ela está prestes a fazer uma grande jogada estúpida. De novo.
Petey Ryan passou a vida batendo e apanhando como defensor na NHL. Mas agora ele está prestes a enfrentar seu maior inimigo de todos… a minúscula Alison Jukuri. Uma mulher com quem ele compartilha um segredo de longa data.

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

A Última Conquista é o terceiro livro da série Conquistas. Aqui vamos acompanhar a história de Alison e Petey, que já tiveram participações nos outros dois livros. Até agora, essa se tornou a minha favorita.

Tanto em O Peso da Conquista como A Melhor Conquista, vemos que Alison e Petey viviam em pé de guerra. Mas mal seus amigos sabem que eles compartilham um passado doloroso e que marcou toda sua relação. Com a psicóloga dando abrigo ao jogador de hóquei enquanto ele se recupera uma cirurgia, os dois vão ser obrigados a enfrentar o seu passado e a atração que existe entre eles.

Desde a primeira interação entre os dois, eu sabia que rolava um desejo reprimido entre Petey e Alison. Sempre gostei dessas briguinhas entre os dois e sabia quando rolasse alguma coisa, seria uma explosão de química. E não estava errada. Alisson é conhecida como uma mulher centrada e prática; Petey é um homem divertido e um tanto despreocupado. Essa contradição nas personalidades é o que faz os dois serem maravilhosos juntos. 


Alison e Petey estão em dois pontos decisivos de sua vida. No caso da mulher, seu pai sofre de Alzheimer e sua mãe, demência, e ela tomou para si o dever de cuidar de seus pais. Esse quadro faz com que tanto ela quanto seus pais sofram pelo que o destino reserva pros dois. Já Petey estava pensando em se aposentar, mas um acidente fez com que ele adiantasse esse plano e agora se torna um pouco perdido no que fazer dali pra frente.

O casal tem uma ótima química e a implicância entre si os tornam bem divertidos de acompanhar. Com a convivência, Petey está disposto a mostrar a Alison que eles funcionam mais que bem juntos. Com um pouco de insistência e sedução, ele vai derrubando as paredes da moça, mas o seu medo de se entregar e o passado que compartilham se tornam obstáculos. Mas não pense que Petey vai desistir fácil assim.

Fui surpreendida com o passado que os dois compartilhavam. Não desconfiei da situação que os dois passaram e como isso marcou não somente eles, mas sua frágil relação. Por serem jovens, eles não souberam como lidar com a situação e no que isso acarretaria na vida dos dois. Por decidirem pela indiferença, principalmente da parte de Alisson, se passou quase vinte anos até que eles realmente conversassem e colocassem as cartas na mesa.

Em relação ao conflito entre o casal, achei que aqui tudo se resolveu mais rápido entre Petey e Alison, se comparado com os outros casais, e isso não é um ponto negativo. A narração continua em terceira pessoa alternada entre o casal e o ritmo da leitura é bem fluído. Super indicado pra quem deseja conferir um romance fofo e envolvente.

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Peso da Conquista (Worth the Weight)
Livro 2 - A Melhor Conquista (Worth the Drive)

4 Comentários

  1. Oi Lu, eu ainda não peguei nada dessa série pra ler, mas tenho vontade! Bom saber que esse volume é bom também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Tenho vontade de ler série e sua resenha me fez querer pular logo para este terceiro. A relação do casal parece ser empolgante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha, ainda não conhecia essa série, mas é o estilo de história que eu gosto! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu tenho os e-books do primeiro e segundo, mas estou atrasada com algumas histórias da editora, mas preciso ler essa, pois a história parece ser do tipo que gosto de ler, curto quando os personagens não se dão muito bem, mas depois se rendem a paixão. Gostei da resenha e eles parecem ser personagens interessantes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)