Resenha #576: Make Me Bad - R.S. Grey

Título: Make Me Bad
Título Original: ---
Autor: R.S. Grey
Série: ---
Páginas: 303
Ano: 2019
Editora: ---
Sinopse*: Recebi um aviso: fique longe de Ben Rosenberg.
Como "rei" residente de Clifton Cove, ele acha que tem direito a qualquer pessoa.
O problema é que passei a vida inteira seguindo as regras e jogando com segurança. Eu sei como é ser uma boa garota. Sou filha do chefe de polícia e bibliotecária - para crianças adoráveis, nada menos.
Uma noite toda com um livro fictício é tão emocionante quanto a minha vida é, até que um dia o destino decide ter pena de mim e me empurrar direto para o caminho do próprio Sr. Fora dos Limites.
Assim como eu suspeitava, cada centímetro dele promete ser minha morte. De perto, ele é alto, ameaçador - um advogado que parece que vai morder. Uma garota bem-comportada faria o que todos mandaram e o evitaria a todo custo, mas estou louca por um pouco de rebelião.
Então, ignoro o aviso e vou. Mas Ben não me tira da minha zona de conforto - ele me empurra para um canto escuro e pressiona seu corpo duro contra o meu, cobrindo minha boca com a mão para garantir que não sejamos ouvidos por aí. Nesse momento, finalmente entendo por que todo mundo pensa que ele vai me arruinar.
Para ele, isso é tudo um jogo. Ele quer me tentar com seus desafios e me provocar com suas palavras. Eu deveria jogar junto. Afinal, pedi para ele me fazer mal. Eu nunca pensei que ele levaria o trabalho dele tão a sério...


Eu já estava com três leituras em andamento quando comecei a ler Make Me Bad. Simplesmente o velho casa de uma ressaca literária durante a leitura. Pois bem... mais uma vez R.S. Grey conseguiu me tirar desse limbo com uma história divertida e apaixonante.

Madison é uma mulher espontânea, divertida e com um grande coração. Apesar do ar de inocência, a bibliotecária é bastante corajosa em seguir seus objetivos, assim como determinada e pé no chão. Maddie foi criada super protegida pelo pai e pelo irmão - ambos policiais - e junto com sua timidez, faz com que suas experiências no âmbito social sejam bem poucas. Por isso, ela conta com Ben para fazê-la sair da sua zona de conforto.

Ben é um homem bonito e charmoso, o que o torna um pouco intimidante. O advogado não é muito bem visto aos olhos da cidade (principalmente do chefe de polícia, pai de Maddie) por conta da sua família rica, mas vemos que Ben é um cara que passa longe de ser soberbo e só quer viver sua vidinha de boas. Ao lado de Maddie, vemos seu lado gentil e carinhoso, principalmente em relação à ela.


O pontapé inicial da relação entre Ben e Madison pode até ser um pouco brusco, mas o desenvolvimento do casal é ótimo como só a Grey sabe fazer. Juntos, os dois possuem uma ótima química e a dinâmica entre eles é bem divertida. A amizade que nasce entre os dois se torna um ponto de mudança na vida de Maddie. E é bem fofo ver Ben, mesmo se contrariando, se envolvendo e ajudando a moça em seus planos de se tornar "malvada".

Durante o livro, os dois vivem uma espécie de amizade/flerte proibido, já que o pai de Maddie ODEIA Ben. É um tanto bizarro pensar numa mulher de vinte e cinco anos se encontrar com um cara escondido do pai, mas esses encontros clandestinos geram situações hilárias e fazem Madison ver a sua vida por outro aspecto. Os "desafios" que Ben propunha a ela fizeram ver que tudo dependia da sua vontade de sair da zona de zona de conforto e se arriscar.

Já é o quinto livro que eu leio da autora e percebi que, por mais os seus protagonistas tenham uma voz parecida, suas personalidades são completamente diferentes um dos outros. Não sinto como se estivesse lendo a mesma história mas com personagens diferentes. A escrita da Grey é muito divertida e fluída, cheia de referências atuais.

Inclusive, R.S. Grey é uma das poucas autoras que conseguem me envolver em um casal que demora mais da metade do livro para dar uma bitoca sequer. Seja enemies to lovers, friends to lovers, slow burn (como é o caso dessa história)... Você se vê envolvido com eles, torcendo por eles, e só querendo guardar o casal em um pote para proteger do mundo.

Como comentei na resenha de Not So Nice Guy, esses dois livros estão com previsão de lançamento aqui no Brasil pela editora All Book. Pois já adianto a vocês que eles possuem selo babado de qualidade.

*Sinopse traduzida por mim

4 Comentários

  1. Adorei a resenha.
    Amo essa ideia deles não fazerem nada na metade do livro e ser um 'romance proibido'.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha. Parece uma história bem envolvente.
    https://perdidanosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu vivo em dilema se sou fã do casal que se desenvolve rápido ou devagar, mas sei que amo romances. Mais um livro para a listas de leitura, que parece maior a cada dia. Amei a resenha, beijocas!!!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Ahh Lu eu preciso urgentemente ler os livros dessa autora, eu gosto da enrola de beijos, cria expectativas rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)