Resenha #567: Anything You Can Do - R.S. Grey

Título: Anything You Can Do
Título Original: ---
Autor: R.S. Grey
Série: ---
Páginas: 227
Ano: 2017
Editora: ---
Sinopse*: Lucas Thatcher sempre foi meu inimigo.
Faz uma década desde que o vi, mas nossos anos em costas opostas foram menos de uma paz duradoura e mais um cessar-fogo temporário. Agora que estamos de volta à nossa pequena cidade, eu sei que Lucas espera a mesma guerra antiga, mas eu mudei desde o ensino médio - e pelo que parece, ele também.
O garoto arrogante que era meu rival adolescente agora é um doutor bem definido, armado com uma boa aparência intimidante. Ele é o Lucas Thatcher 2.0, a nova e melhorada versão com quem irei competir no local de trabalho em vez do pátio da escola.
Eu não estou preocupada. Eu também sou médica, credenciada e sexy em um jaleco branco. Parece que ganhar será muito fácil - até que Lucas revele uma tática que nenhum de nós já usou antes: guerra sexual.
No dia em que ele me empurra contra a parede e pressiona seus lábios contra os meus, não posso deixar de me perguntar se ele está me enchendo de paixão ou veneno. Cada toque fugaz é tortura perfeita. Com cada beijo roubado, minhas paredes esfriam um pouco mais. Depois de todo esse tempo, Lucas sabe exatamente como tirar as minhas defesas, mas não tenho pressa de me render.
Conhecer o seu inimigo nunca pareceu tão bom.


E mais uma vez R.S. Grey acerta na história. Em Anything You Can Do, a autora leva o enemies to lovers a um novo nível de diversão com um toque de sensualidade.

A rivalidade entre Daisy e Lucas é algo que existiu na cidade de Hamilton praticamente desde que nasceram. Ninguém sabe como nasceu esse confronto, mas sempre existiu. Agora os dois médicos recém-formados são obrigados a trabalharem juntos e a convivência vai mostrar que existe bem mais que somente ódio entre os dois.

Das protagonistas das histórias que li da autora, Daisy me fez dar mais gargalhadas e um eterno sentimento de vergonha alheia. A médica pode ser dita como uma pessoa calma e gentil, exceto quando se trata de Lucas. É só alguém citar o nome do seu nemesis, que ela entra em vários surtos internos que a única reação possível é rir



Boa parte do livro é narrado em primeira pessoa por Daisy. Por isso conhecemos Lucas através de seus olhos (o que não é uma opinião muito imparcial). O médico utiliza de todo seu charme e sedução para balançar Daisy, assim como ele gosta de provocá-la. É bem perceptível em suas reações em qualquer interação entre os dois envolve bem mais que a eterna rixa.

Queria ter visto mais de Lucas, apesar de alguns capítulos com emails não-enviados para Daisy. Através deles, junto com suas ações durante o livro em relação à medica, vemos o sentimento por ela sempre existiu, mas somente ela não havia percebido.

Antes tarde do que nunca, Daisy se dá conta que todo aquele "ódio" não era bem ódio. Enquanto para Lucas era algo que ele conviveu a vida toda, para ela o sentimento era algo completamente novo. Gostei como ela deixou seus surtos internos de lado e não fugiu do que seu coração mandava, ao mesmo tempo que mostrou a Lucas que ele não poderia cobrar por algo que ela não sabia.

Esse livro tem uma espécie de spin-off. The Foxe & The Hound é protagonizado por Madeleine (irmã de Lucas). Nem é preciso dizer que com certeza pretendo conferir.

*Sinopse traduzida por mim

6 Comentários

  1. Gostei muito da resenha, me interessei em ler o livro.
    Beijos
    Rose
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Faz tempo que quero ler algo dessa autora, e fiquei feliz em saber que a trama é assim, eu gosto dessa de enemies to lovers e a maneira coo tudo se desenvolve parece ter sido bem escrita. Já anotei pra ler quando der.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso guardar esse post pra conferir mais tarde porque amei que tenha eminens to love e ainda diversão. Eu amo leituras assim!! Olha que eu quero muito conhecer esses dois haha.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Adoro um casal que de começo tem atritos, acho que o entendimento que vem depois fica mais empolgante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu amo hate to love e você sabeeeeeee, e protagonista genuinamente engraçada é tão difícil de encontrar! Fiquei muito curiosa com essa história, pena que acabei de falir na book friday ASHASUHASUHUHAS

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Precisam publicar esse livro aqui no Brasil kkkk estou me segurando para não ler em inglês também, pena que levo um mês inteirinho em um livro em inglês kkkkk Ô vida difícil.
    Eu estou cada vez mais apaixonada pelos livros dessa autora, e só a conheço pelas suas resenhas.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)