Resenha #558: A Babá do Milionário - Tia Louise (Cherish Books BR)

Título: A Babá do Milionário
Título Original: Make Me Yours
Autor: Tia Louise
Série: ---
Páginas: 308
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Ele é um pai solteiro bilionário que precisa de ajuda.
Ela é uma moça atrevida que precisa de trabalho.
Babá ao vivo? O que poderia dar errado?

Remington Key: Deixei a Marinha, fiz um bilhão em minha empresa de tecnologia, casei-me e tive um bebê. Eu fiz tudo conforme o combinado. Felizes para sempre, certo?
Avanço quatro anos e estou sozinho, criando minha filha, cuidando da minha sogra e tentando manter minhas coisas juntas. Como isso aconteceu?
Eu estava claramente bêbado na noite em que ofereci a uma garota linda em um bar US $ 500 por dia para ser minha babá. Ou talvez fosse meu pau falando.
E se eu estiver sozinho desde sempre? Estou focado em lançar meu novo negócio, não em colocar as mãos na sereia sexy que dorme do lado do meu quarto.
Pelo menos é o que eu continuo falando pra mim mesmo...
Ruby Banks: Remington Key é distante, mediativo e sexy demais. E quando ele pega sua adorável filha de quatro anos, Lillie, e sopra framboesas em sua barriga enquanto ela grita de alegria, eu me derreto totalmente.
Esbarrar com ele em nosso bar local naquela noite, estando ele um pouco bêbado e excessivamente frustrado foi um completo acidente. Ele precisava de ajuda e me ofereceu um salário ridiculamente alto. Eu não poderia dizer não. Certo?
Agora ele me deu a chance de pagar minhas dívidas e assumir o controle da minha vida. Não posso estragar essa chance. Mas por mais que eu queira ser boa, não tenho certeza se posso fingir ...
A maneira como ele me olha envia calor escaldante pelo meu interior.
Nossas mãos se tocam, nossos olhos se encontram e eu quero fazer coisas muito desobedientes com meu novo chefe.


Quando vi a sinopse de A Babá do Milionário, eu tive a vaga impressão que seria aquela velha comédia romântica mas com uma pitada de drama. Nunca estive tão enganada, já que ri e me diverti com esse livro do início ao fim, com zero drama.

Ruby Banks é um exemplo de pessoa iluminada. Por mais que sua vida não esteja caminhando do modo como queria, ela é uma mulher divertida, alegre e bastante altruísta. Por mais que as pessoas a julguem, ela não se importa muito e nem deixa isso esmagar seu espírito livre.

Remington Key tinha tudo para ser daqueles mocinhos que saem dando patada em todo mundo só porque vive na dor e sofrimento, mas muito pelo contrário. O empresário é um homem carinhoso e dedicado, principalmente em relação à sua filha. O cara também é um poço de paciência e compreensão com a sogra, que se mudou para sua residência após a morte de sua esposa.

A história tem narração intercalada entre Ruby e Remi, o que deixa tudo bem mais dinâmico. Desde o início, ambos admitem a atração que existe entre eles, mas pelo fato de Ruby ser babá da filha de Remi, ela não quer dar um passo maior que a perna. E o melhor de tudo que, apesar de não desistir de conquistar a moça, Remi entende toda essa situação e tenta encontrar uma solução onde todos saiam felizes.


A filha de Remi, Lillie, rouba a cena. A menina de quatro anos é uma fofurinha e, pela primeira vez que eu vejo em um romance, eu vejo uma criança que não faz papel de cupido. Sua afinidade com Ruby em instantânea e é bem fofo ver o modo como Ruby trata a garota e vice-versa.

Um fato legal é Ruby ser descendente de coreano; no caso, sua mãe é coreana. A autora inseriu um pouco da cultura em alguns acontecimentos, mas o que ela focou mesmo é no fato das pessoas sempre generalizarem orientais. Por muitas vezes, Ruby é chamada de gueixa num sentido pejorativo, o que não faz o menor sentido.

Mesmo com o tom divertido, achei bem bacana o pano de fundo da história. Ruby e Remi moram em cidade pequena. Logo quando ela é contratada e vai morar na casa dele, começa uma série de fofocas e julgamentos em cima da moça, passando de acompanhante de luxo até caçadora de herança. Ou seja, sempre aquele velho slut shaming vindo de "pessoas de bem".

Interessante ver como Ruby enfrenta esses boatos, sempre de cabeça erguida e sem se rebaixar ao nível das pessoas. Mas eles começam a afetá-la quando ameaçam envolver Remi e sua filha. Ainda assim, ela não se deixa abater por comentários maldosos, principalmente para não refletir no pai e filha.

Eu esperava uma pitada de drama na história por conta da viuvez de Remi, mas foi o contrário. O empresário já estava pronto para seguir em frente, mas sem esquecer ou apagar a memória da esposa tanto nele quanto para a filha. Remi e Ruby possuem uma baita química, além de uma grande amizade verdadeira que nasce entre os outros e o afeto que sentem por Lillie.

A Babá do Milionário foi responsável por me tirar de uma ressaca durante leituras. Por isso já está mais que indicado para todos que procuram um romance fofo, engraçado e envolvente.

6 Comentários

  1. Gostamos muito da resenha, é um livro que gostaríamos de ler, achamos bem legal ♥

    Beijos, uma excelente semana

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Achei o livro tão legalzinho, e como a protagonista vai encarar os boatos da cidade me deixou curiosa em acompanhar. Parece ser uma leitura bacana pra fazer esses dias que ando na maior ressaca literaria.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Já quero! Eu adoro livros com esse plot, e alguns são ótimos. O fato de ter uma criança já rouba a cena, são minhas favoritas. Com toda certeza vou ler!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu adoro o clima de cidade pequena nos livros rsrsrsrs e adorei a premissa clichê, eu acho que vou me divertir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu aaaaaaaamo uma história em cidade pequena, especialmente romance porque o lance das fofocas e dos olhares sempre rendem muita coisa engraçada. Não conhecia o livro, mas pelo plot e personagens acho que ia gostar bastante! Quando a ressaca bater, já sei o que procurar.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?

    Preciso dizer que já estou adicionando esse livro na minha lista? Adoro histórias com esse enredo e tenho dado preferência por histórias mais levinhas e divertidas como essa parece ser.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)